Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 82
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Re:Dafra lanço Super 50

Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    pelo menos mais feia que a pop ainda não conseguiram fazer uma. :G :G :G
    [ 2 ]

Como o tempo e o vento...

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

O Velocímetro marca só até 70km/h, essa moto serve só pra ir na padaria comprar pão de manhã. Acho ela muito cara pra uma cinquentinha.

Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Parece q soh de olhar, ela vai desmontar :lol:
    [2]

Manoel Araujo dos Passos
    Guest

A moto é legalzinha mais é cara para bagaraio
    Eu tive uma hunter 100 que me custou R$2,500 na época em que comprei!!

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Bom dia:

Porfavor, navegantes de primeira viagem - antes de falarem besteira, procurem se informar das leis vigentes neste país, pois vai aparecer pessoas de boa-fé adquirindo essa 50cc achando que não precisam pagar DPVAT nem IPVA, quando na realidade a lei é muito clara quanto a isso, onde diz que todo veículo motorizado que circule por via terrestre é obrigado a pagar este "maldito seguro", quer seja ciclomotores, quer seja uma kawasaki ninja 1000cc, abaixo segue trecho do link oficial para não mais restar dúvidas sobre isso:

Eu tenho uma Hunter 90cc, e sou obrigado a pagar todas as taxas: R$ 450,00 por ano, que fique bem claro isso a todos!

http://www.susep.gov.br/menuatendime...t.asp#dpvat_07

VII - Quais as categorias de veículos automotores abrangidas pelo DPVAT?

Categoria 1 - Automóveis particulares;

Categoria 2 - Táxis e carros de aluguel;

Categoria 3 - Ônibus, microÔnibus e lotação com cobrança de frete (urbanos, interurbanos, rurais e interestaduais);

Categoria 4 - MicroÔnibus com cobrança de frete mas com lotação não superior a 10 passageiros e Ônibus, microÔnibus e lotações sem cobrança de frete (Urbanos, Interurbanos, Rurais e Interestaduais);

Categoria 9 - Motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares; e

Categoria 10 - Máquinas de terraplanagem e equipamentos móveis em geral, quando licenciados, camionetas tipo "pick-up" de até 1.500 Kg de carga, caminhões e outros veículos. Esta categoria inclui também:

I - Veículos que utilizem "chapas de experiência" e "chapas de fabricante", para trafegarem em vias pÚblicas, dispensando-se, nos respectivos bilhetes de seguro, o preenchimento de características de identificação dos veículos, salvo a espécie e o nÚmero de chapa;

II - Tratores de pneus, com reboques acoplados à sua traseira destinados especificamente a conduzir passageiros a passeio, mediante cobrança de passagem, considerando-se cada unidade da composição como um veículo distinto para fim de tarifação;

III - Veículos enviados por fabricantes a concessionários e distribuidores, que trafegam por suas próprias rodas, para diversos pontos do País, nas chamadas "viagens de entrega", desde que regularmente licenciados, terão cobertura por meio de bilhete Único emitido exclusivamente a favor de fabricantes e concessionários, cuja cobertura vigerá por um ano;

IV - Caminhões ou veículos "pick-up" adaptados ou não, com banco sobre a carroceria para o transporte de operários, lavradores ou trabalhadores rurais aos locais de trabalho; e

V – Reboques e semi-reboques destinados ao transporte de passageiros e de carga.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Na realidade motinhas igual mobylette de 50cc a fiscalização faz vista grossa aqui para a mulecada, agora essas shineray50 e essa Dafrinha parece moto mesmo e os guardas vão embaçar, tem que ter uma autorização para pilotar que dá trabalho e custa o mesmo preço que uma habilitação categoria A, agora a idade mínima para retirar essa autorização no Detran não sei se é abaixo dos 18 anos!!!
    aqui na minha cidade precisa de placa e carteira eu andava de mobylete mas os home embaça dae ela so fica na garagem em baixo de uma lona heauheauhaeh

Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Até que a motinho é "simpática" :G

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Carlos Gayoso Ver Post
    Bom dia:

Porfavor, navegantes de primeira viagem - antes de falarem besteira, procurem se informar das leis vigentes neste país, pois vai aparecer pessoas de boa-fé adquirindo essa 50cc achando que não precisam pagar DPVAT nem IPVA, quando na realidade a lei é muito clara quanto a isso, onde diz que todo veículo motorizado que circule por via terrestre é obrigado a pagar este "maldito seguro", quer seja ciclomotores, quer seja uma kawasaki ninja 1000cc, abaixo segue trecho do link oficial para não mais restar dúvidas sobre isso:

Eu tenho uma Hunter 90cc, e sou obrigado a pagar todas as taxas: R$ 450,00 por ano, que fique bem claro isso a todos!

http://www.susep.gov.br/menuatendime...t.asp#dpvat_07

VII - Quais as categorias de veículos automotores abrangidas pelo DPVAT?

Categoria 1 - Automóveis particulares;

Categoria 2 - Táxis e carros de aluguel;

Categoria 3 - Ônibus, microÔnibus e lotação com cobrança de frete (urbanos, interurbanos, rurais e interestaduais);

Categoria 4 - MicroÔnibus com cobrança de frete mas com lotação não superior a 10 passageiros e Ônibus, microÔnibus e lotações sem cobrança de frete (Urbanos, Interurbanos, Rurais e Interestaduais);

Categoria 9 - Motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares; e

Categoria 10 - Máquinas de terraplanagem e equipamentos móveis em geral, quando licenciados, camionetas tipo "pick-up" de até 1.500 Kg de carga, caminhões e outros veículos. Esta categoria inclui também:

I - Veículos que utilizem "chapas de experiência" e "chapas de fabricante", para trafegarem em vias pÚblicas, dispensando-se, nos respectivos bilhetes de seguro, o preenchimento de características de identificação dos veículos, salvo a espécie e o nÚmero de chapa;

II - Tratores de pneus, com reboques acoplados à sua traseira destinados especificamente a conduzir passageiros a passeio, mediante cobrança de passagem, considerando-se cada unidade da composição como um veículo distinto para fim de tarifação;

III - Veículos enviados por fabricantes a concessionários e distribuidores, que trafegam por suas próprias rodas, para diversos pontos do País, nas chamadas "viagens de entrega", desde que regularmente licenciados, terão cobertura por meio de bilhete Único emitido exclusivamente a favor de fabricantes e concessionários, cuja cobertura vigerá por um ano;

IV - Caminhões ou veículos "pick-up" adaptados ou não, com banco sobre a carroceria para o transporte de operários, lavradores ou trabalhadores rurais aos locais de trabalho; e

V – Reboques e semi-reboques destinados ao transporte de passageiros e de carga.
    Meu amigo eu tenho absoluta certeza que aqui no RJ, 50cc vc só paga o combustível para andar.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

impressão minha ou o capacete do piloto da cinquentinha da reportagem tá meio grande demais ! :lol:
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Citação Postado originalmente por viniSM Ver Post
    impressão minha ou o capacete do piloto da cinquentinha da reportagem tá meio grande demais ! :lol:
    Eu suspeito que aquele capa7 era o menor da loja e o "piloto de fulga" que é um chassi de grilo
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Meu amigo eu tenho absoluta certeza que aqui no RJ, 50cc vc só paga o combustível para andar.
    [2]
    No teorico pagaria ipva,mas no prático :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por viniSM Ver Post
    Bom, nesse caso você está querendo me convencer que a sua palavra vale mais do que a lei existente!

Se tens essa certeza, e deves ter motivo para afirmar isso, apresente aos interessados nos ciclomotores - cópia de documento que comprove essa sua certeza, de boca não vale.

Digo isso, pois vários conhecidos meus aqui no RJ - donos de ciclomotores, mais espeficamente de mobiletes Caloy 50cc e Traxx 50cc , relatando que foram obrigados a deixar um "café", sob pena de ter suas motos apreendidas e multadas.

Carlos.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Ah, amigo, eu creio que a lei exista sim, então eles fazem uma tremenda vista grossa quanto a isso, mesmo pq até pouco tempo atrás só existiam essas mobiletes Caloi ou Monark, MotoKa, garelli, etc que se arrastavam pelo asfalto. Agora existem estas cinquentinhas de 4 marchas como a Shineray e essa agora da Dafra que parece uma moto mesmo.

Acho que a fiscalização tende a aumentar.

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Ah, amigo, eu creio que a lei exista sim, então eles fazem uma tremenda vista grossa quanto a isso, mesmo pq até pouco tempo atrás só existiam essas mobiletes Caloi ou Monark, MotoKa, garelli, etc que se arrastavam pelo asfalto. Agora existem estas cinquentinhas de 4 marchas como a Shineray e essa agora da Dafra que parece uma moto mesmo.

Acho que a fiscalização tende a aumentar.
    claro que existe lei, lembro que anos atras eles queriam até liberar carteira para menores de 18 anos, de 16 para cima para para andar em motos de até 50cc, lembro que tinha uma febre daquelas sandow palio 50cc , jaguar, jog etc, mas para decepção das empresas foi por agua abaixo, não sei se foi pressão e interesses de outras empresas , mas não vingou.
    mas tambem acho que eles tão fazendo vista grossa porque vc não vê incomodo com esse tipo de veiculo.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por Carlos Gayoso Ver Post
    Bom, nesse caso você está querendo me convencer que a sua palavra vale mais do que a lei existente!

Se tens essa certeza, e deves ter motivo para afirmar isso, apresente aos interessados nos ciclomotores - cópia de documento que comprove essa sua certeza, de boca não vale.

Digo isso, pois vários conhecidos meus aqui no RJ - donos de ciclomotores, mais espeficamente de mobiletes Caloy 50cc e Traxx 50cc , relatando que foram obrigados a deixar um "café", sob pena de ter suas motos apreendidas e multadas.

Carlos.
    pelo menos vc ainda pde "pagar um café" pros guardas dai
    que não me lembro onde eu li, que os PM do rio de janeiro, são os mais corruptos do pais
    aki em sampa, se vc oferecer um café, vc vai preso.

Como o tempo e o vento...

Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008

A própria Dafra disse que com essa moto visa o mercado nordestino, pois ela não precisa de habilitação e não paga documento, ou seja, vale como meio de transporte para quem precisa ir para trabalho/faculdade/escola e etc...
    ...

Permissões de Postagem