Show de bola a Speed!!!![]()
Show de bola a Speed!!!![]()
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
:OK: ola galera sou novo aqui, sou uruguaio,recentemente comprei un painel deses "contak" comprei ele pra bota nuna suzuki 600, antes provei na minha titan e como ele e feito prela andeve joia, mas na suzuki , nao foi muito legal nao, 2 problemas, rpm depois das 5 mil fica doidao,jeje, ainda iso nao solucionei, probelmas de velocidade, montei ele com o sensor da tw, mas mente muito foi ahi q decidi levar a cabo unas mudanzas e mais oumenos entendi o funcionamento dese sensor, desmontei o do painel, o que vem com o cabo e fabriquei um pra min parecido ao da tw, mas com a diferença q agora neste fabricado poso regular e ajustar a velocidade segum a roda ou a moto, e vou ser realista, a gente o que quer mesmo e que ele siga medindo o mesmo que o painel original, se me mentira ou nao ,jejeje **** vai se danar ou nao??, mas acho que ele mente muito sim jeje fica longe mesmo do gps q e bastante certinho, bom e iso ahi se ces tao a fin de revider este topic,ou interesado fala ahi que começo a pelo menos subi alguna imagen, como diz o ditado ,una imagem vale mais q mil palavras, :OK:
.
. perdoem meu portugues, meu teclado e español :lol:
ehhhh, boa um que tem interese ,geralmente nos forums nao dao muito interese pros usuarios novos, vou tirar fotos e subo aqui e dar una explicadinha como fiz, iso sim ya vou adiantando, tem que ter muita manualidade...
ok, mais ou menos e asim, se nao entender alguma parte e so pedir, mas acho q com a imagem da pra ver como e q e o jeito, desmancha o cabo original com muito cuidado e borracha , vai cortando decagar ate sair o circuito, iso ahi e mais oumenos un transistor de efeito d ecampo asim fala aqui, ahi nao sei, basicamente ele vai alimentado (8v) pelo painel, dahi cuanod mais rapido o iman pasa perto girando ele vai deixar pasar pelo cabo do sinal(azul), uns mvolts, e o painel vai interpretar iuso como kilometros, o bom e que se voce aproximar o deixar mais longe numa mesma velosidade ele vai variar, ahi e que eu bolei pra ajustar a velocidade segum a moto, jeje, bom tira ese circuito, solda os cabos direitinho, e bom a ideia e o que mostro ba foto bolar un esquema q voce posa com un parafuso deixar ele mas perto o mais longe , etc etc, ahi ta nas imagens como eu fiz, consegui un pedaço de velocimetro velho, desmanchei o iman, colei ahi, e fui fazendo os soportes pra amurar o sensor e o parafuso de regulacao , cabe destacar q a parte onde vai amurado o sensor e de aço e ele tem certa elasticidade ou seja ele vai e volta,asim se apertar o parafuso ele vai se aflochar ele volta, armei tudo numa tapa de un frasco pintura en spray, acho que ficou legal, kkkk, ainda falta a terminaçao vou pintar o plotear em vinilo, nao sei, mas ya testei e funciona excelente, a ultima imagem e q estou vendo o porque os rpm fica doidao, acho que so acontece iso com motos de mas de 2 cilindros esas bobinas ahi ,trabalham asim, cuando se acende o painel una alimenta e a agulha vai ate o fin, depois acende a otra bobina e faz a agulha voltar , depois somente com o rpm vai funcionar una, ahi e que ta o jeito, acontece q se a foto for muito rapida em subir de volta,. ou muito potente a frecuencia a otra bobina se induz, e e como se ela se acendese e a agulha fica doidona...porq e la nao sabe pra onde ir se pra frente o pra tras.... acho q e iso, mas nao poso afirmar nada ainda
[img width=636 height=480]http://img715.imageshack.us/img715/6133/forowx.jpg[/img]
e iso ahi.. por hoje e tudo kkkkk,
Bom cara minha twister tive que trocar de painel devido a um tombo meu painel antigo marcava 120km/h a exatos 8mil giros 130km/h a 9000 giros e 140km/h a 10mil giros e agora com esse painel da pra 120 e ta quase em 8500 e 130 a quase 10000. ai ontem fui ate a guarda do embau e la tinha uns radares ai aproveitei para fazer o teste minha moto estava marcando quase encima do quarenta e no radar marcou 33...naum sei se ele ta com problema mais fiquei mais tranquilo, agora quero pegar o GPS e fazer uma media acima dos 120 pra ver..