Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Voce acha que é necessário emplacamento/IPVA e habilitação para ciclomotores ?

Votantes
17. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, população de baixa renda que se exploda.

6 35,29%
  • Sim, o governo tem que arrecadar e não interessa se é importante para o deslocamento da população de baixa renda.

2 11,76%
  • Sim, porque assim a população de baixa renda fica eternamente dependente do bolsa família.

0 0%
  • Sim, porque o governo vai buscar todo trabalhador em casa e levá-lo de volta após o trabalho.

1 5,88%
  • Não, porque precisamos fazer a inclusão social de todos, favorecendo e facilitando principalmente a população de baixa renda.

8 47,06%
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 63
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Re:PLEBISCITO SOBRE CICLOMOTORES

Tópico de extrema importância, Parabéns Sexagenário.
    Penso que o condutor deve ter CNH específica para a condução de Scooter de até 50cc, veículo mais fácil de dirigir. Seria gratuita, bem como a redução de impostos sobre a produção e venda desses produtos. Como certificado de propriedade basta a nota fiscal, como ocorria na década de 70 com os ciclomotores, Puch, Mobilete, etc...
    É uma forma de democratizar o transporte, em vários tópicos, PESQUISEM, defendi e continuo defendendo a vinda para o Brasil de produtos mais baratos para uma faixa menos favorecida de nossa população. Nós não temos que ficar a disposição da boa vontade de empresários inescrupulosos da área de transporte, sendo que a concessão dada a eles é pública, É NOSSA!!!
    O roubo não irá diminuir, pois, ladrão quer moto e não scooter. Vai fugir de polícia com uma scooter de 50cc? Óbvio que não. Vai usar como mototáxi? Impossível, só se o passageiro for correndo do lado.
    Irmãos, quem mora nas cidades pequenas, fica até mais fácil se locomover, mas vamos pensar nas pessoas que residem nos grandes centros e se expremem em um trem, metro, onibus para chegar ao trabalho, quando os mesmos não quebram ou se acidentam, por falta de manutenção, durante o percurso.
    Vamos parar de olhar para o nosso umbigo, talvez um tanto burguês, e pensar nos menos favorecidos pelas regras impostas pela nossa sociedade da qual fazemos parte. Está na hora de começarmos a mudar o nosso país, e como toda caminhada depende apenas do 1º passo.
    Vamos debater, mas sem radicalismos e hipocresia, sabemos que o exame feito pelos Detrans é uma piada, não serve para nada e não prova nada. Se o aprovado não tiver quem o ensine de verdade a pilotar, papel tão bem realizado pelo Pequenas Notáveis, a chance dele sobreviver no trânsito das grandes capitais é quase nula. Essa é a mais pura verdade.
    Segue o debate.
    Parabéns, mais uma vez Sexagenário!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.

É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Tem a diferença entre ser pobre e respeitar a lei, andar corretamente e ser rico e não dar nem a seta ao trocar de faixa....
    Assim como tem uma linha tênue que separa os pobres que não sabem nem ler e têm carro/moto e ricos que dão a seta e te respeitam como moto....

Não acho que necessite de um plebiscito, mas sim que hajam mais ciclovias, e um incentivo a mais para as bicicletas, não é a população brasileira que está ficando obesa? pronto....!
    Ou quem sabe as bicicletas eletricas? porque não? Meu pai tem uma e é suficiente para uns 50km/carga... para que mais do que isso?

Ciclomotores são geralmente 2T, os 4T estão começando agora, poluem mais que carros.... o que é melhor?

Assim como a Incruzão Degetal sou contra esse tipo de possibilidade!

Não entendi isso:
    "A idade mínima continuará sendo de 18 anos porque se fizer "M" tem que responder pelo ato junto ao Ministério Público."

Primeiro responderá junto a Polícia de Transito, depois para as esferas Civeis e Criminais não ao MP!

"que NÓS colocamos lá para fazer as leis que o povo brasileiro quer e precisa ?"

A lei que você quer pode ser diferente da lei que eu quero, da lei que o Fester quer, que o Blau quer.... não é tão simples assim colocar a lei que o POVO brasileiro quer...

E por fim, concordo com o Blau, se tem quem possa pagar 7000 numa CG pq não 1000 em uma CNH?

Abraço
    Yes 500cc...

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

scooter 50cc 4T né ?, num eh 2t ñ né...

Como o tempo e o vento...

Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Tópico de extrema importância, Parabéns Sexagenário.
    Penso que o condutor deve ter CNH específica para a condução de Scooter de até 50cc, veículo mais fácil de dirigir. Seria gratuita, bem como a redução de impostos sobre a produção e venda desses produtos. Como certificado de propriedade basta a nota fiscal, como ocorria na década de 70 com os ciclomotores, Puch, Mobilete, etc...
    É uma forma de democratizar o transporte, em vários tópicos, PESQUISEM, defendi e continuo defendendo a vinda para o Brasil de produtos mais baratos para uma faixa menos favorecida de nossa população. Nós não temos que ficar a disposição da boa vontade de empresários inescrupulosos da área de transporte, sendo que a concessão dada a eles é pública, É NOSSA!!!
    O roubo não irá diminuir, pois, ladrão quer moto e não scooter. Vai fugir de polícia com uma scooter de 50cc? Óbvio que não. Vai usar como mototáxi? Impossível, só se o passageiro for correndo do lado.
    Irmãos, quem mora nas cidades pequenas, fica até mais fácil se locomover, mas vamos pensar nas pessoas que residem nos grandes centros e se expremem em um trem, metro, onibus para chegar ao trabalho, quando os mesmos não quebram ou se acidentam, por falta de manutenção, durante o percurso.
    Vamos parar de olhar para o nosso umbigo, talvez um tanto burguês, e pensar nos menos favorecidos pelas regras impostas pela nossa sociedade da qual fazemos parte. Está na hora de começarmos a mudar o nosso país, e como toda caminhada depende apenas do 1º passo.
    Vamos debater, mas sem radicalismos e hipocresia, sabemos que o exame feito pelos Detrans é uma piada, não serve para nada e não prova nada. Se o aprovado não tiver quem o ensine de verdade a pilotar, papel tão bem realizado pelo Pequenas Notáveis, a chance dele sobreviver no trânsito das grandes capitais é quase nula. Essa é a mais pura verdade.
    Segue o debate.
    Parabéns, mais uma vez Sexagenário!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.

isso só aumentaria o tráfego na rua ivan,se o governo deve fazer é aprimorar os transportes publicos coletivos,nos anos 70 a coisa era beem diferente

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Baratear sim!!
    Fazer plebiscito para que o governo financie uma parte dos gastos com a CNH sim.

Mas a enquete está extremamente radicalista e os topicos do post inicial ridiculos.

E é como o neto falou: uma expremidinha aqui e outra ali e dá pra fazer. Sempre dá! Não me venham com esse papo de menos favorecido pq quem trabalha pedindo dinheiro no semáforo ganha mais que eu no fim do mês e nem por isso eu fico chorando por aí.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Imposto mais barato sim, valor menor para habilitação, sim, mas isenção e liberação de CNH nunca, a sim, idade mínima também
    Antigamente aqui onde moro cliclomotor era liberado, era uma bagunça só
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

pelo que eu sei para conduzir ciclomotores existe uma habilitação de categoria ACC( autorização para conduzir ciclomotores) Cuja a prova é realizada numa motocicleta Normal.
    E sobre o emplacamento tive uma Jog Da Yamaha Comprei ela ela era emplacada a polícia que não fiscalizava!
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    essa sua enquete ta ridicula...
    coloca uns itens descentes, todos os sim são de um cara comd or de barriga..
    e o não ta certo, mais coloque umas opções melhores.....
    :OK: :OK: :OK:

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Baratear sim!!
    Fazer plebiscito para que o governo financie uma parte dos gastos com a CNH sim.

Mas a enquete está extremamente radicalista e os topicos do post inicial ridiculos.

E é como o neto falou: uma expremidinha aqui e outra ali e dá pra fazer. Sempre dá! Não me venham com esse papo de menos favorecido pq quem trabalha pedindo dinheiro no semáforo ganha mais que eu no fim do mês e nem por isso eu fico chorando por aí.
    [2]
    Ribeirão Preto - SP

Data de Ingresso
    Oct 2008

Transporte publico decente Já!!!!!

Aqui em campinas criaram umas vias exclusivas para ônibus.

Atrapalhja quem tá de carro, pq tem uma faixa a menos na avenida.
    Mas pra quem vai de ônibus melhorou absurdamente.

O tempo de espera entre um onibus e outro caiu, o tempo pra fazer o mesmo percurso caiu 20x...
    E eu não reclamo de pegar congestionamento por causa disso não.

Isso atrapalhou a vida de 200 carros, mas melhorou absurdamente a vida de 2000 usuarios de onibus.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Muito radical isso aí, assim não se chega a lugar nenhum.
    Prefiro a bolsa família do que mais algumas centenas de fraturados em acidentes todo dia.
    Isso não tem nada a ver com inclusão social.
    Com todo respeito,
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Imagina q lindo

Cidade tomada por cinquentinhas sem placa pilotado por nego q nao sabe nada sobre o transito

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Data de Ingresso
    Oct 2008

Magina o povo que anda de bicicleta e bate o pé até o fim que andar na contra mão é mais seguro.

Agora imagina que esse povo vai sair motorizado por aí....

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Hummm se o excelentíssimos senhor presidente Lula ler esse tópico, vai criar a "Bolsa CNH"!! :G

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

O que acontece é que os impostos não são aplicados como deveriam.

A verba do IPVA deveria ser aplicada em saúde, educação, segurança e infraestrutura. Analise então:

Em média o valor do IPVA é de 2% do valor do veículo.

Quantos milhões de veículos licenciados temos rodando nesse Brasil continental?

Pegue o depoimento de alguém que precisou de um procedimento médico, internamento, medicamentos e dependeu do serviço público de saúde pra isso.

Agora, você cidadão, simplesmente se recuse a pagar impostos pra ver o que acontece.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Permissões de Postagem