Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 83
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Re:Desligar a moto em semaforos - Prós e contras

Para quem está na dúvida faz um teste, tire a mangueira do combustível e drene a cuba pelo ladrão para ter a quantidade de combustível, depois deixe a moto em marcha lenta até acabar esse combustível e vc irá saber quanto vc gasta de gasosa por minuto em marcha lenta entendeu?

Concordo com o Blaugusto, desligar a moto em semáforo para preservar o meio ambiente é tolice!!!

Te garanto que vc não gasta R$0,05 por semáforo, economiza um pouco no acelerador que irá economizar 20 vezes mais, tem gente que da 100km/h depois que sai de um semáforo para parar em outro 30 segundos depois, gastando mais combustível, relação, pneu e freios!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Uma cuba de 125cc deve ter uns 50 ml na cuba, se a moto faz 30km com 1.000ml ela vai rodar 1,5km com 50 ml certo, se a moto fica 20 minutos com a gasosa da cuba vc está economizando 350 metros por farol certo!!

Se vc pegar 5 faróis de 5 minutos por dia vc estará economizando 1,7 km que irá dar uns 45,50 ml certo!

Então vc economizará R$0,12 por dia se desligar a moto nos 25 minutos de farol fechado, vc fica 25 minutos parado no farol por dia?

Desligando a moto e ligando 5,6 vezes por dia vc irá diminuir a vida útil do seu motor de arranque uns 60% penso eu!!

Agora se for de pedal fica a seu critério se vale a pena ficar pedalando no farol para economizar uns R$0,05 ou 0,10 centavos por dia!!!

Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010

comer um prato de feijoada e sair de moto vai influenciar + no consumo do que deixa-la ligada

Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por luladss Ver Post
    comer um prato de feijoada e sair de moto vai influenciar + no consumo do que deixa-la ligada
    resumindo isso é negocio de liso !!!!!!
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Economizo tempo deixando ligada do que ter que ficar dando diversas partidas por semáforo...

Aliás, eu considero que isso nem deve ser discutido, uma economia tão porca, economizar 25 centavos por dia... pelo amor de Deus...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

~ Devagar a gente chega lá! ~

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Vejo vários fazendo isso, teve um que desligou e quando abriu o farol foi pedalar (Honda pé de boi) e a moto não pegou, ficou pedalando igual um doido e os carros saindo tudo pelo lado dele, tinha que ver a cara de desesperado do cara, isso para economizar uns R$0,03 centavos hehehe!!! Quando ela pegou e ele saiu eu já tava quase de 3 marcha já lá na frente!!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Acho que todas as opiniões são validas, não precisa falar que o camarada é liso e tal...e outra ele falou de um semaforo de 5 min...não esta falando de parar em qq semaforo e desligar a motoca gente... calma ai.
    Vou pesquisar aonde vi o texto sobre o carro que desliga e liga o motor a cada parada e tentar postar aqui.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Bom mesmo vão ser os motores elétricos, andou ligou, parou desligou, simples assim. :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009

1º - Semáforo de 5 minutos ? Só acredito vendo...
    2º - Se realmente ele existisse, com certeza tomaria um outro caminho

Blau....faz um favor pra gente, tenta descobrir onde é esse semáforo, dá uma confirmada pra ver se fica realmente 5 minutos no vermelho. Daí posta aqui pra gente saber.

Perder 5 minutos no semáforo.....é ruim heim...não fico mesmo.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    A Yes roda uns 10km só na cuba.
    Se eu falar pra vc que eu fiquei curioso de quanta andava com a gasolina na cuba vc acredita? Fiz o teste primeiro dando volta no quarteirão, deu pra andar uns 500 metros +/-. Depois peguei um pedaço de pista e mantive 90km/h, era uma leve subida, fechei a torneira e deu pra andar 1,1km mantendo a velocidade dai a moto apagou e abri a torneira denovo ueahuehuaheuaheua.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Se eu falar pra vc que eu fiquei curioso de quanta andava com a gasolina na cuba vc acredita? Fiz o teste primeiro dando volta no quarteirão, deu pra andar uns 500 metros +/-. Depois peguei um pedaço de pista e mantive 90km/h, era uma leve subida, fechei a torneira e deu pra andar 1,1km mantendo a velocidade dai a moto apagou e abri a torneira denovo ueahuehuaheuaheua.
    Mas aí acumula a gasolina que estava no filtro ( se houver ) e a gasolina que estava na mangueira da torneira até o carbura né!!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Achei...ta certo que é um carro, motor que realmente consome mais do que moto, mas os dados ja dão pra ter uma idéia... e outra coisa o processo todo foi pensado, tem recursos pra desligar e ligar o carro...
    http://www.diariosp.com.br/_conteudo...irc+nsito.html
    E mais dois link´s para uma reportagem de um sistema da bosch com a mesma idéia...
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ch-start-stop/

http://carplace.virgula.uol.com.br/a...e-combustivel/

Como eu disse...são pra carros. E tem toda uma engenharia envolvida, com estudos e medições de consumo. Talvez em moto de pequena cilindrada não vale a pena um sistema de parar 1 minutos e desligar o motor... mas ficar 5 minutos com o motor ligado parado é osso, se não tiver outro caminho pra evitar um semaforo do baralho desse, eu desligava sim.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    1º - Semáforo de 5 minutos ? Só acredito vendo...
    2º - Se realmente ele existisse, com certeza tomaria um outro caminho

Blau....faz um favor pra gente, tenta descobrir onde é esse semáforo, dá uma confirmada pra ver se fica realmente 5 minutos no vermelho. Daí posta aqui pra gente saber.

Perder 5 minutos no semáforo.....é ruim heim...não fico mesmo.
    Opá Opá Opáaa um semáforo de 5 Minutos aki nao tem mas q tem uns q bate 3 minutos bate e impressionante o povo do interior e comedia mesmo.. vo grava e posta pra geral ae !.. :G

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    e se fizer tudo isso que você faz blau e ainda desligar a moto em semaforos demorados é melhor ainda, pedroabni é a ponte pensil de são vicente?
    isso sao vicente ..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

5 minutos ?
    mas n deixo nunca ela ligada e parada esse tempo td!
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

Permissões de Postagem