Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 208
  1. #61
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Entendi, de qualquer forma, reforços sao sempre bem vindos. Quanto ao paralama vc nao tem vontade de colocar um de outra moto nao? eu particularmente acho meio feinho o paralama original. mas isso é um gosto pessoal meu.
    A proposito, quanto custou o paralama traseiro da strada?
    O paralama custou R$ 42,00 paralelo, eu pensei em colocar outro mas ia ficar um pouco difícil achar um paralama que encaixasse quase igual no quadro da strada, eu tbém não acho ele um dos mais bonitos hehehe mas vô deixa ele mesmo por enquanto..
    Lim@
    Cbx 200 preta

  2. #62
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por Anderson.mgo Ver Post
    Muito lindo o projeto, mais porque vc não pega o cubo trazeiro da tornado, e troca o aro , e deixa a moto raiada, iria ficar mt legal, abraço.
    Era o que eu queria mas ia ficar muito caro, pesquisei o preço dos aros 3.5 e o mais barato que encontrei foi 420,00 cada um, depois teria de comprar os cubos e afins, sem contar que o cubo da tornado não da pra encaixar a coroa da twister e a relação da tornado é coroa 48, ia ficar uma relação muito curta... infelizmente eu vou ter que deixar as rodas da tw mesmo... mas ja ta bão hehehe..
    Lim@
    Cbx 200 preta

  3. #63
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por lim@ Ver Post
    Era o que eu queria mas ia ficar muito caro, pesquisei o preço dos aros 3.5 e o mais barato que encontrei foi 420,00 cada um, depois teria de comprar os cubos e afins, sem contar que o cubo da tornado não da pra encaixar a coroa da twister e a relação da tornado é coroa 48, ia ficar uma relação muito curta... infelizmente eu vou ter que deixar as rodas da tw mesmo... mas ja ta bão hehehe..
    Meu tinha dois aros da stx motad pra vende aqui, ainda temos o dianteiro, e a relação, ´so mandar um torneiro cortar a de cg e soldar na astia da tornado, a minha rosa é astia de 150 com coroa de tw, mais vai ficar mt tri assim, flw.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  4. #64
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Belo trabalho, o problema é que não tem como saber se a estrutura vai aguenta a fadiga e não vai quebra em algum ponto na estrada, por exemplo. Nas fábricas, tipo Honda, Yamaha, eles usam softwares como MDSolids ou SolidWorks3D que mostra os pontos de fadiga na estrutura onde haverá as possíveis rupturas e depois ainda fazem o teste mecânico de fadiga, e o quadro só é aprovado após milhares de horas de teste. O perigo de fazer algo assim é quebrar numa estrada e te matar.
    Moto é tudibão!

  5. #65
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    deixa a roda raiada, muuuito mais linda
    Vero Vero

  6. #66
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Belo trabalho, o problema é que não tem como saber se a estrutura vai aguenta a fadiga e não vai quebra em algum ponto na estrada, por exemplo. Nas fábricas, tipo Honda, Yamaha, eles usam softwares como MDSolids ou SolidWorks3D que mostra os pontos de fadiga na estrutura onde haverá as possíveis rupturas e depois ainda fazem o teste mecânico de fadiga, e o quadro só é aprovado após milhares de horas de teste. O perigo de fazer algo assim é quebrar numa estrada e te matar.
    tbm nao é assim, se quebrar o maximo q vai acontecer é ele sentir a moto diferente, se quebrar ali a suspa vai abaixar um pouco. e se reforçar bem nao quebraraá.
    digo isso por experiencia propria.
    Eu fabricava os quadros pra biketrial e todo mundo falava q nao aguentaria, eu provei que aguentava e depois concordaram comigo. claro que a solda tem que ser bem feita. e de vez em quando ele vai checando o local pra ver alguma fissura. se nao der nada nos 6 eses, acho q nao dá mais.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  7. #67
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    tbm nao é assim, se quebrar o maximo q vai acontecer é ele sentir a moto diferente, se quebrar ali a suspa vai abaixar um pouco. e se reforçar bem nao quebraraá.
    digo isso por experiencia propria.
    Eu fabricava os quadros pra biketrial e todo mundo falava q nao aguentaria, eu provei que aguentava e depois concordaram comigo. claro que a solda tem que ser bem feita. e de vez em quando ele vai checando o local pra ver alguma fissura. se nao der nada nos 6 eses, acho q nao dá mais.
    Com certeza fica uma preocupação sim, mas é como o Ronny falou, eu vou sempre ter de verificar a cada saída com a moto, se está alterando alguma coisa nas soldas e no quadro. Acredito eu que se algo for acontecer, alguma rachadura, alguma solda quebrando, isto ocorra logo no início da utilização ,pois se alguma solda ou algum ponto estiver enfraquecido não aguenta por muito tempo..
    No começo vou na mãnha com a velocidade até pra ver como ficou a pilotagem dela com esta outra suspensão.

    Já montei mais algumas partes dela e depois posto as fotos..
    Lim@
    Cbx 200 preta

  8. #68
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    as rodas sao de TW mesmo? nunca vi numa strada, deve ficar show.
    waiting for pics
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  9. #69
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    13

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    rapaz que mal lhe pergunte, mas se tu colocasse a balança da NX 200 será que seria necessário abrir o quadro dessa forma? será que ele não encaixaria normal sem precisar abrir ali? porque não sei se eu to certo ou errado mas a mola da NX 200 é mais fina que a da twist não???

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    posta mais fot da motoca!!!!
    tá ficando filé, quero ver mais!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  11. #71
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    40
    Posts
    22

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Lima, estava olhando as fotos da sua Strada, ela é muito linda, já fiquei imaginando com monoshock e rodas de Twister, vai ficar igual uma CB500, e olha que já estava parecendo uma, imagina com as rodas de TW. Se bem que a CB é bishock né, mas... capricha no trabalho e boa sorte.

  12. #72
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por Bruce Angelo Ver Post
    Lima, estava olhando as fotos da sua Strada, ela é muito linda, já fiquei imaginando com monoshock e rodas de Twister, vai ficar igual uma CB500, e olha que já estava parecendo uma, imagina com as rodas de TW. Se bem que a CB é bishock né, mas... capricha no trabalho e boa sorte.

    Xtz é vida

  13. #73
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    eu entendi.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  14. #74
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    40
    Posts
    22

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Eu não entendi, mas tá tranquilo. :OK:

  15. #75
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Eu tbém não.. mas vamos lá..

    Modifiquei a peça que sustentava o amortecedor conforme as dicas dos amigos e coloquei um reforço em cima da peça tbem.. a peça ficou no formato de um trapézio..



    Pintei a pinça do freio de vermelho depois postos as fotos..
    Lim@
    Cbx 200 preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •