Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26

Hybrid View

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:Yes morre ao desacionar o afogador

pode ser carburaçao.. (pode e deve..)

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    pode ser carburaçao.. (pode e deve..)
    Se for isso, como faço para ajeitar ?
    Vlw

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

ao menos na tw, problemas com lenta irregular é carburaçao (limpeza e regulagem) e/ou assentamento de válvulas. já tive problema semelhante ao seu, porem nao exatamente igual..

se nao souber regular e limpar o carburador sozinho (como foi meu caso) sugiro que leve ao mecanico. é um serviço simples para quem sabe fazer.

porém recomendo comentar com ele sobre o problema antes de ir pedindo limpeza de carburador, afim de ver a opiniao dele.

abraço

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Essas loucuramas de não andar sem ligar afogador e lenta maluca pode ser tambem entrada de ar falso.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Hurz, regula primeira o parafuso de baixo( Mistura) depois vc regula o da lateral que é o da aceleração, seu motor pode estar com a mistura pobre!

Se for pouco vc resolve só mexendo no parafuso de baixo o da mistura, agora se não resolver vc irá ter que tirar o pistonete ( é aonde vai o cabo do acelerador é só desenroscar e puxar) e enriquecer a mistura levantando a agulha do pistonete (por uma travilha), se nada disso resolver aí só abrindo o carbura para ver altura de bóia e etc!!

Faz assim, leva em um mecanico e fala para ele regular a mistura e ver o pistonete, ele não vai cobrar mais de R$5,00 nesse seu carbura que é simples, assim vc aprende tb, fica olhando!!!

Se quiser ir na raça tem um tutorial na motonline.com na categoria Suzuki, lá não precisa se cadastrar, chama Macete do Tubo o tutorial!!!

Boa Sorte!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Hurz, regula primeira o parafuso de baixo( Mistura) depois vc regula o da lateral que é o da aceleração, seu motor pode estar com a mistura pobre!

Se for pouco vc resolve só mexendo no parafuso de baixo o da mistura, agora se não resolver vc irá ter que tirar o pistonete ( é aonde vai o cabo do acelerador é só desenroscar e puxar) e enriquecer a mistura levantando a agulha do pistonete (por uma travilha), se nada disso resolver aí só abrindo o carbura para ver altura de bóia e etc!!

Faz assim, leva em um mecanico e fala para ele regular a mistura e ver o pistonete, ele não vai cobrar mais de R$5,00 nesse seu carbura que é simples, assim vc aprende tb, fica olhando!!!

Se quiser ir na raça tem um tutorial na motonline.com na categoria Suzuki, lá não precisa se cadastrar, chama Macete do Tubo o tutorial!!!

Boa Sorte!!!
    Valeu cara, vou tentar regular a mistura. Mas pelo tutorial que eu li para regular o parafuso da mistura, a primeira coisa a se fazer é regular o parafuso da marcha lenta pra 1500RPM, antes mesmo de mexer no da mistura. Eu pulo esse passo e vou direto pra mistura? Abraço.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Faz o seguinte, fecha o parafuso da mistura e abri meia volta só, a moto pode e irá morrer!!

Depois que vc ligar a moto de novo ela irá ficar falhando por causa do parafuso da mistura estar só com meia volta, vc regula ela para uns 1.800,2.000RPM pelo parafuso da marcha lenta, depois q vc vai no parafuso da mistura entendeu?

Quanto mais perto de 2.000RPM vc deixar a marcha lenta para regular a mistura, melhor vc vai sentir a rotação subindo entendeu?

Aí vc vai abrindo o parafuso da mistura bem devagarzinho e automaticamente a moto irá aumentar a rotação, quando a rotação chegar em uns 4.500 RPM vc para de mexer no parafuso da mistura, abaixa a rotação um pouco pelo parafuso da marcha-lenta e depois continua abrindo o parafuso da mistura até a rotação parar de subir entende?

Digo isso porque a moto pode beirar os 6.000 ou mais a rotação conforme vc vai abrindo o parafuso da mistura!!

Depois de regular a mistura vc regula em definitivo a marcha lenta para 1.500,1.600 RPM entendeu!!

Pelo menos eu regulo o meu assim!!

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Fala pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no PN e aconteceu algo inusitadooo comigooo ontem....

Sexta passada encostei a magrela para limpar o carbura, e lubrificar o cabo do acelerador, conclusão a Yes ficou a ponto de bala, naum sei como estava a regulagem que o mecanico fez mas tava andando mtooo...

Mas como felicidade de pobre dura poucoo, ontem quando eu estava voltando do trampo a moto desliga no meio da avenida e nao liga nem a pauu, só ligava com o afogador puxado e a rotação ficava la em cima. Se abaixace o afogador ela morria... como eu estava sem ferramenta nenhuma deixei o afogador puxado e regulei a marcha lenta para uns 1500 a 2000 rpm e voltei para casa.... e quando cheguei tive a surpresa de ver que o parafuso da mistura havia caido......

E agora pessoal, é facil para achar este parafuso??? e quando achar, sera que vai ser necessario fazer mais alguns ajustes???

Abraço!!
    Andre
    Diadema-SP
    Yes 2008 Preta

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Dedeboy, depois de colocar o novo vc vai ter que regular a mistura denovo, só isso.

Procura pelo varafuso de mistura do carburador Mikuni VM22.

Mas não é só o parafuso não. Tem ali tb uma molinha e SNME um anel de vedação!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Valeuuu meu brother....

Vou dar uma passada agora la na General, é perto do meu trampo mesmo....

Mas me da uma dica ai, pra vim trabalhara hoje tive que fazer uma gambiarra pra nao ficar sem a motoo, se liga:

Como tava sem o parafuso, o ar estava escapando pelo buraco, ai a moto nao segurava ligada, mas se eu tampasse o buraco ela funcionava normal, ai com uma fita isolante eu dei uma volta no carbura e tampei o buraco, depois regulei a lenta e to aqui.... é logico que é provisorio, ja to indo comprar o parafuso.

Voce sabe se tem algum problema de eu andar desta maneira....????

Abraço!
    Andre
    Diadema-SP
    Yes 2008 Preta

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Ela só não vai andar bem, pode queimar vela, pode gastar combustivel demais....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Permissões de Postagem