Yamalub
Yamalub
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."
Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !
esse negocio de ganho de potencia é papo furado, se ganhar algo vai ser 0,00000000006 cv
[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
Ganho de 3cv de potencia apenas mudando o óleo:
Óleo velho tb dá perda de potencia.
Mas isso é algo insignificante em motos pequenas.
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
3cv numa moto de mais de 130cv cara nem percebe, kkkkkkk
[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
Off: Roberval eu me mato de rir com a sua assinatura!!
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
olha, vou escrever uma coisa que talvez vcs vão rir da minha cara assim como ri do carinha que me falou isso.
eu sempre usei yamalube na minha ybr e confesso que é otimo oleo, ai um amigo meu esteve aqui em casa um tempo atras e disse que é o oleo que todo mundo está usando atualmente por ser um dos melhores. ai ele me disse que realmente é otimo, só que segura um pouco a moto. ai olhei de lado e dei aquela rizadinha de cinico.
o que me aconteceu, deu a hora da troca e não encontrei o bendito yamalube, ai pus o elf moto4 que todo mundo elogia tambem.
resultado, minha moto está andando em torno de 7km\h nas mesmas retas ,com a mesma gasolina e sem modificação alem de troca de oleo. notei que ela ficou mais solta.
agora numa moto 125 7km\h eu acho uma diferença razoavel numa troca de óleo. isso ja ocorreu seguido a troca.
agora é o seguinte, sera que o yamalube é tão bom que chega a amarrar a moto , porque é otimo oleo e não tem o que reclamar, ou o moto4 é melhor ainda que deixa ela mais solta.
sei de motores que com o yamalube aguentaram horrores de kilometragem, agora queria saber se o moto4 tambem aguenta.
to falando em trocas normais.
se alguem fez esta experiencia de troca que fiz e notou diferença eu gostaria que citasse tambem.
agora, valeu pela matéria sobre oleos amigo. :OK:
Pior que isso pode acontecer mesmo.
Eu usei Elf Moto4 em umas 3 trocas. Mas nunca senti diferença em velocidade com nenhum óleo que utilizei.
Mas um ganho de 7km/h em uma 125cc trocando apenas o óleo é muuuuuuuuiiita coisa!!!!
pelo motor 125 num ter quase nada, e de 30 pra 40 libras no pneu ja da uma senhora diferença na pista.., qq um oleo q diminui a resistencia num pode fazer...
q nem aconteceu comigo..
trokei o oleo na consecionaria.., (o cara fiko quase 10 minutos pra descobri q é no msm lugar q a fan antiga)
e ai a moto fika mais dura, sei.., num deslanchava direito e tal..(era um oleo verde, grosso, parecia de trator)
depois colokei o mobil preto, q todo mundo usa..
ganhei 10 km/h na troca de cada marcha...
apesar q estorei usn par de rolamento brincanu de estica depois né.. :s
a consecionaria q eu trokei, é a Sperta aqui de Araçatuba-SP
um oleo esquisito, grosso, até amarra a moto, e verdão, 1,200 km, saiu do jeito q entro, verdão
Roberval tu ta 100% certo, mas o q eu quiz dizer, é exemplo da minha moto q diz pra usar um Oleo 20w 50 "API SG"... n intereça a marca, mas o fabricante diz que o melhor oleo pro seu motor é SG, isso q eu quiz dizer, a marca em si é por tua conta. A variedade é grande!
[img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
Seja Consciente, desenrole o cabo!
Pois eu n entendi assim pelo texto ali!! :s to na duvida denovu
Leia o manual, e se apela a um óleo API SG, use isso. Não um substituto do petróleo como maior denominação API SL, porque contém menos de alguns aditivos como o fósforo, e que pode conter outros aditivos que trará maior economia de combustível em um carro, mas poderia causar derrapagem em sua embreagem
[img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
Seja Consciente, desenrole o cabo!
Rapaz, eu nunca senti essa diferença de final....senti sim o motor mais solto, ele é 10w40, fica mais leve, a moto fica mais economica, e talvez ajude em algo na aceleração ou retomada, mas muito pouco. Agora esse ganho todo de velocidade nunca senti. Ja encostei o ponteiro nos 140 na minha yes com quinta engrenada e o conta giro la em 12000 rpm´s... (to falando do velocimetro, com certeza não é 140 real), mas ja usava o elf. Em fim, um ótimo oleo esse. Agora sobre o texto, acho que não fica claro mesmo alguns pontos, talvez pela tradução. Eu uso esse elf, e agora ele passou de api sg para sh. Oleo sh para motos, oleo sl para motos, em fim...tudo bem é pra motos, mas não existe nada na norma Api que fale de motores de moto com embreagem banhada por oleo...tb fico com um pé atras. A unica associação que regula é a Jaso mesmo...la tem algumas especificações de compatibilidade que um oleo jaso deve ter com outras normas. Bem, na duvida, eu vou pelo rotulo mesmo, sendo aprovado pela norma jaso ma, como esse elf, mando ve, e neste caso a elf acaba tb dando a classificação api dele equivalente...ele atende as duas normas : Jaso MA2 e api SH...to feliz da vida.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza