O custo vai depender de quanto e como utiliza a moto, agora em comparação Twiste e a Fazer, fico com a Fazer.
O custo vai depender de quanto e como utiliza a moto, agora em comparação Twiste e a Fazer, fico com a Fazer.
Km
mensal é só gasolina.
troca de óleo depende do preço dos óleos aí.
aqui GP Lubrax API SL R$12,00.
para mim, tem um custo de R$38,00 a cada 1 mês e meio, já que rodo pouco com a moto![]()
bom minha injeção estava com o bico sujo a algum tempo
mas fazia entre 25 e 30 km/l
depois que limpei fico tão economica que até hoje não gastei a metade do tanque pra encher e fazer média
mas creio que fez mais de 30 km/l e isso que to com a mão pesada...
vou dizer direitinho lá por domingo...
Eu gostaria muito de ter uma moto maior, uma Fazer 250/CB 300/XTZ250X/VStorm 650 ]]
]
]
]
]
]
]
]
]
me cairia muito bem o problema é trocar de moto só para melhorar digamos a minha auto-estima, porque a 125cc está me suprindo de todas as formas que eu requisitei, ficava um pouco com medo de pegar a estrada em alguma viagem que possa vir a acontecer, mas como o Bleno disse que com a bolha o desempenho da moto melhora exponencialmente não vejo necessidade de mudar de moto ainda, principalmente para o meu uso quase que em sua totalidade urbano.
Hoje minha YBR faz uns 45 km/l, relação, pneu, são baratos, o mesmo não posso afirmar no caso de uma 250, mas quem sabe num futuro ganhando um pouquinho mais da para fazer um esforço.
não é tão absurdo assim, andando que nem um ser humano normal, hora mais forte, hora mais tranquilo, o que é caro é relação 120, 130 mangos, pneu é mais caro, mas um penu bom dura bem, e não ficar jogando dinheiro fora com oleo de mil e mil
o négocio da cb 300 andar mais que a twister é o seguinte, com o motor 300 a cb ganhou mais torque, arrancada, e com uma marcha a menos que a twister (cb 5 marchas, tw 6 marchas) as marchas da cb são mais bem distribuidas, a velocidade final é mesma, só que exige menos trocas de marchas na cidade por causa do torque, ambas são motos muito boas
meu uso ando + ou menos - 2.500km por mes, ia ficar meio salgado uma 250
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
lol ta fasendo Ótimo sua fazer... hehehe
minha ybr 04 ta fasendo uns 35km
com a mao pesada tbm xd
Eu tive uma Biz 100, uma Titan 150 e agora tenho uma Strada 200.
De longe a biz é a melhor relação custo benefício quando se pensa em economia. No entanto em questão de manutenção e peças de reposição baratas, a Strada não sai mais caro que nenhuma 125/150, além de ter um desempenho bem melhor que estas.
Caso fique caro manter uma 250, leve em consideração as 200cc da honda, pois são muito valentes. Eu tentaria uma XR 200R, sonho antigo meu.
Há também a TDM 225 da yamaha, mas creio que fique mais caro mantê-la.
Dependendo da 250cc vc não vai gastar tanto assim, só vai gastar mais com óleo, pois as peças mais caras demoram bastante para acabar e gasolina, as injetadas estão bem econômicas. :OK:
IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.
Amigão!
Com certeza você terá um aumento nos gastos mensais ao mudar de cc. Eu tinha uma yes que era bastante econômica, principalmente em consumo. Então comprei uma Ys250 pelo principal motivo de andar uma boa parte em BR, onde estava passando um sufoco com a pequena 125. Se não fosse por isso, estaria com ela até hoje e ainda ficaria por um bom tempo. É como disseram ai em cima, se a 125 está satisfazendo suas necessidades, só fará um "up" de cc caso seja para aumentar a sua "autoestima". Depende do ponto de vista de cada um. Claro que quando vc estiver ao menos em uma 250cc verá o quanto é a diferença.
Em relação aos custos depende bastante do teu uso e de "como" vc usa a motoca. Eu ando sempre que possivel na velocidade da via e minha 250 faz média de 34~35km/l, chegando a fazer algumas vezes até 36km/l (lembrando que aqui em BSB as pistas são bastante planas). Acredito que o mais caro em manutenção "normal" seriam os pneus, pois gastam mais rápido e são realmente mais caros do que os de uma 125. No final os gastos aumentam um pouco, mas no meu caso, valem cada centavo que foi acrescido.
Grande abraço a todos!
Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
ex-Suzuki YES - 2007 Prata
Bom, vamos la:
consumo:
torcendo a mão: 20km/l
andando sussa: 25km/l
ja fiz 32,00
minha ultima média foi 27,756
pneu diant rinaldi( macio, bonito e barato ) : 100,00
pneu traseiro rinaldi : 140,00
troca de óleo na cc ou no mecânico de confiança: 18,00 reais + 6,00 do filtro de óleo paralelo ( o original custa 32,00 e não vale a pena )
relação sem retentor: 100 e poucos reais
com retentor: 160,00
na minha opnião relação eu nao coloco mais com retentor, eu não cuido direto, então a com retentor pode durar até menos..
de combustivel eu gasto 100,00~120,00 por mês, andando na média 1.000 Km/mês tbm...
espero te ajudado.
abraço
Ribeirão Preto - SP
Oi amigo luladss tudo bem ? Também estou querendo pegar uma 250cc , Twister , como muitos sabem por aqui , muito amigos já me deram várias dicas a respeito da Moto , o custo vai aumentar sim , porém não tão grande como de uma 600cc , dai para levar , o que você vai ganhar é mais segurança nas viagens , para fazer uma ultrapassagem , de certa forma manter uma velocidade de cruzeiro maior do uma de 125cc ou 150cc , quando você for viajar com a sua esposa dai vai ser mais confortável , e a segurança vai aumentar , pelo que andei pesquisando muitos dizem que moto pra pegar a estrada é de 250cc ou + , pois podemos andar na velocidade de certos automóveis, como participo de um Moto Clube , dai gosto sempre de pegar a estrada , uma 250cc vai ajudar bastante , te desejo boa sorte na escolha da motoca !!
Falows manoww :OK: :OK:
Bom, a minha Titan 09/10 faz mais de 40km/l só com gasolina e sem aliviar tanto o punho. Querer mais economia do que isso é ser exigente demais, eu acho.
Buneco, que tipo de manutenção foi feita no sistema de injeção? O seu manual determina um período de tempo/quilometragem pra faze-la?
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...