Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Iae galera.

    Pow, tava andando agora a noite, e a pedaleira do piloto esquerda caiu! Não sei exatamente como que caiu, mas ela caiu sem soltar os parafusos!

    Agora, não sei se quebrou algo no quadro, em alguma solda... tentei tirar os parafusos, mas estão muito apertados! Apertados MESMO!

    Ela ficou meia "bamba" quando o *** do carro na rua deu ré em cima da moto, e derrubou ela para o lado do pésinho... acho que forçou a pedaleira... daí como eu vi que tava meia estranha, passei umas "presilhas" ... e ficou zero... mas hoje ela faleceu....

    Alguém já trocou, sabe como funciona, o que fazer nesse caso? Coloquei uma abraçadeira grande agora a noite, está segurando uns 50%... amanhã vou numa loja de material de construção pra comprar a maior abraçadeira de ferro que encontrar, e vê se consigo segurar ela no lugar até segunda feira, pra ver no centro...

    Alguém já passou por isso?

    Abraços!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Troquei a minha hoje, vc vai gastar uns 40~50 pila por lado para trocar.... é caro para dedeu...

    A minha tá zeradinha...!!!

    Abraço
    Yes 500cc...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Citação Postado originalmente por LuizFabri Ver Post
    Troquei a minha hoje, vc vai gastar uns 40~50 pila por lado para trocar.... é caro para dedeu...

    A minha tá zeradinha...!!!

    Abraço
    Opa Luiz, mas você acompanhou a troca?

    Deixa eu explicar como ficou a minha: no quadro, ficaram 2 furos (inclusive pensei até na possibilidade de colocar 2 parafusos novos, com porcas e arruelas de pressão) e, na pedaleira, sairam os 2 parafusos absurdamente apertados, e, cada um deles com uma espécie de "porca" segurando-os... é assim mesmo?

    Se for 40 ou 50 reais, vou usar a boa e velha furadeira, furar os parafusos originais e colocar novos, afinal, a pedaleira está intacta, está boa, só o problema é que caiu...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Fernando isso me preocupa. A Yes já tombou várias vezes e foi entortando, entortando...
    Amanhã vou dar uma bela bizoiada no estribo pra ver como tá, se tem trinca...



    Citação Postado originalmente por LuizFabri Ver Post
    Troquei a minha hoje, vc vai gastar uns 40~50 pila por lado para trocar.... é caro para dedeu...

    A minha tá zeradinha...!!!
    Tu comprou original???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Opa Luiz, mas você acompanhou a troca?

    Deixa eu explicar como ficou a minha: no quadro, ficaram 2 furos (inclusive pensei até na possibilidade de colocar 2 parafusos novos, com porcas e arruelas de pressão) e, na pedaleira, sairam os 2 parafusos absurdamente apertados, e, cada um deles com uma espécie de "porca" segurando-os... é assim mesmo?

    Se for 40 ou 50 reais, vou usar a boa e velha furadeira, furar os parafusos originais e colocar novos, afinal, a pedaleira está intacta, está boa, só o problema é que caiu...
    Fernando, certa vez um mecanico indicou a um amigo que não desentortasse o estribo da Yes dele.
    Ele disse que isso poderia danificar aquela borracha que tem ali, onde vai preso no quadro.
    Assim ele ficaria frouxo e poderia cair.

    Será que essas borrachas não foram pro espaço e sobrou espaço pro estribo sair assim???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Fernando, certa vez um mecanico indicou a um amigo que não desentortasse o estribo da Yes dele.
    Ele disse que isso poderia danificar aquela borracha que tem ali, onde vai preso no quadro.
    Assim ele ficaria frouxo e poderia cair.

    Será que essas borrachas não foram pro espaço e sobrou espaço pro estribo sair assim???
    Blau, pra falar verdade, eu nem vi borracha nenhuma ali onde vai preso no quadro, tá só os buracos! E, nas pedaleiras, os parafusos apertados pra cacete!

    O que eu vou colocar como "reparo emergencial" é isso aqui:



    50 paus é osso, acho que se eu furar os danados e parafusar com uns maiores dá certo, o famoso Recurso Técnico Alternativo (Gambiarra)
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Conversei com um mecanico da suzuki e ele me disse que elas são apertadas com parafusadeira hidraulica!!!! :-/

    "
    consegui tirar a de um lado, mas a de outro nunca, vc tem que ter uma chave de boca ou pito, ou daquelas de "boca fechada", pedir pra alguem segurar de um lado e tentar......

    Estranho..... poiis cair do nada não é costume, mas eu sei que a borracha onde vc poe o pe ela é presa com alguma coisa pois ela solta, os parafusos que prendem eles são grandes demais pra cabeça deles deixar passar a borracha até porque tem a arruela, o que vc pode ver é se com a trepidação do motor não soltou mais eles... dificil, mas pode

    Blau, comprei original... depois vou postar no meu post sobre peças originais, tudo certinho, hoje não pois não estou em casa, vou postar com fotos e tudo mais, mas respondendo a pergunta, levei o orçamento das peças que fiz na Barigui motos (CC) e o cara falou que ia comprar lá.... a principio parece original, até porque não vi paralela da SKi!

    E quanto a desentortar o estribo o meu no tombo do ano passado entortou feio, peguei um martelo de borracha e dei-lhe porrada.... ficou joinha, mas com a batida do mes passado troquei, já que a moça pagou pois entortou de volta!


