E aí, já desse mais umas andadas nela?
Ontem meu pai e eu soldamos o fockar. Montei e dei uma esticada 1ª,2ª na ruazinha aqui de casa apenas.
Tenho que acertar a carburação ainda, tá muito grossa em baixa. E fazer aquele esquema da latinha e do durepox no pistonete.
A embreagem não mechi ainda. De manhã dei um trato na Titan que tava entregue. Agora de tarde talvez de uma mechida nela, mas tá um calor daqueles que dá uma preguiça do cão! Tá faltando coragem pra abrir o motor em pleno domingo.
Acho que se eu chegar perto dela vou acabar é saíndo por aí do jeito que ela tá mesmo. ]![]()
Fotos da operação do cano
Tava assim todo amassadão.
(detalhe: na verdade a marca dele é Tork. A ponteira que coloquei que é de um Fokcar.)
Abri assim pra poder desamassar.
A nova flauta de cobre e a tampa pra segurar a lã de vidro.
Fiz uma parte como a flauta da RD
Aqui como ficou por dentro
Não tirei fotos pronto porque tá muito feião ainda. Tirei praticamente todos os amassados, o resto vou nivelar com massa.
Na prática ficou muito bom o desempenho. Dá muito mais final que o original e tem mais torque em baixa que um dimensionado.
Depois de pronto, pintado e polido a ponteira posto as fotos. Vai virar outro cano.
Vc perdeu o dimencionamento do cano :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: o meu sarachú é mais silêncioso que o original abaixo dos 5.000rpm depois disso vira o ]]
]
]
]
,
Mas a tork é péssima em canos 2T :NOOK: :NOOK: :NOOK: meu colega colocou um na dt200 ficou uma porcaria ai ele voutou pra o original :s :s :s
Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana
Luciano esse cano eu ganhei sem ponteira, depois consegui essa ponteira de fokcar e adaptei nele.
Não sei se era por causa da ponteira, mas não tenho o que reclamar desse caninho em desempenho. Só que era muito barulhento pro dia a dia.
E essa modificação que fiz, posso te garantir que perdi muito menos desempenho em alta do que imaginava e ele ficou mais firme em baixa. Já usei Sarachú e Wacs, eles fazem menos barulho em baixa sim, mas tambem são muito xoxos nessa faixa. Eles rendem mesmo em alta, aí sim.
Eu achei o meio termo entre alta e baixa, e ficou menos barulhento pra acelerar, só em baixa ainda é forte, mas já dá pra enganar osolicial:
Diário da motocicleta:
Hoje tentei acertar a carburação. Acabei foi mais perdido que cego em tiroteio.
A baixa tá meio gorda, a lenta pipoca muito e acelerando normal ela engasopa um pouco. Fica desagradável andar assim quando não se quer enrolar o cabo.
Troquei o gicle de baixa, tava o 30 coloquei o 27.5 e tentei regular. Não deu acerto.
Tentei o 25, tentei regular... de novo não deu acerto.
Com todos os gicles de baixa tentei diferentes posições da agulha do pistonete e do parafuso do ar.
Quando parece que ela fica mais lisa em baixa dá falta em média E a lenta flutua demais, tipo, acelero, quando largo o acelerador a aceleração desce até certo ponto e ainda fica meio acelerada, pra depois de um tempo chegar na marcha lenta normal.
Conclusão: Uma coisa tá interferindo direto na outra. Logo quando comecei a desmontar a RX descobri que o gicle de alta tava muito grande e interferia nos outros acertos. Até comentei isso, lembram??? Pois bem, coloquei um gicle modificado um pouco menor e ela ficou quase acertada. Mas no filtro dela. Com o filtro Amanco que fiz ela ficou dando falta em média e alta, então voltei pro gicle maior de antes.
Agora não consigo acertar. Acho que é ele de novo o culpado. Vou ter de por de volta esse gicle que deu falta e tentar acertar os outros ajustes pra ver se dá acerto na baixa. Se isso der certo vou ver se faço um gicle de alta intermediário a esses 2 caso precise.
Nunca vi moto tão rim de acertar |:<0>:
Será que não está com alguma entrada de ar ai?
Antes quando comecei a reforma tinha. Comprei um coletor novo até. E firmou.
Acho que agora é só o acerto mesmo. Se deixar a baixa meio gordinha como tava ela fica bem firme, não dá variação em nenhuma situação. Só fica meio peidorrera mesmo.