Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Iniciante

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    35

    Iniciante

    Fala ae, rapazeada. Tenho 21 anos e meu flerte com motos é recente, de modo que entendo pouca coisa. Tirei a habilitação agorinha, em 07/2010 e comprei uma Yes 2008 com 10.000km rodados. Me registrei aqui no fórum e li outros tópicos com dicas para iniciantes, mas essas dicas eram mais sobre a maneira de agir no trânsito. Eu queria umas dicas sobre como proceder com a moto em si. Por exemplo, trocar o óleo de tantos em tantos KM, qual o melhor óleo, e outras coisas do tipo que tenho certeza que desconheço. Enfim, todas as trocas de fluidos e outras coisas que tenho que observar na moto para que ela funcione bem por mais tempo. Desculpem a ignorância.
    Abração! :OK:

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Iniciante

    amigo, a melhor forma a princópio é dando uma olhada no manual da sua moto, ele vai lhe guiar nessas operações rotineiras, o tipo de óleo o período detroca e etc., eu mesmo troco o óleo a cada 1000 km e uso Yamalub. Espero ter ajudado, abraço!!
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Iniciante

    Primeiramente bem vindo ao PN seja muito bem vindo..


    Por ser iniciante ou não nem todos aqui somos Experientes na area mas sabemos de alguma coisa um pouco..

    igual ao nosso irmao falou ai.. leia o manual.. se o manual nao te esclareceu duvidas vá ate uma cc.. de confiança e claro.. e que tenhas mecanicos bons..ou em algum mecanico de confiança de seu pai.. ou seu mesmo...

    estamos ai pra qualker duvida. vlws! :OK: :OK:

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re:Iniciante

    e ai hurz, tenho uma yes 2008 tb, mas já com 26mil km

    óleo troco a cada 1.500 usando óleo categoria SL (Lubrax da Petrobras).
    atente para o freio a disco, como ela já é 2008, peça para o mecânico ver se o fluido do freio está 100% ou velho. Aproveite também para trocar o filtro de óleo, já que você não sabe qual foi a ultima vez que trocaram.

    na minha só troquei o de praxe: óleo, lona do freio, pneu, relação, lampadazinha do pisca...

    ah, pagou quanto na sua Yes?

    abraço!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Iniciante

    Bem vindo ao PN, e bem vindo ao mundo das motos.

    Além do que os amigos já falaram, é importante também manter a moto sempre em dia funcionando perfeitamente, assim dificilmente ela irá te deixar na mão. Sempre checar a lubrificação da corrente, observar se as luzes estão acendendo legal, fazer a calibragem dos pneus da maneira correta, abastecer com gasolina de qualidade em postos de confiança, tentar evitar correr demais em vias que não transmitem segurança, como ruas que não são asfaltadas, em dias de chuva andar com muito mais cautela...

    Seguindo princípios básicos de segurança, você e sua motoca vão longe.

    Bons ventos o guiem!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Iniciante

    bem vindo ao PN aqui todos ajudam com certeza e muito, quando pintar uma duvida tem o pesquisar e caso nao ache no pesquisa lance aqui na area de debate que nao saira sem soluçao, a galera aqui é firmeza, agora como disse o mateus era bom vc trocar oleo e filtro do motor primeiramente e dar uma examinada em freio ok....
    abraçao.......

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Iniciante

    Olá Hurz!!
    Seja bem vindo ao PN.

    Cara, dê uma pesquisada no fórum que vc vai achar muuuuuuuuuuuuiiiita coisa bacana sobre óleo, freio, rodas, pneus...

    Gaste um tempinho folheando as páginas do fórum, entrando nos tópicos que vc vai aprender muito com esses assuntos que são intensamente debatidos aqui.

    Só tópico sobre óleo tem uns 3 recentes... fora mais antigos.

    O PN é um dos (se não é O) fóruns de moto mais organizados da web.
    Com vontade e paciencia vc vai tirar todas essas suas duvidas!!

    Um abraço!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Iniciante

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Olá Hurz!!
    Seja bem vindo ao PN.

    Cara, dê uma pesquisada no fórum que vc vai achar muuuuuuuuuuuuiiiita coisa bacana sobre óleo, freio, rodas, pneus...

    Gaste um tempinho folheando as páginas do fórum, entrando nos tópicos que vc vai aprender muito com esses assuntos que são intensamente debatidos aqui.

    Só tópico sobre óleo tem uns 3 recentes... fora mais antigos.

    O PN é um dos (se não é O) fóruns de moto mais organizados da web.
    Com vontade e paciencia vc vai tirar todas essas suas duvidas!!

    Um abraço!!!
    Disse tudo que pensei em falar
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Bem Vindo Hurz

    Estaremos a disposição para tirar as duvidas que vc tenha!
    Abraços!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Iniciante

    seja bem vindo hurz ( ] :lol: estranho que ainda ninguém deu o well come pra ele :lol, clique no item "forum" no topo da página, logo em seguida pode clicar em manuais e tutoriais, lá você deve encontrar o que você está procurando, além de encontrar outros tópicos interessantes nos outros links....
    ou então fazer a busca digitando o que você procura diretamente no buscador no topo da pagina
    é como o pessoal falou, tem de passear pelo forum, você vai encontrar muita coisa útil nos diversos links e também muita coisa divertida no boteco da esquina...
    nos tutoriais coloquei um ontem sobre como limpar o filtro de tela do motor e como trocar o filtro de óleo, acho que vai ser útil para você ....( :G o bortolim gostou :lol: :lol....
    quanto a quilometragem para a troca, cada manual determina a quilometragem ideal (alguns trocam com 1000 outros com mais Kms), o que acho ser pensamento comum a todos é sempre trocar o filtro de óleo junto com o óleo...
    eu sempre troco com 3000, conforme o manual da intruder, gosto do óleo castrol actevo gp tri zone ( http://www.pakato.com.br/loja2010/pr...p?produto=1772 aqui na região é vendido a R$13,00), não tenho o que reclamar desse óleo, para mim, parece que a mudança de marchas fica mais macia com ele.......
    só troco antes dos três mil quando viajo e as vezes abaixa o nível, ai acabo trocando antes por precaução....
    :OK: :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    35

    Re:Iniciante

    Caramba, que fórum acolhedor! Postei antes de dormir e de manhã já tem um monte de respostas eheheh
    Valeu pela receptividade e pelas dicas, galera, vou fazer um pente fino no fórum para aprender os básicos.

    Citação Postado originalmente por m4teus Ver Post
    e ai hurz, tenho uma yes 2008 tb, mas já com 26mil km

    óleo troco a cada 1.500 usando óleo categoria SL (Lubrax da Petrobras).
    atente para o freio a disco, como ela já é 2008, peça para o mecânico ver se o fluido do freio está 100% ou velho. Aproveite também para trocar o filtro de óleo, já que você não sabe qual foi a ultima vez que trocaram.

    na minha só troquei o de praxe: óleo, lona do freio, pneu, relação, lampadazinha do pisca...

    ah, pagou quanto na sua Yes?

    abraço!
    Fala aí, cara. Chorei R$2900 nela (tava R$3200). O vidro retrovisor direito tá com uma rachadura e o tanque tá com um arranhão (o cara deve ter tombado ou raspado numa parede). Fora isso, ela tá perfeita. Anda muito bem! Abração.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Iniciante

    Seja Bem Vindo hurz..

    Acredito que sobre suas dúvidas já foi orientado da melhor forma pelo pessoal,só quero te desejar muitas alegrias com a Motoca e muitos Km's,cuide bem dela e só te trará alegria.
    Qualquer dúvida é só acessar o fórum e ser feliz.. rs Somos uma família de apaixonados por motos indiferente da cilindrada,temos muitos irmãos aqui que tem Suzuki Yes..

    Sinta-se a vontade de se Apresentar pra galera no tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,38.1100.html

    Abraços
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re:Iniciante

    Daeee Hurz,

    Chega mais brother...

    Temos algo em comum. Também tirei carteira de moto em julho (mas de 2008) e fui comprando em seguida minha primeira motoca, uma Yes/08, que por sinal só me deu alegrias!!!
    Motinha boa viu.. durante quase um ano eu rodava 110Km/dia debaixo de sol e muita chuva, pois trabalha em outra cidade. E a motinha ali, forte, sem dar um probleminha sequer.
    Optei pela Yes por causa da galera daki do forum, que me deu muitos motivos para adquiri-la.

    Que você tenha uma condução bastante segura e responsável.
    Abraços
    Sem assinatura!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Duas Barras - RJ
    Posts
    2

    Re:Iniciante

    Embora eu também seja iniciante, quero te dar as boas vindas e dizer que todas essa parafernalha de manuais e manuetnção, são realmente importantes, porém, o mais importante é o cuidado que vc tem que ter qdo estiver em cima dela. Já perdi alguns amigos pela falta de experiência. Portanto, nunca pense que já sabe tudo e nunca saia por aí como um desesperado, o final com certeza é triste. Conselho de amigo. Se tiver cuidado ao pilotar e fizer as manutenções corretas, é só alegria. Abraços, e mais uma vez seja bem vindo ao clube.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:Iniciante

    parabens cara ALIAS

    regras do forum PARABENS COm FOTOS HEHEHHE

    mas começou bem
    otima moto a YES sem duvida um dos melhores custos beneficios hoje

    e ai pagou quanto na bixinha ??
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  15. #15
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Iniciante

    Bem vindo ao Fórum !!!!

    Se quer saber sobre Suzuki YES veio no lugar certo, aqui a galera manja mesmo, no que precisar pode perguntar.

    Eu não poderei ajudar muito, estou aqui mais pra aprender do que pra ensinar, mais vamos tentando.

    Bortolin
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •