Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Meu 1º treino na moto escola.

    Hoje foi meu 1º treino na moto escola. Depois de quase 20 anos sendo portador da cat. B, agora me apaixonei por moto e to incluindo a A. Como eu não sou mais garotão eu pensei que fosse mais difícil pegar as manhas daquele percurso desenhado no asfalto, mas até que para as primeiras 2 horas de aula me saí bem. São muitas instruções que a gente tem que guardar num curto espaço de tempo. Tem que ter muita concentração e total domínio sobre a moto. E o pior que na prova do Detran não há segunda chance, se ficar reprovado, é outro DUDA e mais aulas. Fiquei bolado com isso, mas espero até lá estar tinindo e passar de primeira.

    QQ curiosidade eu posto aqui para os iniciantes. Um abraço a todos. :OK:

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de marcelo xl 250
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Idade
    45
    Posts
    121

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    bem vindo ao mundo 2rodas cuidado na primeira tambem achei facil e perdi tive que pagar denovo, a moto tava muito moida na minha vez e morreu do nada dentro do 8, vai tranquilo só toma cuidado com excesso de confiança

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    Vai firme ai ASR, que voce passa tranquilo.

    Como o marcelo disse é só evitar o excesso de confiança, se concentrar um pouco, que o resto acontece naturalmente.

    No dia do teste da umas voltas com a moto antes da prova, que depois fica facil.


  4. #4
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    evite também a escassez de confiança, que me atrapalhou la na minha vez, hehehe.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    E não ter tb o azar de encontrar um examinador que não vá com a minha cara...hehehe

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    Não sei se é em todo o lugar mas aqui na auto-escola eles deixam a lenta das motos lá em cima, tanto que quase nem precisa se usar o acelerador. Totalmente errado isso! :NOOK:

    Uma amiga minha fez as aulas em uma moto assim. No dia da prova deram outra moto pra ela usar e essa a lenta alem de não estar alta estava quase apagando. Só não rodou porque ela já sabia andar em moto com lenta normal :no:

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    Aprenda a regular a moto de acordo com a moto que vc treinar. Na Yes de auto escola o giro tem que ficar em 1800RPM, não sei qual a moto que vc está treinando, mas ela deve andar sem vc ter que acelerar, um bom teste é olhar para o velocímetro quando estiver na prancha, ele deve marcar 10km/h. Cuidado com o desenho no chão, pois, na pista de exame os ESSES são menores em comprimento. Caso vá fazer a prova no parque dos patins, eu te aconselho a fazer uns treinos no local.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    O desenho da pista não é padrão? De qq forma obrigado pelas dicas Ivan. A moto que estou treinando é uma CG 150 e ela tá um pouco acelerada sim.

    Onde fica esse parque dos patins? Só tem esse local de prova?

    Valeu pessoal to na escuta.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    Fala amigo, fica tranquilo que vai dar tudo certinho, vc vai passar de 1ª.
    Boa sorte!!
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    Deveria ser, mas não é. Nas áreas de treino quem pinta o chão são os próprios instrutores e não o Detran.
    Quanto a área de exame, eu só conheço o parque dos patins na Lagoa, penso que só exista essa área de exame na cidade.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    bem vindo... e boa sorte
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  12. #12
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    Eu nunca esqueço minha primeira aula.
    As aulas eram perto do meu trampo naquela época(trampava com meu pai), fui correndo pra la e falei: "Pai, quero uma CG azul, me ajuda a comprar?"
    Eu ja ganhava o suficiente para bancar, mas claro, gastava bastante como todo jovem, ate que meu pai sentou comigo e fizemos o plano, hahaehae.
    Aí começava uma história em cima de 2 rodas.
    Fiquei pouco tempo com a moto, fui forçado a vender para pegar um carro, mas não fiquei muito tempo longe das 2 rodas, foi o tempo de evoluir como profissional, aí começou minha história aqui no PN.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    214

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    Cara, aqui em Fortaleza, foi muito diferente comigo.
    O 8 da auto-escola, era infinitamente MENOR que o do Detran.
    Na auto escola, vc eu trabalhei muito com o corpo, jogando de um lado para o outro para fazer o 8, ja no Detran, pra vc usar o corpo, teria que desenvolver velocidade maiores, coisa de 15~20km/h... muito aberto. Só a rampa do Detran que é bem grande, coisa de 10m +-

    Aqui sempre é assim... Na auto escola, carro ou moto, os espaços são menores que no Detran, seja o 8 da moto, seja a baliza de carro.
    Up! Up! Up!
    Comprei uma CG150 Sport! \o/

    Ex: CBX200 Strada - CG125 Fan 07 - CG150 ES 06 - CG150 Sport.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    me lembro quando fiz a minha,fiz todas as manobras certinhas quando acabei,parei a moto do lado do instrutor e perguntei
    -PASSEI? :0_0:
    e ele -PASSOU
    e eu - :drool: :OK:


    peguei minha moto ali mesmo e sai patinando e chamando no grau hahahahaha foi show
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    41

    Re:Meu 1º treino na moto escola.

    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    evite também a escassez de confiança, que me atrapalhou la na minha vez, hehehe.
    [size=10pt]Isso aconteceu comigo,entrei com o pensamento que iria errar tudo e errei,tive que pagar de novo,maisssss na proxima foi tudo blzzzz e passei :OK:[/size]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •