Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 227
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Oi IvanRJ, amigo me responde uma(s) coisa(s).
    quando as RD-400 foram lançadas no mercado foi em 1977, to certo???
    As importações no Brasil n estavam fechadas????
    Como era possivel adiquirir uma dessas????
    E fala um pouco das suas "aventuras" em 2T!!!
    Nós mais jovens gostamos de ouvir os mais velhos falando das suas "epocas", os "points" da galera,as motocas da epoca, essas coisas!!!

    Abraço e obrigado!!!!!!
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  2. #17
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    Oi IvanRJ, amigo me responde uma(s) coisa(s).
    quando as RD-400 foram lançadas no mercado foi em 1977, to certo???
    As importações no Brasil n estavam fechadas????
    Como era possivel adiquirir uma dessas????
    E fala um pouco das suas "aventuras" em 2T!!!
    Nós mais jovens gostamos de ouvir os mais velhos falando das suas "epocas", os "points" da galera,as motocas da epoca, essas coisas!!!

    Abraço e obrigado!!!!!!
    Opa!!

    Descola um lugar do lado desse sofá aí que eu tõ afim de curtir essa história!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de R. Gennaro
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Panambi - RS
    Idade
    32
    Posts
    109

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    histórias sobre aventuras em motos 2T??? essa eu também quero ouvir!!

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Citação Postado originalmente por R. Gennaro Ver Post
    histórias sobre aventuras em motos 2T??? essa eu também quero ouvir!!
    Falta o IvanRJ aparecer e começar a historia!!!!!! num tem nada melhor que ouvir uma historinha antes de dormir, né???
    ainda mais sobre 2T!!!!
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Eiiii, vamo fazer um topico para os mais "coroas" (sem ofenças) contarem suas aventuras em motos mais antigas, postarem fotos
    se tiverem, ate nós mesmos!!!!!!!!!!

    o que vcs acham???? vai ser bom pra quem gosta de escrever (e pra quem gosta de ler tb)
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  6. #21
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Gostei da idéia!!

    Também não podemos esquecer do Corsani, deve ter dezenas de aventuras para contar das suas 2 Tempos!

  7. #22
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    As 400cc foram fabricadas de 1976 a 1979.
    Falar sobre Importação proibida em pleno o regime da ditadura, era piada!!!
    Entravam no Brasil, eram nacionalizadas através da D.I. (Declaração de Importação) e ficava por isso mesmo. Bastava a canetada de um militar. Essa é a verdade.
    A importação era proibida, apenas, para os reles mortais.
    Nosso point favorito, vcs podem ver no meu canal mototeca, youtube (Encontro de Motos Clássicas), era a Praça do Alto da Boa Vista. Quanto a aventuras deixa pra lá, sou um moderador do PN e combato com veemência tudo que se faz de errado na condução de um veículo. Talvez por ser sobrevivente de uma época eu tento de todas as formas lutar para que todos os irmãos do PN, principalmente a garotada, tenha conciência que moto não é brinquedo. Ela não te mata, mas vc pode se matar em cima dela.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Yes, Yes, Yes. sesão nostalgia!!!!!!!!!!!!!

    fala mais, fala mais...........
    ei Ivan, na sua epoca (acredito que anos 80), o que tava mais na moda???
    capacete, roupas para pilotar moto?????? fala ai...... fala ai........
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  9. #24
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    As 400cc foram fabricadas de 1976 a 1979.
    Falar sobre Importação proibida em pleno o regime da ditadura, era piada!!!
    Entravam no Brasil, eram nacionalizadas através da D.I. (Declaração de Importação) e ficava por isso mesmo. Bastava a canetada de um militar. Essa é a verdade.
    A importação era proibida, apenas, para os reles mortais.
    Nosso point favorito, vcs podem ver no meu canal mototeca, youtube (Encontro de Motos Clássicas), era a Praça do Alto da Boa Vista. Quanto a aventuras deixa pra lá, sou um moderador do PN e combato com veemência tudo que se faz de errado na condução de um veículo. Talvez por ser sobrevivente de uma época eu tento de todas as formas lutar para que todos os irmãos do PN, principalmente a garotada, tenha conciência que moto não é brinquedo. Ela não te mata, mas vc pode se matar em cima dela.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan conhecimento nunca é o bastante...
    Não precisa dizer tipo, aventuras de velocidades, manobras arriscadas, coisas que não devemos fazer hoje em dia, mais sim de experiência com elas, qual gostou de ter, andar, oque sentiu, qual teria hoje em dia, um sonho que não realizou das fumacentas e etc...
    Apesar de muito sonharmos em dar aquela esticada de estralar com as 2t devemos saber que todos nós temos limites e devemos respeita-los hoje em dia, bom, sinta-se a vontade a falar se quiser..abraços e estamos sempre atentos a novas lições vindas de vc entre outros mais "experientes" aqui no PN!
    Abraços irmão!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #25
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    gostei,imagino ja aquele monte de rd 350,rd 400,rd 500 andando nas ruas de boa

    (rd 500 da medo ate de falar o nome)
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  11. #26
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Ivan conhecimento nunca é o bastante...
    Não precisa dizer tipo, aventuras de velocidades, manobras arriscadas, coisas que não devemos fazer hoje em dia, mais sim de experiência com elas, qual gostou de ter, andar, oque sentiu, qual teria hoje em dia, um sonho que não realizou das fumacentas e etc...
    Apesar de muito sonharmos em dar aquela esticada de estralar com as 2t devemos saber que todos nós temos limites e devemos respeita-los hoje em dia, bom, sinta-se a vontade a falar se quiser..abraços e estamos sempre atentos a novas lições vindas de vc entre outros mais "experientes" aqui no PN!
    Abraços irmão!
    (2) :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: eu tambem gostaria de saber mais dessa epoca por uma pessoa que a viveu e de serto modo vivi ate hoje parabens IVAM RJ :drool: pelo trabalho que anda fasendo aqui não tenho o que reclamar
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  12. #27
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Não Diego, não foi nos anos 80, foi na década de 70, governo do Presidente (General) Emílio Garrastazu Médici, a guerrilha no Araguaia e a tortura comendo solta nos porões da ditadura. A Rússia mandava dinheiro para Cuba, para que Fidel Castro enviasse para Leonel Brizola, então escondido no Uruguai para onde fugiu disfarsado de mulher, comprar armas e enviá-las para os guerrilheiros brasileiros, o que Leonel fazia com perfeição. Comprava 38 velhos e enferrujados e com o grosso da grana.....? Terras no Uruguai.
    Eu era criança em 1970, 12 anos, foi aí que começou a paixão por motocicletas, não me perguntem como nem porque, já que não havia ninguém na família que tivesse uma, muitos anos mais tarde soube que meu falecido avô, por parte de pai, sempre teve o sonho de comprar uma moto, HD, mas sua condição financeira jamais permitiu.
    As vezes penso e medito sobre o motociclismo e o inconsciente coletivo, pode parecer um lêdo engano, mas podemos com certeza fazer uma breve alusão ou associação das motos com os cavalos, das nossas roupas com armaduras, do capacete com os elmos, em fim, uma idéia sonhadora e romântica da idade média. Se perguntarem, e o dragão? Também temos," A SOGRA "!!! Não resisti a piada, desculpem-me as sogras queridas, como a minha que é maravilhosa, mora em Cuiabá e nós no Rio.
    Por isso creio que mesmo os motociclistas que começam a pilotar acima dos 20 ou 30 anos de idade, na verdade tem, acima de tudo, a aventura no sangue. Creio que nós, motociclistas, temos uma quantidade a mais de adrelina rolando em nosso corpo, assim como todos os esportistas que escolhem modalidades radicais.
    Esse foi o início, um ciclomotor PUCH, fabricação austríaca, tenho uma chave de bôca 8/10 do jogo de ferramentas dela, até hoje, saudade.
    Para não ficar muito enfadonho, tive uma idéia, isso aqui não é blog, mas deixo vcs pesquisarem a época, anos 70, o que acontecia no país na época, como fazer um povo feliz ganhando a copa, quantas motos rodavam no Brasil e as marcas mais conhecidas. Vamos pesquisar?
    Desta forma não se transforma em blog e eu vou postando aos poucos essas histórias de acordo com o debate. OK?
    Um grande abraço a todos os irmãos.


    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Oi amigos do PN , gostei muito do Tópico a respeito dessa RD500 nunca vi !! apenas nos videos mesmo no Youtube , deve andar muito em!! Ivan RJ, estou aprendendo muito depois que me cadastrei aqui no PN , e lêr tudo que você passou é muito bom !! sempre que tiver tempo poste por aqui blz :OK:? Conhecimento é muito importante ! A disputa da 7 Galo com a RD350 (Viúva Negra ) ja vi alguns videos e comentários que a RD350 andava mais do que a 7 Galo ? É verdade ? Você tem alguma informação ?

    Eu agradeço pelas respostas !!! :OK:

  14. #29
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não Diego, não foi nos anos 80, foi na década de 70, governo do Presidente (General) Emílio Garrastazu Médici, a guerrilha no Araguaia e a tortura comendo solta nos porões da ditadura. A Rússia mandava dinheiro para Cuba, para que Fidel Castro enviasse para Leonel Brizola, então escondido no Uruguai para onde fugiu disfarsado de mulher, comprar armas e enviá-las para os guerrilheiros brasileiros, o que Leonel fazia com perfeição. Comprava 38 velhos e enferrujados e com o grosso da grana.....? Terras no Uruguai.
    Eu era criança em 1970, 12 anos, foi aí que começou a paixão por motocicletas, não me perguntem como nem porque, já que não havia ninguém na família que tivesse uma, muitos anos mais tarde soube que meu falecido avô, por parte de pai, sempre teve o sonho de comprar uma moto, HD, mas sua condição financeira jamais permitiu.
    As vezes penso e medito sobre o motociclismo e o inconsciente coletivo, pode parecer um lêdo engano, mas podemos com certeza fazer uma breve alusão ou associação das motos com os cavalos, das nossas roupas com armaduras, do capacete com os elmos, em fim, uma idéia sonhadora e romântica da idade média. Se perguntarem, e o dragão? Também temos," A SOGRA "!!! Não resisti a piada, desculpem-me as sogras queridas, como a minha que é maravilhosa, mora em Cuiabá e nós no Rio.
    Por isso creio que mesmo os motociclistas que começam a pilotar acima dos 20 ou 30 anos de idade, na verdade tem, acima de tudo, a aventura no sangue. Creio que nós, motociclistas, temos uma quantidade a mais de adrelina rolando em nosso corpo, assim como todos os esportistas que escolhem modalidades radicais.
    Esse foi o início, um ciclomotor PUCH, fabricação austríaca, tenho uma chave de bôca 8/10 do jogo de ferramentas dela, até hoje, saudade.
    Para não ficar muito enfadonho, tive uma idéia, isso aqui não é blog, mas deixo vcs pesquisarem a época, anos 70, o que acontecia no país na época, como fazer um povo feliz ganhando a copa, quantas motos rodavam no Brasil e as marcas mais conhecidas. Vamos pesquisar?
    Desta forma não se transforma em blog e eu vou postando aos poucos essas histórias de acordo com o debate. OK?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    :OK: :OK: :drool: :drool:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RD 500 alguem ja viu?

    aew ivan, conta pra gente como era a disputa entre mercado honda x yamaha e suzuki, qual publico atendia kda marca? como eram as 2T andando junto das 4T pelas ruas? quais mais sofisticadas? qual as mais queridas? qual foi icone? qual a galera ia dormir sonhando? quais eram mais kras respectivamente? qual mar ca saia na frente com tecnologia? putz vou dar uma parada tem tanta coisa que gostaria de saber, depois de ter essas respostas eu bombardeio com mais um monte! rsrsrs, meu pai teve motocicletas na decada de 80, mas sobre as de 70 naum sabe muito!
    abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •