Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 195 de 273
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

Eu uso muito durante os acertos. Enquanto tiver montando e desmontando tudo é 10000x mais prático. Mas depois de tudo acertado eu abro, limpo tudo muito bem e uso só junta mesmo, no máximo um pouquinho de cola só em um lado.

Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008

bah esse negocio da embreagem me deixa louco tambem,já tentei tudo que foi solução e nada,vou ter que abrir e conferir os discos tambem,vou aproveitar e fazer o mesmo na dt pois ela fica muito parada e eu acho que os discos tão colando tb

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

o q ta acontecendo?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Caique, também não gosto muito, mas aí vem aqueles motores que já foram abertos 500 vezes com chave de fenda e martelo, se não passar cola é vazamento na certa....
    Se usar a preta da 3M depois pra tirar é só com talhadeira
    Eu gosto de usar a Junta Líquida da veda-motors, a branquinha, ela veda muito e sai legal com thinner.

Se quererem usar a junta mais vezes ou para garantir que não vaze, muitas vezes pego silicone de alta temperatura (aquele cinza), espalho nos dedos e vou passando na junta pra deixar ela meio que emborrachadinha, aí espera secar bem e monta, veda muito bem e quando desmonta sai a junta inteirinha igual quando foi colocada.
    Nas juntas metálicas, geralmente de cabeçote, uma dica boa é pintar ela com tinta spray, umas 2 demãos, aí não vaza mais nunca hehe

Mas isso faço só nas cêpas velhas, motor inteirinho é limpar bem, colocar a junta e montar

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    bah esse negocio da embreagem me deixa louco tambem,já tentei tudo que foi solução e nada,vou ter que abrir e conferir os discos tambem,vou aproveitar e fazer o mesmo na dt pois ela fica muito parada e eu acho que os discos tão colando tb
    A lixada nos separadores resolveu, tambem fui quase a manha toda lixando, fiquei quase sem as digitais.

Próximo projeto vai ser um acionador da embreagem diferente, no estilo das DT, RD. Acionador dela não dá! Duro demais.

Data de Ingresso
    Dec 2009

La na oficina tem uma cola branca,ela parece uma pasta de dente depois vai secando ai fica igual um o'ring e sobre as caracaças,nos lá trabalhamos com bombas injetoras e as carcaças são feitas do msm material do motor,o q fazemos é passar na escova de aço pra tirar restos de cola e qq outra coisa,ai tem umas folhas de lixa tipo0.5mx0.3m ai colocamos sobre um vidro e lichamos as tampas e carcaças fica igual novo só q tem q distribuir a força pra não ficar torta.
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A lixada nos separadores resolveu, tambem fui quase a manha toda lixando, fiquei quase sem as digitais.

Próximo projeto vai ser um acionador da embreagem diferente, no estilo das DT, RD. Acionador dela não dá! Duro demais.
    pq não aumenta a alavanca?

Data de Ingresso
    Mar 2008

Aumentar a alavanca melhora mas não resolve. Grande parte da força que se faz no manete se perde naquela rosca sem fim. É muita área de contato pra dar atrito, mesmo bem engraxada pesamuito aquele sistema.

Uma alavanca tipo essa aciona com bem menos atrito. Vou bolar uma coisa assim por baixo da tampa.

Data de Ingresso
    Jun 2008

magrão o meu problema é a falta de curso na embreagem,a motinho sai meio manca de arrancada,já pensei tambem em alongar a haste que aciona la dentro,em carros funciona

Data de Ingresso
    Mar 2008

magrão o meu problema é a falta de curso na embreagem,a motinho sai meio manca de arrancada,já pensei tambem em alongar a haste que aciona la dentro,em carros funciona
    Funciona tambem. A minha quando comprei tinha uma haste longa, era bem mais leve. Mas agora ela quebrou e acabei comprando essa original. Não gostei, ficou mais pesada e com pouco curso como tu disse. Tem que largar o manete mais devagar porque ela libera muito de vez. Vale a pena alongar a haste sim, só não pode ser muito que se não ela começa a trancar pra entrar o neutro ou não libera tudo e começa a patinar disco. Tem que acertar conforme o curso do manete. Acho que não joguei a haste velha fora. Vou ver se encontro e se tu quiser te passo as medidas dela.

Data de Ingresso
    Nov 2005

Não sei se da RX tem aquela bolinha na haste, mas não daria pra colocar duas, ou caso não tenha, colocar uma?

Data de Ingresso
    Jun 2008

bom,para contornar esse problema dela soltar tudo de vez coloquei um alongamento do eixinho que empurra a embreagem,troquei os discos e meti um pinhão 15,deu outro fôlego a motoca
    sobre a haste realmente é bem complicado de fazer pois se ela for muito grande pode ficar rossando o cabo ou ela ficar muito esticada
    essa haste que tu tinha,tu fez ou colocou de outra moto??

Data de Ingresso
    Mar 2008

bom,para contornar esse problema dela soltar tudo de vez coloquei um alongamento do eixinho que empurra a embreagem,troquei os discos e meti um pinhão 15,deu outro fôlego a motoca
    sobre a haste realmente é bem complicado de fazer pois se ela for muito grande pode ficar rossando o cabo ou ela ficar muito esticada
    essa haste que tu tinha,tu fez ou colocou de outra moto??
    Essa haste da foto é a que tinha nela. Faltou a outra parte que prende o cabo e a mola de retorno. Eu não achei ela então fiz o desenho de como era mais ou menos.

O desenho cinza é a ponta do cabo logo acima do suporte onde é encaixado.
    A marca amarela é o comprimento da haste medido do centro dos furos. São 3,9cm pra ser exato.
    O furo maior era a parte soldada na rosca sem fim.

Usei por anos essa haste. Se não der certo o esquema da embreagem que falei vou usar essa novamente ou fazer outra do mesmo tamanho.

Data de Ingresso
    Nov 2005

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    então era essa a haste :G :G
    e eu aqui pensando que estavam falando daquela varetinha que fica dentro do motor..... :-/ :-/

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    então era essa a haste :G :G
    e eu aqui pensando que estavam falando daquela varetinha que fica dentro do motor..... :-/ :-/
    Pois é!
    O certo seria alavanca, braço, sei lá...
    Aquela haste que tu pensou tem sim a esferinha na ponta.

Permissões de Postagem