    Fernando, vc falou em "refazer" o furo com a furadeira, melhor é vc levar em um torneiro de confiança e pedir para ele fazer pois ele consegue deixar o serviço de primeira! E em vez de borracha pede pra ele fazer com nailon!
    Yes 500cc...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Citação Postado originalmente por LuizFabri Ver Post
    Conversei com um mecanico da suzuki e ele me disse que elas são apertadas com parafusadeira hidraulica!!!! :-/

    "
    consegui tirar a de um lado, mas a de outro nunca, vc tem que ter uma chave de boca ou pito, ou daquelas de "boca fechada", pedir pra alguem segurar de um lado e tentar......

    Estranho..... poiis cair do nada não é costume, mas eu sei que a borracha onde vc poe o pe ela é presa com alguma coisa pois ela solta, os parafusos que prendem eles são grandes demais pra cabeça deles deixar passar a borracha até porque tem a arruela, o que vc pode ver é se com a trepidação do motor não soltou mais eles... dificil, mas pode

    Blau, comprei original... depois vou postar no meu post sobre peças originais, tudo certinho, hoje não pois não estou em casa, vou postar com fotos e tudo mais, mas respondendo a pergunta, levei o orçamento das peças que fiz na Barigui motos (CC) e o cara falou que ia comprar lá.... a principio parece original, até porque não vi paralela da SKi!

    E quanto a desentortar o estribo o meu no tombo do ano passado entortou feio, peguei um martelo de borracha e dei-lhe porrada.... ficou joinha, mas com a batida do mes passado troquei, já que a moça pagou pois entortou de volta!


    Fernando, vc falou em "refazer" o furo com a furadeira, melhor é vc levar em um torneiro de confiança e pedir para ele fazer pois ele consegue deixar o serviço de primeira! E em vez de borracha pede pra ele fazer com nailon!
    É uma idéia sim!

    Parafusadeira Hidráulica, eu não ia conseguir tirar nunca essa *****!!!

    Vou levar segunda num cara que manja!

    Valew galerinha... até num sábado a noite é possível tirar dúvidas com o povo aqui, isso que é pessoal prestativo!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Ahhhhhh.... eu eu havia entendido que os parafusos ficaram no quadro!!

    Posta umas fotos pragente... continua bem estranho isso.

    Luiz o ruim de substituir a borracha por nylon é a vibração!!


    Mas essa historia de parafusadeira hidraulica só assusta. Tem muitas parafusadeiras que não tem a força que temos no braço.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Ahhhhhh.... eu eu havia entendido que os parafusos ficaram no quadro!!

    Posta umas fotos pragente... continua bem estranho isso.

    Luiz o ruim de substituir a borracha por nylon é a vibração!!


    Mas essa historia de parafusadeira hidraulica só assusta. Tem muitas parafusadeiras que não tem a força que temos no braço.
    Putz blau, até postaria, mas to sem máquina...

    Imagina assim: o quadro da moto com dois buracos, sem nada! apenas buracos! ...

    Daí a pedaleira na minha mão, com os 2 parafusos presos nela, apertadissimos!

    A situação é... os parafusos tem, na parte de trás da pedaleira, uma espécie de "contra-porca", porém lisa, e que tentei "travá-la" com um alicate... e com a chave 17" tentando desrosquear o parafuso....

    Fazendo isso, ficaria a pedaleira sem os parafusos, daí seria só fazer a substituição dos parafusos...

    Acho que fui claro .... !
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Ficaram então 2 buracos bem grandes e sem rosca no quadro???

    Eu não estou conseguindo entender como estão apertados esses parafusos se não estão mais no quadro.

    Ou o parafuso está solto e só a porca que não quer se mover??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Ficaram então 2 buracos bem grandes e sem rosca no quadro???

    Eu não estou conseguindo entender como estão apertados esses parafusos se não estão mais no quadro.

    Ou o parafuso está solto e só a porca que não quer se mover??
    Sinceramente, nem eu estou entendendo como essa merda ficava presa no quadro!
    Sem brincadeira, eu não consigo ver a lógica de pressão... é muito estranho!!

    Até tentaria achar uma maneira, mas já tá tarde e o cérebro não está mais raciocinando direito... vou é dormir e amanhã vejo essas soluções!

    Abraços!

    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    uhahauhhuaha...

    Falow meu velho!!

    Ba noite!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    Boa tarde!!!

    Bom, algumas empresas aplicam trava quimica no parafuso, ele pode ter reagido com a borracha, e fixado nela....

    Agora eu entendi, é como se as roscas do quadro tivessem sumido, e a pedaleira saiu na tua mão, mas com os parafusos presos nela sem que fosse possivel soltar..... apoia ela numa bancada e dá marretada na parte de tras dos parafusos, mas coloca uma madeira para não danificar mais os parafusos....

    Tenta passar um WD40 na contra porca, na pior das hipoteses aquece ela, ela dilata e vc pode conseguir soltar ela, mas só aquela ela e não o parafuso...


    Blau, pelo menos o nailon é mais resistente do que a borracha em certos casos... pena que é mais rigido, causando mais trepidação.....

    Tenta travar com uma morça, ou aquele alicate bico de papagaio, ele é mais forte...








    Se nada resolver mete uma serra corta a contra porca! que acho que vc consegue soltar tudo!

    Posta aih...


    abração galera!
    Yes 500cc...

  15. #15
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re:Pedaleira Dianteira da YES, Reparo / Troca.

    eu to usando as pedaleiras da dafra speed na minha , agora em relação a valores ????? foi meu amigo quem colocou, antigo dono dela .olha lá no topico da minha moto , clica na foto dela ao lado.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •