Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Maricá
    Idade
    35
    Posts
    62

    qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    ?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    Nenhum. A moto estando em dia tem que aguentar.
    Moto é tudibão!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de marcelo xl 250
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Idade
    45
    Posts
    121

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    acho que a distancia não é tão importante e sim o ritimo e se for mais de 1000kms da uma parada pra trocar oleo, esticar corrente, se for feita manutenção correta e na km certa pode atravessar o pais que vai de boa

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Nenhum. A moto estando em dia tem que aguentar.
    2



    Lembre de calibrar os pneus e estar com óleo e gasolina em dia.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Novo Hamburgo
    Posts
    90

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    O que estraga os motores é o esquenta esfria!! Esquenta Esfria!!!!!!!
    O motor trabalhando "dentro da normalidade" na temperatura que foi projetado e com óleo de boa qualidade e dentro da KM de uso é so alegria!
    So vai parar se faltar gaz!! hehehe!

    So cuida o nivel do óleo!!! se teu motor for "meio velho" e ta baixando óleo demais vai completando nas paradas que vc fizer!!!!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    troca de óleo a cada 3.000km, limpar o filtro de óleo a cada troca, calibrar os pneus, por selante para não esvaziar, caso fure, manutenção em dia. Seja feliz. O motor foi fabricado para rodar sem ter que fazer nenhuma parada, isso não existe, vc é que vai precisar parar a cada 90Km rodados ou uma hora e meia de pilotagem para fazer um alongamento e recuperar os reflexos e tomar uma café ou uma coca cola, funcionam como energizante.
    um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    Troco óleo a cada 3mil km.
    Gasolina só aditivada desde 0km.
    Amaciada conforme o manual.

    Aos 30mil km eu fiz uma viagem do RJ pra Campinas de 500km sem parar. Parei pro almoço e fiz mais 200km direto.

    Se for pra ter uma moto sem poder confiar eu nem tenho. Vendo e compro outra.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    Problemas nenhum, mas vai ter seu desgaste normal, tipo pneu, kit etc. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Problemas nenhum, mas vai ter seu desgaste normal, tipo pneu, kit etc. :OK:
    [2]

  10. #10
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    41
    Posts
    837

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    troca de óleo a cada 3.000km, limpar o filtro de óleo a cada troca, calibrar os pneus, por selante para não esvaziar, caso fure, manutenção em dia. Seja feliz. O motor foi fabricado para rodar sem ter que fazer nenhuma parada, isso não existe, vc é que vai precisar parar a cada 90Km rodados ou uma hora e meia de pilotagem para fazer um alongamento e recuperar os reflexos e tomar uma café ou uma coca cola, funcionam como energizante.
    um grande abraço a todos os irmãos.
    Trocar o oleo a cada 3mil km, eu troco a cada 1mil, qual oleo vc usa em sua moto para trocar com 3mil km, pois toda semana eu troco o oleo da minha motoca. eu uso o lubrax
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    Citação Postado originalmente por amoras007 Ver Post
    Trocar o oleo a cada 3mil km, eu troco a cada 1mil, qual oleo vc usa em sua moto para trocar com 3mil km, pois toda semana eu troco o oleo da minha motoca. eu uso o lubrax
    Pode trocar o óleo da Yes a cada 3mil km. É uma Suzuki!
    E usa óleo Lubrax SL ou Yamalube.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    se troca oleo da Honda de 3 em 3 mil teu motor vai dura felizes 12 mil km.. :G :G

    suzuki nunca tive, num sei.., q num pretendo ter nenhuma abaixo de 500cc (questão de gosto)

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    se troca oleo da Honda de 3 em 3 mil teu motor vai dura felizes 12 mil km.. :G :G

    suzuki nunca tive, num sei.., q num pretendo ter nenhuma abaixo de 500cc (questão de gosto)
    Nossa, não sabia que os motores da honda eram tão ruins hein !!! :G Bem, em fim, use um oleo bom, e seja feliz...a honda recomenda na 150 troca de 4000 em 4000 mil...ta la no manual. Logicamente vc tem que olhar o nivel com frequencia pra não correr risco de fundir o motor por falta de oleo, e por isso que os mexanicos da honda recomendam troca de 1000 em 1000...ja li isso numa entrevista de um gerente de assistencia tecnica da honda, recomendam trocar bem antes pq o usuario não olha o nivel do oleo e acaba tendo problema.
    Do resto, uma 150 cc vai bem em viagens longas se estiver em dia, e se conduzida no dentro da velocidade dela e com cuidado. Pare sempre que estiver cansado...geralmente de 1 em 1 hora dependendo da pessoa... e seja feliz e curta a viagem e a motoca.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    O engraçado é q já vi honda chegando a 200,000km usando mobil :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:qual risco de algum defeito na parte mecanica devido uma longa viagem? 150CC

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    O engraçado é q já vi honda chegando a 200,000km usando mobil :G
    Imagina então se usasse Yamalube, os motores da Honda são muito bons, não tem o que contestar!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •