Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 273
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    ah, ta ficando Xique heim!
    Nada como ter uma oficina em casa hehehe
    :OK:
    E um pai professor Pardal

Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    legal, ficou massa!!!!!!
    Tá custando pro projeto embalar, mas uma hora vai.
    To louco pra que chegue o horário de verão.

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Show de bola, magrão!! Mas bateria de no-break não rola???
    Valeu :OK:
    Por enquanto essa aí tá boa. Mas por que acha que eu fiz o suporte maior? :G

O circuito original da RX não tem regulador, só o diodo retificador.
    A própria bateria é que limita a voltagem em 12v. A de nobreak já me disseram que não faz isso.
    To bolando uma modificação do esquema com regulador, aí sim a bateria de nobreak vai servir..

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Magrão, nas CGs e MLs mais antigas também só tem um diodo, o que limita a tensão de carga é o próprio magneto, na minha ML prata eu usava uma batera 3 Ah selada e nunca tive problems, acho que a sua é assim também, nunca ouvi falar que a bateria regula a tensão

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, nas CGs e MLs mais antigas também só tem um diodo, o que limita a tensão de carga é o próprio magneto, na minha ML prata eu usava uma batera 3 Ah selada e nunca tive problems, acho que a sua é assim também, nunca ouvi falar que a bateria regula a tensão
    Sim Stone ela tambem evita que passe dos 12v.

Se tu medir a saída bobina de carga sem a bateria vai ver que com o motor em lenta tem bem menos de 12v no fio, e conforme for acelerando a voltagem vai subindo. Quando tu chegar a uns 4, 5 mil giro já terá os 12v, que a bateria precisa, mas se tu continuar acelerando a voltagem vai continuar aumentando ainda. Com tudo acelerado já vai estar muito alem de 12v.
    Com a bateria no lugar vai chegar aos 12v com 4, 5 mil giro tambem. Mas se acelerar tudo não vai subir a voltagem como antes, ela vai se manter a uns 13,5v no máximo. Nessas motos sem regulador se ligar o farol sem a bateria no circuito e acelerar tudo as lampadas já eram.

Mas a bateria selada que tu usou era de nobreak ou de moto mesmo? Porque tavez tenha alguma diferença no modo de carga delas. Porque eu ouvi dizer de um cara meio entendido no assunto que se eu usasse a de nobreak na RX eu podia danificar a bateria justamente por a moto gerar acima dos 12v acelerada.

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sim Stone ela tambem evita que passe dos 12v.

Se tu medir a saída bobina de carga sem a bateria vai ver que com o motor em lenta tem bem menos de 12v no fio, e conforme for acelerando a voltagem vai subindo. Quando tu chegar a uns 4, 5 mil giro já terá os 12v, que a bateria precisa, mas se tu continuar acelerando a voltagem vai continuar aumentando ainda. Com tudo acelerado já vai estar muito alem de 12v.
    Com a bateria no lugar vai chegar aos 12v com 4, 5 mil giro tambem. Mas se acelerar tudo não vai subir a voltagem como antes, ela vai se manter a uns 13,5v no máximo. Nessas motos sem regulador se ligar o farol sem a bateria no circuito e acelerar tudo as lampadas já eram.

Mas a bateria selada que tu usou era de nobreak ou de moto mesmo? Porque tavez tenha alguma diferença no modo de carga delas. Porque eu ouvi dizer de um cara meio entendido no assunto que se eu usasse a de nobreak na RX eu podia danificar a bateria justamente por a moto gerar acima dos 12v acelerada.
    a minha tem esse msm poblema e mais 1 q se acelerar muito queima as lampadas,o q regula é a lampada do farol ela tava com 60/55w e ainda queimava sabe o q vou fazer?
    isso aqui ó!acho q vai valer a pena!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Data de Ingresso
    Mar 2008

É tem mais isso tambem. É que o circuito foi feito pra ter a energia suficiente pra todas as lampadas acender juntas. Se 1 lampada queima, pode ser até do painel aquela parte da energia que ela consumia sobra pras outras sobrecarregando elas, mesmo que seja pouco. Se queima a do farol a sobrecarga é bem maior em cima das outras que ficaram acesas. A bateria segura, mas o regulador estabiliza melhor. Vou colocar um desse tambem na RX.

Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010

É tem mais isso tambem. É que o circuito foi feito pra ter a energia suficiente pra todas as lampadas acender juntas. Se 1 lampada queima, pode ser até do painel aquela parte da energia que ela consumia sobra pras outras sobrecarregando elas, mesmo que seja pouco. Se queima a do farol a sobrecarga é bem maior em cima das outras que ficaram acesas. A bateria segura, mas o regulador estabiliza melhor. Vou colocar um desse tambem na RX.
    pode crer magrão minha começou a queimar lampada direto principalmente sinaleira (foi 3 em uma semana) farol ja é 2 dai fui da uma olhada na batera e tava seca :-/ :-/ fui no na mecanica de um amigo completei com solução e pronto paro a queimação !!! :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Em partes discordo de vocês
    Um tempo atras minha CG tinha só um farol ligado direto no estator e não queimava, sem bateria nem nada. Depois troquei o Kit CDI e queimou na hora, disconfio que esse Kit CDI era para as CG 85 (se não me engano) que já tem regulador/retificador. Na ML prata usava bateria selada de Biz/Titan KS (4Ah, que na verdade são só 3).

Mas coloquem esse regulador/retificador, já coloquei em diversas CGs com problemas elétricos, fica muito bom.E é fácil de instalar, qualquer coisa me dê um toque que posto certinho o esquema

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Show de bola, magrão!! Mas bateria de no-break não rola???

Aliás... eu tinha ficado em duvida se a intenção do titulo do topico era "Desfazer" gambiarras do passado ou se era "Refazer" gambiarras do passado.
    Pela caixa de ar da tigre eu vejo que é "Refazer" mesmo!!!

uheheehueuhehueeheuheehe....
    Mas ficou 10!
    Hehe pior que é. Vai ser desfazer gambiarras do passado e fazer gambiarras novas :G

Mas é só por enquanto que tá assim com cara de gambiarra, porque vou fazendo e testando todas as mudanças pra ver se na prática tudo vai funcionar como eu quero. Depois de tudo acertado aí sim vou caprichar no acabamento, a intenção é deixar tudo com cara de novo e como se todas as mudanças fossem coisas originais da moto.

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Esse filtro de ar ae, "amanco" aheua
    É plástico certo ?
    Isso não derrete com o calor da motoca não ?

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Esse filtro de ar ae, "amanco" aheua
    É plástico certo ?
    Isso não derrete com o calor da motoca não ?
    E ae blz?
    Não derrete não, nem esquenta nada porque só passa ar frio por ele.
    Esses filtros são muito bons, sempre tive vontade de fazer um.
    Depois de pronta a pintura nem vai parecer que é uma cano amanco hehehe.

Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Só pra não dizer que a reforma tá 100% parada o meu pai e eu hoje fizemos um suporte de bateria novo.

De inox !!!

usou solda inox magrao?? ou comum

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

Data de Ingresso
    Mar 2008

Solda inox tambem.

Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Solda inox tambem.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

Data de Ingresso
    Mar 2008

Dando uma atualizada:
    Trava do banco (feitil caseiro)

Uma vez eu tinha a trava original. Mas acabei cansando de tanto que procurei. :s
    Desisti de procurar e resolvi do meu jeito: :--(
    Um pedaço de chapa, serra, esmeril, furadeira, martelo, morsa, arame de aço, lima... e tá aí a minha trava de banco.

Falta só emparelhar as quinas, lixar e passar o preto vinílico.
    Mas o principal ela já faz que é travar o banco

Agora que não preciso mais dela com certeza vou achar a trava original guardada num lugar bem idiota.
    E quando achar vou descer a marreta nela! :lol: brincadeira.

Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Dando uma atualizada:
    Trava do banco (feitil caseiro)

Uma vez eu tinha a trava original. Mas acabei cansando de tanto que procurei. :s
    Desisti de procurar e resolvi do meu jeito: :--(
    Um pedaço de chapa, serra, esmeril, furadeira, martelo, morsa, arame de aço, lima... e tá aí a minha trava de banco.

Falta só emparelhar as quinas, lixar e passar o preto vinílico.
    Mas o principal ela já faz que é travar o banco

Agora que não preciso mais dela com certeza vou achar a trava original guardada num lugar bem idiota.
    E quando achar vou descer a marreta nela! :lol: brincadeira.
    depois q inventaram a solda e esmerilnão se fik mais empenhado né magrão :lol: :lol: :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

Permissões de Postagem