Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 84
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Ranking das 30 motos mais vendidas - Julho/2010

Citação Postado originalmente por rupiado Ver Post
    Ehh... Isso é igual a propaganda eleitoral, cada um mostra a pesquisa no seu "universo"...
    Só que no caso das motos, temos de lembrar o seguinte: "quanto mais motos X vendidas, mais motos X serão visadas por ladrões"
    Por isso gosto da minha YBR, pouco visada, confortável, ótimo acabamento, mecânica 10.
    Examenta cara, se eu tivesse uma Cg, acho q eu pararia ela com trava no guidon, no disco, passava a tranca, alarme e resava pros caras nao desmontar oq fikou livre..
    mas agora a minha Yes eu deixo ate com chave na igniçao q nao da nada kkkkk

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

É talvez ai no sudeste isso seja realmente relevante.

O mais comum aqui no estado é: rouba a moto - mata alguém - abandona a moto

Por isso, pra mim, esse não é o fator mais importante.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Novato
    Data de Ingresso
    May 2010

Sabe o que é engraçado, que quem mais produz e vende motos no mundo, é a Yamaha, porém no Brasil (e, é só o Brasil que a Honda se mantém no topo).
    Vocês podem pesquizar, verão que por exemplo a R1 vende muito mais que a CBR 1000RR.

No Brasil, só fica o refugo :-/, pois por exemplo: no Reino unido tanto Honda como Yamaha já tem a muitos anos motos pequenas e esportivas Honda CBR125RR e Yamaha YZF125r, a moto da yamaha, não me recordo da parte mecânica, mas a da CBR 125RR, é injeção E.F.I. freio a disco dianteiro e traseiro, motor refrigerado a líquido(água com aditivo) câmbio de 6 velocidades etc... Se não me engano, tem essas moto com injeção desde 1992, por que não trouxeram antes esses motores injetados para cá?
    Hoje compro pelo valor e pacote de opcionais, tenho uma Dafra Speed 150, não tenho do que reclamar, tenho desde 04/2008, tá com 20.000, e continua tudo original (pneu, freio e relação) troquei a vela com 12.000 e bobina de ignição. Pra mim compensou, paguei R$4.990,00 e ganhei emplacamento e tanque cheio, a moto vem completinha, a Honda pé-de-boi (básica) na época custava quase R$6.000,00.

Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008

o que impressiona é a kawa 250 hein...vendendo bem

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Mr Kennedy Ver Post
    Na minha opinião isso só demonstra que na maioria das vezes as pessoas preferem ter uma moto pelada só por causa de marca e se esquecem de Custo x Beneficio, e por isso é que a honda vai continuar fazendo o que quer.
    O consumidor procura uma moto de baixa cilindrada é mais p/ trabalho, escola, etc, não é p/ curtir os avanços tecnológicos que uma moto possa ter. Esse teu argumento de que se compra pela marca caiu por terra agora. E vc diz que se esquecem do custo benefício. Ora o maior custo benefício é de quem adquire uma marca que vende mais, independente de ser Honda ou não.

Isso é igual a mais peças de reposição, maior valor de revenda, maior rapídez na revenda, etc...

O que dizer de uma Traxx, um modelo lá que vendeu cento e poucs motos no Brasil todo? É brincadeira né? É jogar dinheiro fora.

O que dizer do preço das peças de uma Yamaha ou de uma Suzuki comparado ao de uma Honda?

Vc ainda vem dizer que a gente se esqueçe do custo benefício?

Tenha santa paciencia

Data de Ingresso
    Jun 2008

Citação Postado originalmente por Mr Kennedy Ver Post
    Na minha opinião isso só demonstra que na maioria das vezes as pessoas preferem ter uma moto pelada só por causa de marca e se esquecem de Custo x Beneficio, e por isso é que a honda vai continuar fazendo o que quer.
    a relação custo benefício de uma cg 125 é infinitamente melhor que uma yes ou ybr

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    a relação custo benefício de uma cg 125 é infinitamente melhor que uma yes ou ybr
    Custo x Beneficio de que ponto de vista??

Se eu levar um belo capote com a Yes eu gasto mil reais pra consertar.
    Se um caboclo de cg capotar ele gasta 500 pra consertar.

Mas na Yes se paga 5000
    Na CG se paga 7000

Paga-se mais e ainda não tem tudo que a Yes tem.

Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Jun 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post

Mas na Yes se paga 5000
    Na CG se paga 7000

cg por 7000 seria a 150 que é mais potente com o consumo até melhor que o da yes graças a injeção

Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post

Mas na Yes se paga 5000
    Na CG se paga 7000

O custo beneficio nesse caso vai ser: Se vc ta de Cg e nao tem freio a disco passa direito e vai na traseira de um carro, talvez com um freito a disco como na Yes vc poderia ter evitado o acidente (freio da Yes é considerado o melhor entre as 125 e 150 cc do brasil)...

As cg's sao escolhidas principalmente pelo facil acesso a peças (ate msm roubadas) paralelas, e baixa manunteçao... mas verdade seja dita, nao tem o minimo de segurança e conforto... entao se o cara compra uma moto pra trabalhar e ja sabe q vai um dia capotar com ela, vai de Honda, vc acha peça ate no Buteco do "João", se q uma moto de passeio, confortavel, bonita e de peças requintadas, como uma Fazer, ou uma Twister mas nao tem dinheiro pra banca uma 250... vai de Yes ou Factor...
    Vai da necessidade da pessoa...

Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010

novamente digo

quem faz a moto é o motoqueiro, não o contrário, independente de ser honda, yamaha, suzuki, dafra, caloy ou patinete.

De qualquer forma, Honda vende mais porque é uma moto de consumo, de quem quer comprar agora e talvez vender amanha, Yamaha é mais para quem quer manter a moto para si por mais tempo ou até ela virar pó mesmo.

ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Existe uma história que nunca ficou comprovada de que a Honda fez em 1978 um acordo com o governo brasileiro de que iria investir em suas instalações em Manaus caso o governo brasileiro aceitasse acordo em que somente a Honda poderia produzir motores 4t de baixa cilindrada por 32 anos, de 78 a 2000, coincidentemente ano em que surgiu a YBR e o primeiro motor 4t de baixa cilindrada da Yamaha, ai depois vieram Yes e outras, mas como eu disse, isso nunca ficou comprovado, mas ajuda a entender porque a Honda tem tanta vantagem , afinal os motores 2t são ótimos para competição, porém para o dia-à-dia perdem feio dos 4T, nesses 32 anos a Honda criou uma fama justificada pelos motores 4t infinatemente melhores que os 2T, e essa fama perdura até hoje, justificando a frase idiota de Honda é Honda...
    ...

Data de Ingresso
    Jun 2008

Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    O custo beneficio nesse caso vai ser: Se vc ta de Cg e nao tem freio a disco passa direito e vai na traseira de um carro, talvez com um freito a disco como na Yes vc poderia ter evitado o acidente (freio da Yes é considerado o melhor entre as 125 e 150 cc do brasil)...
    essa do freio não cola mais mano...tudo bem que o freio a disco é mais sofisticado,é um mimo a mais mas se andar [size=18pt]dentro dos limites de velocidade[/size],francamente,só um idiota para bater na traseira de um carro e pôr a culpa no freio,um cara desses merece voltar pra auto escola

pessoal na década de 70 corria com tamborzinho e corria feliz da vida :OK: :OK:

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Freio a disco não é mimo não, devia ser obrigatorio
    na revista motociclismo tem uma tabela de veiculos vendidos no mes de julho, a fonte é da abraciclo e tem mais honda do que essa tabela ai a hornet ta bem melhor colocada, vende mais que xtz
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    essa do freio não cola mais mano...tudo bem que o freio a disco é mais sofisticado,é um mimo a mais mas se andar [size=18pt]dentro dos limites de velocidade[/size],francamente,só um idiota para bater na traseira de um carro e pôr a culpa no freio,um cara desses merece voltar pra auto escola

pessoal na década de 70 corria com tamborzinho e corria feliz da vida :OK: :OK:

Entao vc nao vive no Brasil, se fosse simplesmente andar dentro da velocidade, o numero de mortes nao seria o absurdo q é... infelizmente nem todo mundo pensa q nem vc... hj ha pessoas q trabalham o dia todo encima de uma moto, com pressao por parte do seus patroes e clientes, em meio a milhares de carros, com motoristas q nao respeitam... e vc querendo comparar aos anos 70 onde os caras corriam em pistas fechadas?
    A tecnologia chegou, entao e pra ser usada... e sim eu acho q tem uma enorme diferença entre um tambor e um freio a disco, queira ou nao em alguma situaçao pode fazer a diferença, como um Abs pode fazer a diferença em um piso escorregadio em relaçao ao freio a disco convencional...

Data de Ingresso
    Jun 2008

em termos de acidente o próprio nome já diz:É ACIDENTE!
    não tem como prever,com muita sorte e reflexos tu pode escapar....ou não,as vezes não dá nem tempo de começar a frear

se a honda [s]explorasse[/s] contratasse a mão-de-obra chinesa aposto que teria preços tão bons quanto a suzuki porém ela optou por dar emprego a 9500 brasileiros em Manaus...que burra né??

Permissões de Postagem