Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 52

Tópico: Família vs MOTO

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Re:Família vs MOTO

Aceite sim, se coração, os conselhos do seu pai.

Mas lembre-se que nem sempre o que é bom pra ele (ou para sua família) é para você.

Quer uma moto? Tem responsabilidade? Vá e compre.

Seu pai pode até ser contra, mas o dia em que ele ver a sua felicidade ao pilotar uma, aposto que ele vai querer dar uma voltinha contigo!

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Poxa...
    Estou me sentindo privilegiado!!!

Cresci vendo meu pai curtindo motos, tendo sua mobilete, depois uma today 125cc, em seguida sua titan e sempre falando que o sonho dele era ter uma moto maior e etc...

Hoje tenho minha moto, meu veio curte muito, minha mãe também e sempre que tenho o prazer de chegar com algo novo, como por exemplo a cb300 na época do lançamento (peguei de um amigo emprestada) percebo que eles compartilhar da alegria comigo!

Semana que vem faço meu novo UP e meu pai será o primeiro a dar uma "andada" :P

Converse com ele, se possível peça para acessar o forum para que ele entenda melhor todo esse amor!

PS.: EM BREVE TÓPICO COM MINHA NOVA FILHA!!! SÓ ADIANTO QUE ELA É INJETADA E NA COR PRETA!!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010

to vendendo meu PC

Juntava o dinheiro do onibus que meus pais me davam e ia de skate ou bicicleta pra aula, fiz isso durante 1 ano e meio pra comprar esse computador.

Só que agora não tá dando mais, tenho que comprar uma moto, não aguento mais pegar onibus...

Agora vou uma parte do caminho de skate e outra de onibus, pq meu curso esse ano é muito longe, dai ao invés de pegar dois onibus, pego só 1...

Mas enfim, consegui 1600 no PC, só que como preciso comprar gabinete e memória novos, vai sobrar 1300. To pensando em dar entrada de 1000 numa Apache e usar os outros 300 pra gasolina e próxima prestação, vou também começar a trabalhar e ganhar um salário fixo por mês e comprar os equipamentos de segurança assim que der...

O que acham? rs

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

e aí Lukinhasb, é uma possibilidade essa que você citou, mas tu já tirou a CNH né, não me diz que não porque daí complica :0_0: . A melhor solução é tu conversar com teu pai e mostrar que tu é responsável, que tu respeita as regras de trânsito e acima de tudo a tua vida que é o bem mais importante que dispomos, ele vai entender sim e daí tu aproveita pra ver se ele não tem uma graninha pra te emprestar pra ti aumentar essa entrada na moto pra ti não pagar duas motos e ter só uma, coloca no papel os gastos que tu vai ter com a moto e o que vai economizar com ônibus mostra também pro teu pai e espero que de tudo certo e você consiga adentrar no mundo das duas rodas !
    Grande abraço
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

torraram meu saco até eu vira motoboy.., depois disso desistiram...

depois de 1 ano e meio ouvi minha mãe dizer pra minha vó
    ele dirige mt bem , só q corre demais... :d

mas libera a motoca dela jamais né...

Como o tempo e o vento...

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

dane-se a opiniao dos outros. faz oq tu quer e pronto.

Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    dane-se a opiniao dos outros. faz oq tu quer e pronto.
    pod cre veio, mas não são "outros" é minha familia, moro na casa deles né rsrs, e além do mais, ralo com meu pai, ele q me paga o salário ¬¬"

E o povo aqui do forum é familia tbm HAUH, considero a opinião da galera aqui pra caramba, pq a maioria aqui tem muito mais experiência com moto do q eu, seria um tolo em não consultar vcs ¬¬"

Manoel Araujo dos Passos
    Guest

Minha mãe e meu pai reagiram bem quando souberam que eu tinha uma moto.
    Mu pai já andou de moto comigo umas duas 04 vezes e a minha mãe um monte de vezes, inclusive ela já percorreu uma distançia de uns 64km comigo na minha bros.
    Mas sempre fica a preocupação e o aviso dos véios," Vai com cuidado, não corra muito, vai com Deus".
    Lukinhas conversa com seu véio com calma e explica a ele que vc gosta de moto e não de carro, mostre para ele o quanto você é capaz e responsavel, haja com ele de Homem para Homem, que ele verá que o filho dele cresceu e já não é mais uma criança.
    Isso que vem da parte dele é medo, como já citaram no tópico, ele tem medo de acontecer com você o que acontece com os filhos dos outros.
    Faça como eu, peça sempre a proteção de Deus para onde vc for com sua moto, até se for até esquina com ela.
    Dá ultima vez que viajei (300 Km) fui sozinho, muitas pessoas só dizeram que seria perigo, ao invès de não fazer a viajem, eu fiz, mas fiz com confiança em Deus..

Espero ter te ajudado brother..
    Grande Abraço.

Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Manoel Araujo dos Passos Ver Post
    Minha mãe e meu pai reagiram bem quando souberam que eu tinha uma moto.
    Mu pai já andou de moto comigo umas duas 04 vezes e a minha mãe um monte de vezes, inclusive ela já percorreu uma distançia de uns 64km comigo na minha bros.
    Mas sempre fica a preocupação e o aviso dos véios," Vai com cuidado, não corra muito, vai com Deus".
    Lukinhas conversa com seu véio com calma e explica a ele que vc gosta de moto e não de carro, mostre para ele o quanto você é capaz e responsavel, haja com ele de Homem para Homem, que ele verá que o filho dele cresceu e já não é mais uma criança.
    Isso que vem da parte dele é medo, como já citaram no tópico, ele tem medo de acontecer com você o que acontece com os filhos dos outros.
    Faça como eu, peça sempre a proteção de Deus para onde vc for com sua moto, até se for até esquina com ela.
    Dá ultima vez que viajei (300 Km) fui sozinho, muitas pessoas só dizeram que seria perigo, ao invès de não fazer a viajem, eu fiz, mas fiz com confiança em Deus..

Espero ter te ajudado brother..
    Grande Abraço.
    ah cara já me decidi

Vou comprar e fodasse, respeito a opinião deles mas já passou a época deles decidirem as coisas por mim... Vou juntar minha grana, se precisar paro de trabalhar com meu pai e arrumo emprego em outro lugar, mas vou comprar minha moto... Sou apaixonado por moto desde pequeno, com 5 anos de idade quebrei uma bicicleta no meio pulando da calçada, com 11 tomei alguns pontos pulando na pista do ET, sempre andei de bike pra baixo e pra cima, nunca fui atropelado nem nada do tipo mais sério, e creio que não seja apenas sorte... Tem q ter malícia, e acho q tenho malicia e responsabilidade suficiente pra ter uma moto, eles vão entender isso com o tempo...

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Caminhão tomba e uma jovem morre soterrada
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...adema-sp.shtml

Pois é... ela estava a pé e morreu!!
    Assim como pessoas morrem atropeladas por ônibus, em engavetamentos de carro...
    Aliás... já ouvi falar em motociclista morto em engavemento no feriado??

Converse numa boa com eles. Mostre os dois lados. Mostre que nem todo motociclista é cachorro louco e que vc não vai usar a moto pra chegar mais rápido...
    Enfim... vá com calma. Mostre que tem juizo e tudo se resolve.

Pois é, vc tem que mostrar que tb. tem opinião. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010

eu não ficaria contra minha familia, e infelizmente um acidente de moto é mais grave do que de skate, mas sua cabeça seu guia.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por neguinho prata Ver Post
    eu não ficaria contra minha familia, e infelizmente um acidente de moto é mais grave do que de skate, mas sua cabeça seu guia.
    Moto é muito mais perigoso que andar a pé:
    Caminhão tomba e uma jovem morre soterrada
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...adema-sp.shtml
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Amigão, você é novo ainda!! Tem só 18!!! Seu pai também já teve 18 e lhe digo, mesmo sem conhecer nenhum de vocês dois, na época ele também iria ficar muito puto mas ia entender!

Peguei minha carta de moto só depois de 5 anos dirigindo carro. Nesse período, bati com ele umas 2 ou 3 vezes, por fazer coisas que nenhum motorista deve fazer. Já pensou se eu estivesse de moto? Acho que a gente só pode pilotar moto depois de ter bastante consciência e experiência com automóveis (isso engloba qualquer um, até mesmo motos de pequenas cilindradas).

Tenha paciência que um dia você conseguirá tua sonhada moto... E te digo, valerá cada segundo de espera.
    Havaianas (83-?) -> Bike Caloi (90-?) -> Suzuki 50cc (02-06) -> NX 350 Sahara (05-10) -> CB300R (10-?)

Advogado
    [email protected]

Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010

teu pai esta correto! o nome disso é amor amor paterno senso de proteção e tal..... sobre o tombo ser um aviso eu ja acho q é viagem de vcs dois mais respeito. ele ta se baseando em estatisticas e a nossa luta diaria é exatamente ficar fora dela.... deixa eu te contar uma breve estorinha..:

.....havia um cara que morria de medo de ter uma bomba nos avioes que ele embarcava sempre, pois viajava á trabalho com muita frequencia...... o medo dele era focado saca? nao era medo de voar, ou de aviao ou de turbulencia... era medo de ter uma bomba á bordo...... que fez ele?
    começou ele mesmo a levar uma bomba á bordo! pq estatisticamente falando é quase que impossivel que haja duas bombas á bordo no mesmo aviao....... (autor desconhecido) ... espero ter ajudado.. um abraço.
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Lukinhas, o importante nesse momento é você mostrar que você tem juizo!
    Atrase um pouco a compra da moto, mas não entre em conflito com eles.

Compre um par de luvas, uma jaquetinha, um tênis melhor pra andar de motoca e vá mostrando pra eles que vc se preocupa com a SUA segurança!

Me diga uma coisa: vc andava de bicicleta e anda de SK8 sem proteções não é?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Permissões de Postagem