Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 19 de 19
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005

Re:Capacetes Femininos

Capacete é igual roupa... vc tem que vestir, ele tem que se ajustar à sua cabeça, sem apertar em cima, mas tem que ficar bem justo nas bochechas. A espuma cede com o tempo e mesmo assim não pode ficar largo, por isso tem que comprar mais apertado mesmo.
    Capecete de um não serve pro outro, a não ser que usem o mesmo tamanho, mesmo assim não é recomendado, pois há formatos de cabeças diferentes, por isso tem gente que adapta melhor à uma marca que à outra.
    O investimento em proteção nunca é demais.
    Não quer dizer que vc tem uma CG tem que usar Vaz, EBF ... (mesmo pq são os veículos menos respeitados no trânsito, por isso mais fácil de se envolver em um acidente).
    Se puder andar com o melhor que tiver (que seu bolso puder) é melhor pra vc, pra sua segurança, pra sua cabeça, pra sua VIDA.
    A mesma coisa serve pro garupa. Nem venham com esse papo de que o garupa anda menos. Qdo o acidente acontece, os dois levam ferro do mesmo jeito, precisam da mesma segurança.

Fora a resistência que é maior (dos de fibra de carbono ou multicompostos - fibra de carbono, vidro e kevlar), o conforto é magnífico e a leveza nem se fala.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Lu Carvalho Ver Post
    ...............Nem venham com esse papo de que o garupa anda menos. Qdo o acidente acontece, os dois levam ferro do mesmo jeito, precisam da mesma segurança.
    Isso é verdade, fora que normalmente o garupa se machuca mais que o piloto, acho que até pelo piloto estar no comando ele fica mais atento as coisas.

Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Isso é verdade, fora que normalmente o garupa se machuca mais que o piloto, acho que até pelo piloto estar no comando ele fica mais atento as coisas.
    Justamente normalmente o garupa está distraído olhando a "paisagem". Qdo é homem com homem, nem se segura no piloto. O piloto já está mais atento ao que está acontecendo e segurando nas manetes.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Falou tudo Lu, capacete é um investimento que é feito de longa data, então não se deve economizar.

Claro, não precisa comprar um Shoei para andar de CG, mas também não precisa ser um EBF ou San Marino.

Mas tem os meio termo, NoRisk, Nitro, LS2, MHR iai vai.

Eu particularmente acho o LS2 mais confortavel, portanto, na minha opinião é o melhor custo x benefício.

Permissões de Postagem