Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Os acidentes com motos só aumentam! sera?

Estava no site do Detran aqui de Minas pra consultar o procedimento para renovação de CNH e vejo uns lances de estatísticas.
    Vejam os dados sobre acidente de moto em BH
    https://wwws.detrannet.mg.gov.br/det...entes_moto.htm

todos os dados de acidente reduziram pelo menos 78% aqui em Belo Horizonte
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Re:Os acidentes com motos só aumentam! sera?

Depende, se o numero de motocicletas aumetar, obviamente aumentará o numero de acidentes de motos.

Ou façamos assim, todo brasileiro troca sua moto por carro, o que vai acontecer? acidentes de carro vão aumentar.

Nota: Não confie muito no site do detranet, pois ele é gerenciado pela PRODEMGE e vai por mim, eles não presta (embora o pq não posso contar)
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Problema não é o numero d evendas aumentando, o problema é o numero de gente incapacitada comprando moto!

Nego compra moto e já quer correr dentro da cidade.

Tem gente aqui no PN que nem carta tem direito e já abre topico falando de tapar placa pra passar no radar, como envenenar a motoca, empinar...

Daí não tem jeito mesmo. Enquanto o brasileiro parar de achar que nada de errado vai acontecer com ele os acidentes de moto vão aumentar na mesma proporção que as vendas aumentam!

Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Jun 2010

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Problema não é o numero d evendas aumentando, o problema é o numero de gente incapacitada comprando moto!

Nego compra moto e já quer correr dentro da cidade.

Tem gente aqui no PN que nem carta tem direito e já abre topico falando de tapar placa pra passar no radar, como envenenar a motoca, empinar...

Daí não tem jeito mesmo. Enquanto o brasileiro parar de achar que nada de errado vai acontecer com ele os acidentes de moto vão aumentar na mesma proporção que as vendas aumentam!
    Sim, esse fato conta, mas mesmo sendo incapacitados, eles contibuem para o aumento da população de motos, logo, eles também estão sujeitos as estatisticas quando sofrem acidentes.

O que eu falo é que faria mais sentido falar "Aumentou o numero de acidentes de motos" se a população não aumentasse significamente.

Vamos a um exemplo

Cidade 1
    Ano Numero de motos Numero de acidentes
    2009 200 80
    2010 315 160

Cidade 2
    Ano Numero de motos Numero de acidentes
    2009 200 80
    2010 215 160

Citando esse exemplo, você não concorda comigo que na cidade 2 realmente houve um aumento nos acidentes de motos e na cidade um isso não foi significativo?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Como o Blaugusto disse, gente incapacitada comprando moto e também gente incapacitada ensinando nas autoescolas. Quanto fiz minha habilitação para moto, um dos instrutores, ao final da aula, ficou fazendo zerinho e empinando a moto dentro do pátio da autoescola. Agora imagina o que passa na cabeça da rapaziada que tá aprendendo? :-/.

Data de Ingresso
    Jun 2010

Citação Postado originalmente por navegador.porto Ver Post
    Como o Blaugusto disse, gente incapacitada comprando moto e também gente incapacitada ensinando nas autoescolas. Quanto fiz minha habilitação para moto, um dos instrutores, ao final da aula, ficou fazendo zerinho e empinando a moto dentro do pátio da autoescola. Agora imagina o que passa na cabeça da rapaziada que tá aprendendo? :-/.
    O próprio teste do detran em si eu não considero válido. Tanto que a única coisa que eu acho aproveitável de uma auto escola e do exame é o equilíbrio para você andar a baixa velocidade, porque seta você não usa, freio dianteiro você não usa (então qual o sentido de ter o freio dianteiro?), o morro não chega nem perto dos morros que você vê no dia a dia. Isso tudo contribui.

Mas são fatos e fatos.
    Motoqueiro sem noção que entrou no corredor a 80 km/h e bateu em um retrovisor, perdeu o equilíbrio e bateu - Entrou pra estatística
    Motoqueiro que estava na faixa da direita quando foi fechado por um carro em alta velocidade e bateu - Também entrou para estatística.

Para mim, além da estatística de acidentes de motos, deveria ter uma estatística paralelas de acidentes de motos causadas por imprudência do motociclista, pois assim fica mais fácil tomar as providências para se evitar isto.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Jobarte, na verdade os incapacitados são os maiores responsáveis pelo aumento dos acidentes.

E eu digo incapacitados como aqueles que não tem responsabilidade e não se preocupam com o próximo, correndo demais pra chegar 15 segundos mais cedo no semaforo pra ficar esperando, costurando, ultrapassando pela direita, ignorando a utilidade da seta e do retrovisor, disputando espaço....

Tenho notado tb que os veiculos estão sendo usados cada vez mais pra compensar o tamanho de outra coisinha....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Depende, se o numero de motocicletas aumetar, obviamente aumentará o numero de acidentes de motos.

Ou façamos assim, todo brasileiro troca sua moto por carro, o que vai acontecer? acidentes de carro vão aumentar.

Nota: Não confie muito no site do detranet, pois ele é gerenciado pela PRODEMGE e vai por mim, eles não presta (embora o pq não posso contar)
    É isso.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Amigos, infelizmente não me espanta a cada dia que passa, ouvir as pessoas dizendo que os acidentes com moto só aumentão.... e se continuar do jeito que estam, só vai aumentar.....

Se liga, no dia que eu fui fazer a prova para tirar a minha CNH tinha varias pessoas que nem sabiam sair de primeira e "passaram nas provas praticas", tem mta gente que anda chutado, e por um minimo descuido dos carros ou ate mesmo de nós, ja é o sulficiente para mais um obito.....

Mas, é um assunto complicado..... as vezes eu estrapolo também....kkkkkkkkkkkkkkkk

abraçoo......
    Andre
    Diadema-SP
    Yes 2008 Preta

Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010

fui ensinar meu primo a andar de moto aqui em um campo de futebol de terra
    o que passei pra ele foi o seguinte
    __não adianta correr o que importa é vc sentir a moto e ter ela nas suas mãos, pra a qualquer momento parar ou acelerar sem ter problemas
    o que muitos "motoqueiros" não fazem , só querem sair correndo desgovernados freiando suas motos com seus freios a tambor super potentes.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por luladss Ver Post
    fui ensinar meu primo a andar de moto aqui em um campo de futebol de terra
    o que passei pra ele foi o seguinte
    __não adianta correr o que importa é vc sentir a moto e ter ela nas suas mãos, pra a qualquer momento parar ou acelerar sem ter problemas
    o que muitos "motoqueiros" não fazem , só querem sair correndo desgovernados freiando suas motos com seus freios a tambor super potentes.
    HOOWW, meu brother ta certinho,
    teve um dia que fui na casa de um primo meu, ai o garoto vira pra mim e pergunta se eu "manjo dar um piloto?".....

bom logo perguntei para ele oque era pilotar para ele??.....
    Pilotar para mim é ter a moto sob controle, nao se expor a rolas que poderiam ser evitados, mas tb nao precisa ser uma tartarugaa....kkkkkkkk

não adianta sair igual loko nos corredores por ai, a moto por si só ja é uma veiculo rapido.... experimenta um dia ir de carro e outro dia ir de moto......... concerteza sem loucuras vc vai chegar mto mais rapidoooooo de moto..........
    Andre
    Diadema-SP
    Yes 2008 Preta

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Tmb acho qe seria isso ai com mais algumas coisas ai...
    e gente que nao pensa nos perigos que passa e fazem os outros que é pior ainda passarem...!
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por navegador.porto Ver Post
    Que absurdo!!! Eu tenho 2 anos de habilitaçao e tentei empinar a roda traseira poucas vezes (umas 3 acho) mas depois de pensar bem, deixei de lado e olha q eu fiquei em terceiro lugar no campeonato sulamericano de biketrial hehehe, fazia muita acrobacia na bike, mas quando peguei moto a coisa mudou de figura, é minha vida e de outros em risco.
    Eu podia ter pego a moto e aprendido a fazer um monte de coisas, mas preferi nao fazer.
    Aqui mesmo na cidade tem uns carinhas q morreram de graça por nao terem a maldade no transito, e pensaram q sabiam Pilotar.

Meu video:
    BIKETRIAL BRASIL VIDEO 4
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Que absurdo!!! Eu tenho 2 anos de habilitaçao e nunca empinei e nem quero empinar minha moto e olha q eu fiquei em terceiro lugar no campeonato sulamericano de biketrial hehehe, fazia muita acrobacia na bike, mas quando peguei moto a coisa mudou de figura, é minha vida em risco.
    Eu podia ter pego a moto e aprendido a fazer um monte de coisas, mas preferi nao fazer.
    Aqui mesmo na cidade tem uns carinhas q morreram de graça por nao terem a maldade no transito, e pensaram q sabiam Pilotar.
    Ronny não era vc que tinha umas fotos por aqui aprendendo a levantar uma Yes preta e vermelha??

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Ronny não era vc que tinha umas fotos por aqui aprendendo a levantar uma Yes preta e vermelha??
    ESTA?

O levantando a traseira né? akilo foi uma das raras vezes q fiz akilo rsrs, depois me senti como um bandido, mesmo sendo numa rua fechada sem ninguem na rua alem demim, meu amigo e a esposa dele no portao e eu tinha acabado de chegar do treino de bike, ainda sem capacete QUE VERGONHA! pessoal, nao tome isso como exemplo!... Depois disso nunca mais empinei. O pior é que quando cai a moto quebra toda, nao é como uma bicicleta q é so levantar e pronto.... moto fica caro $$$$$$.
    e akela foto nao cheguei nem a 8 kmph.... só vim devagarzinho , freei e levantei huehhehu... depois pensei bem e bandonei a ideia porque fazer um inocente participar de um "acidente" de origem imprudente nao tem preço!
    Eita Blaugusto bom de memoria!!!
    Abraço...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Permissões de Postagem