Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Voce acha que é necessário emplacamento/IPVA e habilitação para ciclomotores ?

Votantes
17. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, população de baixa renda que se exploda.

6 35,29%
  • Sim, o governo tem que arrecadar e não interessa se é importante para o deslocamento da população de baixa renda.

2 11,76%
  • Sim, porque assim a população de baixa renda fica eternamente dependente do bolsa família.

0 0%
  • Sim, porque o governo vai buscar todo trabalhador em casa e levá-lo de volta após o trabalho.

1 5,88%
  • Não, porque precisamos fazer a inclusão social de todos, favorecendo e facilitando principalmente a população de baixa renda.

8 47,06%
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 63
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Re:plebiscito sobre ciclomotores

Na minha opinião:

1º Todo veículo autopropulsado(gasolina, etanol, elétrico, hidrogêneo, solar, etc) deveria ter registro obrigatório, com placa de identificação, pagamento de IPVA e seguro obrigatório;
    2º Todo condutor deveria ser treinado e avaliado de forma rigorosa para obter sua habilitação;
    3º O custo da habilitação poderia ser de acordo com a cilindrada do veículo, mas sem nenhum subsídio do governo, pois o subsídio de uns sai do bolso de outros;
    4º Esse mesmo custo não pode ser muito baixo. Pois se for, haverá uma explosão de novos veículos nas vias que já não comportam o que existe hj. E com isso aumentarão os acidentes e consequentemente os impostos para cobrir os custos desse acidentes, então o problema no futuro poderia ser muito maior do que o que existe hj. Sem contar que comprar uma scooter implicará em custos com manutenção e equipamentos, e aqueles que se expremeram para comprar a motinho, não poderão arcar com esses custos e daqui a pouco mais acidentes ocorrerão por falta de manutenção, etc;
    5º Melhorar e baratear o transporte público. Isso deveria ser focado com urgência e seriedade.

Notem que no item 4 não é egoismo ou falta de sensibilidade com a população de baixa renda! É realismo mesmo! Conheço várias pessoas que se matam pra comprar uma moto e depois não tem grana nem pra trocar a relação! Tem casos que o cara não tem nem pra colocar gasolina!! Imagina quantos ficarão nessa situação se for bem fácil comprar um veículo e fazer habilitação?! Pra mim isso é o famoso "dar corda pro cara se enforcar", pois muitos irão tirar comida da mesa e dos filhos para poder comprar uma "cinquentinha" legalizada pra "dar um rolé"!!

Sei lá pessoal, mas essa é a minha opinião! Minha visão atual do problema!!

Abraço a todos!!

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010

AMIGOS DO PN, ANTES DE EMITIREM SUAS PRECIOSAS OPINIÕES, LEIAM "IPVA/emplacamento e Habilitação p/CICLOMOTORES" na pag 1 do BOTECO DA ESQUINA.
    AÍ ENTÃO, PENSEM, REFLITAM E EMITAM UMA OPINIÃO QUE NOS CONDUZA A UMA DECISÃO MAIS PARTICIPATIVA NOS RUMOS DESTE PAÍS "DEITADO EM BÊRÇO ESPLÊNDIDO".
    SERÁ ETERNAMENTE ? Sexagenário.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Fato: Comprar um veiculo é muito fácil. Mantê-lo em condições de rodar é dificil.

Ai agente faz o que? Permite que uma multidão compre uns cacarecos sem ter um minimo de instrução e saia pelo transito.
    Os hospitais vão encher cada vez mais de feridos.

A ano que vem tome no nosso pote o DPVAT mais e mais alto.

Sou a favor de transporte publico decente.
    Facilitar a entrada ao mundo das 2 rodassem uma educação decente em casa E na escola só vai ferrar a nossa vida.

Sem educação o novo piloto vai sair por aí tentando imitar motoboy e os pilotos de MotoGP que ele viu na TV.
    Aliás... essa é uma das maiores causas do aumento do numero de acidentes envolvendo motocicletas.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

De acordo com o proposto pelo autor o transito ia ficar mais “zoneado” ainda. Minha opinião é claro.

Loucuras do transito

CRUZAMENTO NA RUSSIA LOUCURA

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    De acordo com o proposto pelo autor o transito ia ficar mais “zoneado” ainda. Minha opinião é claro.

Loucuras do transito

Que que é isso?????? Pelo amooooooooooooooooor de Deus!!!!!! O_O O_O O_O O_O
    Como é que eles se entendem? Até formigas nos trilhos são mais organizadas!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post

Loucuras do transito

deve ter uma vala do lado da pista onde jogam os cadáveres. :lol:

essa gente nao sabe oq é semáforo???

cometando o post q fala dos baixa renda q compra moto e nao tem dinheiro pra manutenção, concordo.

e nao concordo com subsídios do governo pra tirar a habilitação, pq eu estaria pagando por isso.
    o que nao pode é facilitar ainda mais a inclusao de pessoas mais despreparadas que as atuais no transito.

e fiscalização onde fica?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Do jeito que eu entendi querem que o brasil vire uma xerox da India??? Se virar pelomenos a minha moto ja veio de la então eu me adaptaria bem ihdaisdhaisuhdiushaiushd

Falando serio agora, eu axo q o governo deve investir em transporte publico, se o transporte fosse melhorzinho aqui eu preferiria vir de trem e onibus pro trabalho do que gastar minha moto e gasolina pra fazer 7km de casa ate o trabalho... bicicleta seria bom mas eu perderia muito tempo vindo pra ca alem de n ser nada seguro, 6h da amanha risco alto de assalto, 18h transito pesado.

Serio mesmo gente pode ate me critica, mas a relalidade é uma só... do jeito que ta so vai piora! E depois a politica do brasil é so mais um meio de ganha dinheiro, ou seja ninguem ta la pensando no povo que deu o voto de confiança pro gaudério ir la fazer por onde. Querem é mamata! Dai fica dificil ate em acredita que vai melhora...
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Hum eu acho o seguinte : se o cidadão quer conduzir um ciclomotor na rua, tem que ser habilitado sim, e pagar igual aos outros. Com um ciclomotor desse na mão vc pode perder o controle, atropelar um idoso, uma criança, passar um sinal vermelho...em fim, os mesmo riscos que uma moto 100/125/150cc. Tem que ter as mesmas reponsabilidades, pq vc vai estar trafegando nas mesmas vias, não se pode esperar menos responsabilidade de um condutor de ciclomotor...ele pode acabar causando um acidente por uma manobra incorreta. Agora, ta errado qq um conseguir tirar carta do jeito que anda as coisas. Sabe sou a favor de como era antigamente, vc tira carta de moto, a primeira vc pode andar até 200cc, quer andar com moto maior, opa faz outro exame e prova que vc pode andar...mas mudaria em vez de cilindrada para potencia na roda pra não ter polemicas. Outra coisa que fiscalizaria era o preço de mercado pra se tirar uma carta...li comentarios que em alguns lugares ta mais de 1000 reais...cara isso é cartel com certeza. Agora me desculpem pela opinião: carta não pode ser barata e nem facil de tirar, ta vendo o monte de bons motoristas que existem ? é por causa disso. Eu geralmente falo uma coisa: aqui na minha cidade, o pessoal é muito mal educado e imprudente... não tem conciencia do que ta fazendo. Principalmente motoristas profissionais: Taxi, moto frete e caminhão e onibus (esses dois são os mais sem preparo, pelo que tem na mão e fazem cada imprudencia). Logico, tem que mudar algumas leis e o povo e o governo tem que fiscalizar o cumprimento. Sim o povo... o povo tem que participar ativamente, não é só pagar imposto e eleger os politicos. Tem que se organizar e cobrar das autoridades, do seu politico que pede seu santo voto e assim vai. Mas chega de prosa... ah, carteira só pra quem tem maioridade penal.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    algumas pessoas acham q CNH é só papel com foto , como se fosse documento de identidade, nada disso, tem curso pra conhecer as leis de transito, etc...

sem emplacamento, nego faz de tudo qta é merdda , ja q nao dá pra identificar

exemplo:

nego vai furar sinal vermelho, vem um carro q tenta desviar, sobe na calçada atropela uns 4
    Atropelamento Foda

e pros que confiam nos pneus nas curvas:
    Motoqueiro Atropelado na br
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Maneiro ! Acho que a galera começa a despertar para a necessidade das comunidades interferirem mais na direção deste país ! A realidade é que a educação é o mais importante de tudo para o Brasil
    e nós... eu e voce temos que nos organizar para mudar as coisas. Quando a população brasileira tiver um nível de conhecimento maior, começará a votar melhor, cobrar mais ações de responsabilidade social, enfim, deixaremos de ser meros expectadores e passaremos a decidir os rumos políticos e sociais deste Brasil ! Agora, neste momento, o foco é de um pensamento que
    permita obter resultados imediatos e práticos na vida de milhões de pessoas que vivem excluidas da sociedade, pelo cerceamento do direito de IR e VIR. Assim, acredito que estaríamos contribuindo
    positivamente com progresso deste país se conseguirmos reunir forças para modificar o Status Quo e permitir que milhões de pessoas se desloquem dentro de suas cidades, o que por sua vez
    permitirá mais busca e realização de trabalho. Existem pontos negativos na minha proposta ? Claro que sim. Contudo, o custo/benefício ainda continuará disparado FAVORÁVEL e corrigir rumos
    também faz parte da vida de quem PARTICIPA ATIVAMENTE. Participe. Vamos colocar o povo p/ trabalhar antes que os políticos decidam que a solução para o Brasil é distribuir bolsa família para
    toda a população. Sexagenário.

Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por sexagenario Ver Post
    Maneiro ! Acho que a galera começa a despertar para a necessidade das comunidades interferirem mais na direção deste país ! A realidade é que a educação é o mais importante de tudo para o Brasil
    e nós... eu e voce temos que nos organizar para mudar as coisas. Quando a população brasileira tiver um nível de conhecimento maior, começará a votar melhor, cobrar mais ações de responsabilidade social, enfim, deixaremos de ser meros expectadores e passaremos a decidir os rumos políticos e sociais deste Brasil !
    Bom, uma frase q eu guardo comigo: "Quanto mais conhece, menos se acredita", se eu te falar q todos os governantes desse mundo sao escolhidos, e só ficam na liderança quem "eles" querem... depois q passei a tomar conhecimento da elite global q comanda tudo nesse mundo...
    E pensar que o voto nao vale de nada.
    Nao adianta, nada nem ninguem vai mudar o mundo, nao adianta votar certo, se o voto depois é manipulado e só ficam akeles que concordam com a ordem da elite global...
    estao sabendo dos mais de 600 campos de concentração que estao construidos nos EUA? sobre os mais de 500 milhos de caixoes estocados a céu aberto na georgia EUA.
    guaritas instaladas nas pontes que ligam estados dos EUA...
    o obama nao foi eleito por acaso...
    pesquisem sobre isso e passarão a nao acreditar mais em politica.

Seu raciocinio está correto apenas se as coisas fossem realmente do jeito que a tv aberta nos mostra... aliás, que a globo nos mostra.
    Exemplo disso é o apoiando as maiores mentiras da humanidade, homem na lua, atentado do world trade center... gripe suina que existe desde 1974, (com direito a video como prova), e a globo insiste em falar q é a nova gripe... é a regra de 3.
    :P
    por isso nao creio q haverá alguma coisa q possamos fazer.
    o que nos mostram é tudo maquiado pra nao ser entendido por muitos. se a tv aberta discorda, é imediatamente fechada.
    Pesquisem e tirem suas conclusões.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Fala sério, as respostas são tão ridículas que nem vou me dar ao luxo de votar em alguma delas... Dá pra acrescentar a opção N.D.A. aí?..
    Havaianas (83-?) -> Bike Caloi (90-?) -> Suzuki 50cc (02-06) -> NX 350 Sahara (05-10) -> CB300R (10-?)

Advogado
    [email protected]

Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por Sakae Ver Post
    Fala sério, as respostas são tão ridículas que nem vou me dar ao luxo de votar em alguma delas... Dá pra acrescentar a opção N.D.A. aí?..
    Pior q é, eu tbm nao respondi, as respostas tinham que ser mais coerentes.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Bom, uma frase q eu guardo comigo: "Quanto mais conhece, menos se acredita", se eu te falar q todos os governantes desse mundo sao escolhidos, e só ficam na liderança quem "eles" querem... depois q passei a tomar conhecimento da elite global q comanda tudo nesse mundo...
    E pensar que o voto nao vale de nada.
    Nao adianta, nada nem ninguem vai mudar o mundo, nao adianta votar certo, se o voto depois é manipulado e só ficam akeles que concordam com a ordem da elite global...
    estao sabendo dos mais de 600 campos de concentração que estao construidos nos EUA? sobre os mais de 500 milhos de caixoes estocados a céu aberto na georgia EUA.
    guaritas instaladas nas pontes que ligam estados dos EUA...
    o obama nao foi eleito por acaso...
    pesquisem sobre isso e passarão a nao acreditar mais em politica.

Seu raciocinio está correto apenas se as coisas fossem realmente do jeito que a tv aberta nos mostra... aliás, que a globo nos mostra.
    Exemplo disso é o apoiando as maiores mentiras da humanidade, homem na lua, atentado do world trade center... gripe suina que existe desde 1974, (com direito a video como prova), e a globo insiste em falar q é a nova gripe... é a regra de 3.
    :P
    por isso nao creio q haverá alguma coisa q possamos fazer.
    o que nos mostram é tudo maquiado pra nao ser entendido por muitos. se a tv aberta discorda, é imediatamente fechada.
    Pesquisem e tirem suas conclusões.

Rapaz...sai dessa. Não fica assistindo esses videos dos iluminatis...isso é uma falta de bom senso do cara que fez e ainda se diz cristão ou evangélico...fica atiçando o diabo com isso...cre mais no diabo no que em Cristo. Quem cre em Cristo não se preocupa com isso.
    Agora qto a democratizar o acesso a ir e vir mais facilmente, sou a favor, mas não de escancarar, um condutor de ciclo motor tem que ter as mesmas respnsabilidades sim e ponto... ou vira bagunça...se ve gente com moto 125 que ta caindo aos pedaços...naum adianta deixar em conta se o cara não tem condições minimas de trocar uma pastilha de freio, uma lampada, um pneu de verdade e não remold... isso foi a grande democratização das 125cc. O cara tem dindin pra andar com o minimo de custo por km com o combustivel somente e esquece do resto. A verdade é que temos que dançar conforme a musica. Hj eu preciso de um carro, apesar de eu não querer, mas não tenho como comprar um e manter ele...adianta eu finaciar um e não conseguir abastecer e fazer a devida manutenção...não adianta, temos que viver conforme nossas condições e batalhar a cada dia pra melhorarmos ela. Eu qdo tirei carta de carro la em 99 tava sem emprego, podia ter tirado de graça com meu pai bancando um ano antes, mais naum quis. Fiz meu corres e tirei a carta qdo consegui juntar o valor dela... não vejo nada de mais nisso, na vida nada é facil pra ninguem e tudo tem o seu tempo certo. Se é da vontade de Deus tenha fé que acontece.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post

Rapaz...sai dessa. Não fica assistindo esses videos dos iluminatis...isso é uma falta de bom senso do cara que fez e ainda se diz cristão ou evangélico...fica atiçando o diabo com isso...cre mais no diabo no que em Cristo. Quem cre em Cristo não se preocupa com isso.
    Te entendo, mas crer em Cristo ou nao, nao invalida, pois tudo nao passa de cumprimento da palavra, concordo que o cara "viaja" uns 70%, mas contra fatos nao existem argumentos.
    De inicio nao dei creditos, mas depois de ver, pesquisar fora do que ele diz, tudo se encaixa e nao é de hoje.
    Nao pode fechar os olhos assim diante de tanta prova. repito: nem tudo q é dito, é verdade e isso funciona vice- versa.
    lances de simbolos etc, eu nao dou muito credito, mas a questao política, nao ha como negar. é quase tudo armado, percebe-se claramente.
    Esses fatos nao abalam minha fé, pelo contrario, me fazer dar mais creditos à palavra de Deus. e eu sei q nao preciso me preocupar, mas tem muitos q nao sabem e por isso continuam no engano. quem sabe isso nao abra os olhos das pessoas? (eu mesmo me converti por interesse em tocar bateria :G e já ficou em segundo plano ha muito tempo).

Quanto habilitaçao ou nao, é complicado pq mesmo habilitado, tem gente q faz muita besteira. imagina se liberasse geral.

Permissões de Postagem