ao menos na tw, problemas com lenta irregular é carburaçao (limpeza e regulagem) e/ou assentamento de válvulas. já tive problema semelhante ao seu, porem nao exatamente igual..

se nao souber regular e limpar o carburador sozinho (como foi meu caso) sugiro que leve ao mecanico. é um serviço simples para quem sabe fazer.

porém recomendo comentar com ele sobre o problema antes de ir pedindo limpeza de carburador, afim de ver a opiniao dele.

abraço