Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    35

    Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Saudações! Tenho três questões de iniciante
    -O parafuso da mistura, ou da marcha lenta, quando mal regulados podem fazer com que o motor beba mais gasolina do que deveria?
    -O indicador de gasolina no tanque, quando a moto está parada (motor já aquecido) aponta para um valor bem maior do que quando estou andando. Isso é normal? Qual é o valor "verdadeiro" ?
    -O afogador da minha Yes fica no punho esquerdo (foto). Mas para deixá-lo desligado eu puxo ele para cima (seta verde) ou para baixo (seta vermelha) ?




    Minha yes fez 82km com aproximadamente 4l de gasolina.. 20/l é pouco para andar na cidade, certo? O a mistura e a marcha lenta estavam muito desregulados. Agora estão OK, vamos ver se melhora.
    [size=12pt]Abraços[/size]

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Fala Hurz!!!

    Quando a mistura está mal regulada a moto gasta mais sim! Ou gasta pouco mas a moto não anda.
    A lenta já não tem tanto efeito sobre o consumo.

    A diferença que vc cita é "com moto parada e no descanso lateral" x "moto andando e reta"?
    Pois qndo vc coloca ela no cavalete a gasolina vai pra um lado do tanque, o lado que está a boia. Daí ela marca mais.
    Confia nela em movimento e cuida da chave da reserva.

    Pediu reserva enche o tanque.

    E para desligar o afogador empurra essa alavanca no sentido da seta verde!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Opa blza?

    Hurz sua moto é 0km?

    Motos novas consomem mais do que uma moto já amaciada, a forma como conduzimos a moto tb faz ela gastar mais. (apesar de 20km por litro se tratar uma media bem baixa)

    Acredito que além da mistura estar desregulada, vc deve ter somado a esse problema, algum ou os dois pontos que citei acima.

    Vc é de SP capital?

    abs.

    So de boa... observando!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    35

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Fala Hurz!!!

    Quando a mistura está mal regulada a moto gasta mais sim! Ou gasta pouco mas a moto não anda.
    A lenta já não tem tanto efeito sobre o consumo.

    A diferença que vc cita é "com moto parada e no descanso lateral" x "moto andando e reta"?
    Pois qndo vc coloca ela no cavalete a gasolina vai pra um lado do tanque, o lado que está a boia. Daí ela marca mais.
    Confia nela em movimento e cuida da chave da reserva.

    Pediu reserva enche o tanque.

    E para desligar o afogador empurra essa alavanca no sentido da seta verde!
    Valeu, cara.. Regulei a mistura agora, vamos ver se melhora.
    Abraços.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    35

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Opa blza?

    Hurz sua moto é 0km?

    Motos novas consomem mais do que uma moto já amaciada, a forma como conduzimos a moto tb faz ela gastar mais. (apesar de 20km por litro se tratar uma media bem baixa)

    Acredito que além da mistura estar desregulada, vc deve ter somado a esse problema, algum ou os dois pontos que citei acima.

    Vc é de SP capital?

    abs.
    Comprei ela com 10 mil km já.. mas valeu pela dica!

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Hurz, é bom dar uma limpada no filtro de ar, trocar a vela e limpar o carburador.

    Vai saber que tipo de gasolina o antigo dono andou usando e por onde elle andou!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    35

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Hurz, é bom dar uma limpada no filtro de ar, trocar a vela e limpar o carburador.

    Vai saber que tipo de gasolina o antigo dono andou usando e por onde elle andou!
    Saquei.. para limpar o carburador é melhor levar num mecânico neh, ainda não sei muita coisa.. qual o preço médio desses 3 serviços que tu falou, pra não deixar abusarem ?

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Acho q uns 20 reais ta bom.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Citação Postado originalmente por hurz Ver Post
    Saquei.. para limpar o carburador é melhor levar num mecânico neh, ainda não sei muita coisa.. qual o preço médio desses 3 serviços que tu falou, pra não deixar abusarem ?
    Aqui em Campinas uns R$60,00 num bom mecanico.

    Eu fiz limpeza no carburador uma vez só.
    Faz mais de ano...

    Filtro de ar é melhor vc lavar em casa, pois ele é meio frágil. Se nego tacar ar comprimido pra limpar vai acabar furando ele.
    É bem simples de lavar: água e sabão pra tirar a sujeira. Deixa secar, passa óleo de motor e espreme com cuidado pra tirar o excesso.

    Trocar vela eles não cobram nada.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Peço de tabela aqui é 30 reais por carburador :0_0:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Hursz,

    Pra vc ter uma base, eu fiz o teste de consumo na minha esse mês e deu 38 km/l.
    Eu só rodo final de semana e a moto tá com 1200 km.

    abraço;

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    A propósito, no meu carburador, na parte de baixo tem uma mangueirinha que acredito que é o respiro... hoje de curioso fui abrir o parafuso e começou a vazar gasolina... daí no susto fechei para parar de vazar... aquele parafuso tem que ficar bem apertado ou tem que deixar alguma folga nele?

    EDIT: Tá marcado em vermelho, imagem tá um pouco grande, mas é pra dar pra ver direitinho...

    [IMG width=800]http://img541.imageshack.us/img541/9594/imagens009s.jpg[/img]

    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Posts
    125

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    A propósito, no meu carburador, na parte de baixo tem uma mangueirinha que acredito que é o respiro... hoje de curioso fui abrir o parafuso e começou a vazar gasolina... daí no susto fechei para parar de vazar... aquele parafuso tem que ficar bem apertado ou tem que deixar alguma folga nele?

    EDIT: Tá marcado em vermelho, imagem tá um pouco grande, mas é pra dar pra ver direitinho...

    [IMG width=800]http://img541.imageshack.us/img541/9594/imagens009s.jpg[/img]

    Esse parafuso serve para drenar o carburador, tem que estar apertado mesmo.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Posts
    125

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Hurz, será que vc não esta andando com o afogador puxado? pra yes fazer 20Km/L, vc só deve estar andando com afogador meio puxado.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    35

    Re:Gasto excessivo de gasolina na Yes

    Citação Postado originalmente por Fábio Augusto Ver Post
    Hurz, será que vc não esta andando com o afogador puxado? pra yes fazer 20Km/L, vc só deve estar andando com afogador meio puxado.
    Nem eh cara, tá totalmente fechado. Deve ser essas paradas que o pessoal falou aqui no tópico.. vou fazer o indicado e posto aqui se melhorou..
    abraço

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •