Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    16

    Gasolina Comum ou Aditivada?

    Oi Amigos,

    Gostaria de saber qual gasolina rende mais, a comum ou aditivada?

    Desde que comprei a moto sempre coloquei aditivada, me disseram que é melhor mas não sei o porque.

    Se alguem puder esclarecer a diferença. :OK:

    Desde já agradeço à todos.

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    A aditivada contem aditivos que limpam e protegem o sistema todo e prejudica menos o óleo do motor.

    Existe uma lenda de que a gas. comum rende mais. Mas ninguem conseguiu comprovar com testes praticos.


    Minha Yes viu gasolina comum uma unica vez na vida. A web tb.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    A aditivada contem aditivos que limpam e protegem o sistema todo e prejudica menos o óleo do motor.

    Existe uma lenda de que a gas. comum rende mais. Mas ninguem conseguiu comprovar com testes praticos.
    poxa era exatamente o que iria dizer
    :OK:

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    uhm, o manual da minha titan não recomenda aditivada, não sei, mas ali ta recomendada a comum, ai uso comum mesmo

  5. #5
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    sempre ouvi dizer que o ideal é usar sempre o mesmo tipo, desde o inicio. se começou com aditivada, segue com aditivada. eu sei la qual gasolina o antigo (e unico) dono da minha tw usava, só sei que no inicio usei gas. comum, ja usei vpower, a da texaco com techron, supra, e agora só uso podium =(

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Comum rende mais, aditivada é só para limpar o motor, a comum não tem detergente logo você tem mais gasolina pois detergente não é combustível.
    Eduardo

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Comum rende mais, aditivada é só para limpar o motor, a comum não tem detergente logo você tem mais gasolina pois detergente não é combustível.
    Mas a proporção de aditivo é mínima, não é? Imagino q numa moto não chegue a render nem 100m a mais por litro!
    Ganha-se mais em redução de consumo com um bom acerto de todo o conjunto da moto!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Mas a proporção de aditivo é mínima, não é? Imagino q numa moto não chegue a render nem 100m a mais por litro!
    Ganha-se mais em redução de consumo com um bom acerto de todo o conjunto da moto!!!
    A BR usa a taxa de 0,5 de volume de aditivo. Realmente não se tira a razão do Jecastro, mas não pratica passa despercebido.

    "PREPARADO
    Natureza química: Hidrocarbonetos e álcool.
    Sinônimos: Gasolina C aditivada.
    Ingredientes ou impurezas que
    contribuam para o perigo:
    Hidrocarbonetos saturados: 27 - 47 % (p/p);
    Hidrocarbonetos olefínicos: 15 - 28 % (p/p);
    Hidrocarbonetos aromáticos: 26 - 35 % (p/p);
    Álcool etílico anidrido combustível (CAS 64-17-5): 13 - 25 % (p/p);
    Benzeno (CAS 71-43-2): < 1 % (p/p);
    Aditivos: máx. 0,5 %."

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Cagar antes de andar de moto deve fazer a moto render mais do que se usar gas. comum. hehhehehe....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Bem o manual da honda recomenda comum porque convenhamos...quem compra moto popular ta economizando centavos pra se locomover, e outra, muito de nós estamos em capitais e cidades ao entorno, mais desenvolvidas...agora pensa naqueles lugares mais distantes, aonde dificilmente se encontra um posto de gasolina decente...se acha que a honda ia recomendar usar aditivada pensando nisso tudo ? Ela tem que prever que em algumas localidades naum vai ter essa opção...mais a gasolina comum vc vai achar em qq buraco (batizada mais acha) :G . Outra coisa...gasolina comum, aditivada, premium e pódium...todas tem liberação da ANP para uso em veiculos automotores, seguem um padrão estabelecido, então tanto faz. Lógico tome cuidado ao usar as aditivadas, premium e pódium, se seu veiculo sempre usou comum, vc corre risco a ter uma bela dor de cabeça quando os detergentes começarem a soltar toda a sujeira do tanque e de todo sistema de alimentação...chegando até ao carburador e bico injetor dependendo do caso, pode entupir os mesmos.... :0_0:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Mais recomendar um tipo de gasolina não significa que não se pode usar a outra. A questão do preço também não dá muita diferença, pra encher um tanque com comum ou com aditivada deve dar uma diferença aí de 2 ou 3 reias. Usei poucas vezes gasolina comum, não senti nenhuma diferença de desempenho, consumo, partida, nada. Preciso experimentar a podium qualquer hora dessas pra ver se muda algo.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Tom, uso a vpower racing e a ipiranga original premium (91 octanas) na yes a mais de 15 mil km. Tb ja usei pódium de (95 octnas). De boa, vc sente depois de uns 2 a 3 tanques o motor liso,ele fica redondo mesmo. Sim, senti melhoras no desempenho, mas minimas, até pq a taxa da yes é 9,2:1...seria mais percepitivel se o motor fosse mais taxado, mas mesmo assim, talvez pela qualidade da gasolina sinta essa diferença. A pódium tem um menor indice de enxofre, dizem que polui menos o ar, mas com certeza ela agride menos a parte alta do motor conforme li em alguns fóruns (o enxofre ataca certos metais) e tb agride menos o oleo. De fato, qdo troco o oleo, mesmo usando as gasolinas premium da shell e da ipiranga, o pessoal do posto de troca fica admirado e acha que troca com 1000 km...sendo que troca com 3000 km. Rode uns 3 tanques com uma dessas, e depois volte pra aditivada normal, ai vc vai perceber a diferença. A, com o motor frio tb se nota diferença, ele fica mais estavel e nem parece que ainda não aqueceu, pelo menos na minha yes é assim (uso vela de iridium nela tb). Em fim qto ao consumo, de boa, se enrolar o cabo, bebe igual a qq outra, naum tem milagre. Agora se andar mais na boa, vc sentindo o motor mais liso e com mais disposição, vc consegue ganhar um ou dois km no maximo, pois vc acelera menos realmente. Se eu pudesse, andava de pódium mesmo, por causa da composição, mas aki em jundiaí naum achei ela por menos de 3,09 o litro. A vpower racing acho por 2,879 e a ipiranga premium por 2,789, pesa menos no bolso, apesar que com médias acima de 33 por litro na motoca acho que vale o investimento a longo prazo...se eu tivesse carro ai ja não dava pra encarar nenhuma delas :NOOK:.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Eu uso só a comum da BR com o Bardal, de vez em quando eu uso a podium.
    Eu não sei se eu to falando bosta de mais, mas eu acho que a maioria dos postos de gasolina daqui faz sacanagem nas gasolinas aditivadas, não vejo nada de aditivado nelas.
    Principalmente nos postos Ipiranga aqui da cidade, a maioria faz cambalaxo na gasolina. Eu só abasteço no BR ou no Posto Ale, que a gasolina é muito boa tbm...

    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por Sylor Ver Post
    Eu uso só a comum da BR com o Bardal, de vez em quando eu uso a podium.
    Eu não sei se eu to falando bosta de mais, mas eu acho que a maioria dos postos de gasolina daqui faz sacanagem nas gasolinas aditivadas, não vejo nada de aditivado nelas.
    Principalmente nos postos Ipiranga aqui da cidade, a maioria faz cambalaxo na gasolina. Eu só abasteço no BR ou no Posto Ale, que a gasolina é muito boa tbm...
    Usam-se corantes diferentes para tentar diferenciá-las, nos postos BR a comum é Vermelha, a Supra é Verde e a Podium é Rosada/Laranjada.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Cara, o mais dificil qdo a questão é gasolina é achar um posto honesto... Bem eu coloco as premium que uso nos postos mais bacanas de jundiai, naum tem jeito... vc acha que o posto de vila vendendo pódium barato de mais ta vendendo pódium mesmo ? Nunca, até pq o publico alvo que são carrões importados e motos pra la de possantes não estão nos bairros mais populares...o cara adultera ou vende qq porcaria pq sabe que naum vai encostar uma R1 ou um porsche ali pra abastecer nunca... diferente dos postos em areas mais nobres, onde tudo é mais caro...o dono do posto não vai dar a cara a tapa pra brigar com um pessoal que tem condições de andar de mercedez, porsche, bmw e assim vai...nunca que ele corre esse risco de foder um brinquedinho desses.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •