Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452

    Acidente com uma Dafra Kansas

    Pessoal, infelizmente um colega de serviço hoje meu parceria se acidentou com a Kansas dele, eu nao vi como ficou a moto e como ele ficou, ele so me contou por telefone, felizmente ele esta bem tudo e tal, so teve algumas escoriações leves, para a velocidade que estava foi lucro.

    Ele vinha a 110 km/h na Castelo Branco (pra que conhece Porto Alegre)
    foi trocar de pista e disse q escutou algo raspando e logo em seguida a roda dianteira travou e ele saiu voando da moto

    ele disse que acha que o paralama dianteiro talvez tenha se desprendido e pode ter travado a roda porque ele disse que ja vinha com um parafuso solto e negligenciou esse fato

    enfim, não é o caso de crucificar a moto, até pq ele sempre tratou muito mal a moto e ele me parecia até um exemplo de como a kansas era boa, pq ele em 1 ano e 3 meses ja ta com 40 mil rodados e ele anda dando pau o tempo todo e nao cuida nada da moto
    mas um alerta para os donos de kansas e até de outras motos não deixarem de prestar atenção caso um paralama comece a se desprender

    ele teve muita sorte de nao ter se quebrado todo ou até mesmo algo pior, e tambem como estava bem vestdo ja que aqui no sul estamos numa epoca fria

    a moto ele disse q se acabou

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    Caramba, uma coisa tão simples no final faz um estrago né, sempre quando vou pegar rodovia eu sempre faço uma checagem mesmo sabendo que esta tudo ok, forço a roda para os lados tipo chegar folga e etc, não gasto nem 30 segundos e vou bem mais tranquilo!!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    Será q foi só o paralama? :0_0: :0_0:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Será q foi só o paralama? :0_0: :0_0:
    pois é, ele mesmo disse que não sabe, pode realmente ter acontecido outra coisa

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    Eu acho q um paralama não faria isso tudo! Qdo muito ter voado o paralama, cortado alguma coisa (calça ou perna do cara)... mas a ponto de travar a roda??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    109

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    ainda bem que não se machucou muito!
    mas o paralama enroscar no pneu faz sentido!
    pois se ele tiver aquela alça de ferro por dentro do paralam igual na yes,o paralama enrola levando a parte de ferro para o pneu e trava a roda!
    e tudo por não apertar um parafuso
    e aqui em casa ainda falam que eu sou freco quando fico um tempão dando um trato na motoca!
    é isso ai galera,vamos cuidar das motocas!

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    Citação Postado originalmente por Firestorm Ver Post
    pois é, ele mesmo disse que não sabe, pode realmente ter acontecido outra coisa
    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu acho q um paralama não faria isso tudo! Qdo muito ter voado o paralama, cortado alguma coisa (calça ou perna do cara)... mas a ponto de travar a roda??
    Eu tive um amigo que quebrou o braço porque o paralama soltou de um lado e travou a roda.
    Tá certo que era CGzinha com paralama de ferro e numa estrada de terra. Mas mesmo devagar foi suficiente. Imagina a mais de 100!

    Meu pai me conta que uma vez caiu por andar com o pneu dianteiro murcho. Com o tempo a camera foi se esticando até rasgar ali ao redor do ventil. O pneu esvaziou de vez e ele foi ao chão.

    Portanto fica o alerta de se andar sempre com pneu calibrado, e tambem observar o ventil.
    Eu nunca deixo a porca do ventil apertada, deixo ela sempre perto da tampa. Se ele se inclinar é um alerta que a camera correu e está esticada. Aí eu corrijo a camera e calibro novamente.

  8. #8

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    Olá,
    Eu conheço o local e posso sugerir ainda que por déficte de manutenção e desgastes, tenha soltado a corrente da coroa e travado tudo. Mais fácil de acontecer, fora a pista cheia de inperfeições que ajudam a dar nó em qualquer um.

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    Citação Postado originalmente por MARTEIGA Ver Post
    Olá,
    Eu conheço o local e posso sugerir ainda que por déficte de manutenção e desgastes, tenha soltado a corrente da coroa e travado tudo. Mais fácil de acontecer, fora a pista cheia de inperfeições que ajudam a dar nó em qualquer um.
    E qual a ligação entre a coroa e o paralama dianteiro??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    recife, nação pernambuco
    Idade
    42
    Posts
    198

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    ....perguntar nao ofende: qual é a maxima para essa via "castelo branco?" soma-se a isso a imprudencia de saber de um defeito e nao fazer o reparo podendo faze-lo saiu barato pra ele ainda bem.......
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    recife, nação pernambuco
    Idade
    42
    Posts
    198

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    Citação Postado originalmente por MARTEIGA Ver Post
    Olá,
    Eu conheço o local e posso sugerir ainda que por déficte de manutenção e desgastes, tenha soltado a corrente da coroa e travado tudo. Mais fácil de acontecer, fora a pista cheia de inperfeições que ajudam a dar nó em qualquer um.
    e os 110 KM/h nao tem nada a ver com isso ne.....? :-/
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452

    Re:Acidente com uma Dafra Kansas

    Citação Postado originalmente por che Ver Post
    ....perguntar nao ofende: qual é a maxima para essa via "castelo branco?" soma-se a isso a imprudencia de saber de um defeito e nao fazer o reparo podendo faze-lo saiu barato pra ele ainda bem.......
    na teoria 80 km/h
    mas ela é via expressa de saida da cidade que vai pra free way onde a maxima é 110
    é normal alguem passar de 80 ali, mas nao tira um poco o fato de ser errado estar a 110 ali

    tem bastante imperfeiçoes principalmente na pista central e da direita (tem 3 pistas), volta e meia da algum acidente e a saida de porto alegre fica completamente congestionada e é um trecho de pista bem curto

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •