Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."
Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !
O que não significa grande coisa, meu pai tinha uma cg bolinha 76 (que ele comprou zero km) que rodou um pouco mais de 250 mil km e teve que passar por 3 retificas durante esse periodo, quando ele vendeu no ano 2000 já tava começando a bater o motor denovo. Era o indestrutivel motor varetado, que pelo jeito não foi tão indestrutivel assim. Meu pai não era lá muito cuidadoso, pelo que vc contou ai em cima tá igual seu pai. Agora cheguei no ponto que eu queria, issa muda alguma coisa? Diz que o motor é ruim? Não, só citei pra vc ver que qualquer motor pode ou não ser duravel. Sendo honda ou não, sendo OHV ou OHC.
Outra coisa esse de eu acho peça facil também tá furado, vc tá comparando com um motor que deve tá beirando 40 anos no mercado com um que aqui no nosso mercado se tiver 7 anos é muito. Apesar que hoje se acha com facilidade peças das pequenas yamaha/suzuki.
isso eh mercado, a honda conquistou mercado e ta aproveitando isso.
Te digo que se as marcas que hoje tem que entregar motos completas mais baratas que as mais peladas da honda dominassem o mercado talvez fariam ate pior, afinal eles nao estao preocupados com o fato de tu nao ter conta giro na tua moto, a preocupacao eh faturamento e margem de lucro.
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...
Bom acho que o acabamento da honda ta do jeito que o pessoal exige, pois enquanto as motos tiveram saida vão continuar sendo vendidas como estão ou ate com menos acessórios. Uso como exemplo os carros de entrada os populares 1.0 meu colega comprou um gol 1.0 2010 seco pagou quase 30 mil mais hoje em dia o acabamento desses carros melhorou bastante, mais agora pergunto porque?? Porque o pessoal passou a exigir buscar outras marcas e ate pagar um pouco mais para se ter um produto de melhor qualidade, pega um gol de 5 anos atras ou um fiat uno e compara com o de agora para mudança foi enorme....Com as motos penso que não vai ser diferente...mais a concorrencia precisa ganhar a credibilidade (Não que Honda seja a toda absoluta longe disso mais no decorrer dos anos ela acabou se tornando muito forte) do pessoal pra poder roubar mercado da Honda e desse modo ela buscar se aperfeiçoar.
E o que o acabamento das Hondas tem a ver com a facada que Yamaha cobra? Meu ultimo prejuízo com a Fazer foi um retrovisor... Custou 40 mangos na concessionária, não achei nada de outro mundo.
E o que a baixa nos preços da Yamaha tem a ver com o acabamento das Hondas? Bem óbvio para qualquer um que se interessa pela análise do mercado e tem algum conhecimento de administração que nenhuma fabricante de motos no Brasil tem como competir com a Honda em participação. Tudo o que a Yamaha fez foi adequar seus produtos a sua faixa de mercado e otimizar os lucros, já que é público e notório que eles estão produzindo no limite da fábrica há tempos. Nem sempre ter a maior participação é importante...
E o que o consórcio da Yamaha tem a ver com o acabamento das Hondas? Nunca entrei em consórcio, mas pelo relato do amigo aí em cima, já ficou claro que não é nada difícil.
Voltando ao assunto do tópico: Sim, concordo.
Com a tendência que se observa de que nada mais se conserta e sim substitui é de se esperar que um produto lançado no mercado (brasileiro) seja mesmo de má qualidade. Ou seja, as peças são tão ruins em construção e acabamento que não dão a chance de serem reparadas e aí tem que trocar. E o pior de tudo é que pagamos cada vez mais um preço mais alto por menor qualidade. Basta comparar peças (em bom estado) de motos ou carros antigos com os atuais. A tecnologia avançou e muito mas cada vez mais isso tem um preço para poucos.
Prezados,
Se a montadora quiser pode fazer uma moto cheia de cromados, banco de couro, detalhes em veludo, ABS de série, um corta-corrente pra cada dedo, buzina fiu-fiu, painel ultramoderno, suspensão megamothafuckingcross, etc.
Mas quem vai pagar por isso?
A Honda por exemplo faz umas motos pé-de-boi (FAN, POP, BIZ) completamente básicas pra quem tem pouca grana e dispõe de acessórios opcionais pra quem pode pagar um pouco mais. É assim que ela detêm + de 80% do mercado nacional há décadas.
Credibilidade pura.
Já as outras (leia-se YBRs, Factors, Yes, Dafras e afins) tem mercado muito menor e são praticamente obrigadas a oferecer algo a mais pelo mesmo preço pra atrair clientes.
Não adianta reclamar, é assim mesmo aqui e em qualquer lugar do mundo. Manda quem tem o domínio do mercado.
Abs,
Carregando...
dei uma passadas nas cc aqui da cidade olando preços de carros
uma comparação que fiz
FIAT UNO antigo completo =~ 32.000,00 biscoitos
RENAUT CLIO campus completo =~os mesmos 32 biscoitos
ae vc ver o uno com aquele acabamento grosseiro sua suspensão super desconfortavel concorrendo com o clio que tem um painel completo vidros verdes de fabrica e outros afins
e o pessoal compra qual ?
o uno :G
pois eu digo com esse acabamento da honda eu nao compro nenhuma moto dela +,
to visando conforto hoje em dia ,
mesmo que tenha que pagar + do que numa honda em moto de outra marca .
muitos kms a todos.
acho que todas as marcas cagam nas classes "d" e "e".
quando fui comprar minha moto ela veio com um "machucado" na mesa, provavelmente dos esticadores que tavam segurando a moto no transporte. eu vi assim que ela chegou quando desceu da van.
de uma das vans que tavam transportando as motos desembarcou uma yzf-r1, tambem zero. perguntei p(_)to da vida pro vendedor se na r1 eles faziam isso tb, ele riu amareladamente e disse "aih nao neh chefe".
na minha podia entao?!
a solda do quadro parece minha mae que fez. na xt-660 eu nao vejo esse problema.
na minha pode entao?!
o acabamento parou no tempo pra quem participa do "pequenasnotaveis", os donos das "grandesnotaveis" tem um bom acabamento.
SZK EN 125 >> YMH XTZ 250 X
A verdade é que a honda zoa quem compra dela. As marcas pequenas não vendem motos completas mais barato que as peladas da honda a toa não, vendem por que conseguem fazer isso com competencia e lucro. Acho que a jtoledo por exemplo mesmo vendendo uma yes completissima, tem um **** lucro ainda em cima. A honda zoa mesmo o mercado. Ela vende fa pelada pq ? Pq tem um lucro enorme em cima dela...e um lucro maior ainda quando vende uma titan completa. Não é pq o comprador é pobre e não vai pagar umas centenas de reais a mais se a fan viesse com freio a disco e cavalete...agora ela quer cobrar uma exorbitancia a mais por isso...por isso o cara compra a pelada pra ter a marca das asinhas.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
a fan tem locais com fita isolante.
ou algo parecido.
"Moto é, e sempre será o melhor veículo, nunca cabe a sogra..."