Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 63
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

Esse motor elétrico com certeza não é potente o bastante para pressurizar de forma significativa o ar na admissão.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

tao tentando fazer isso aqui http://www.motos.pro.br/index.php?pg=turbo_cb

mais como se ve na materia nao é tao simples assim.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Badanha ia falar isso msm,já tinha visto essa matéria........
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

bom.., um apoiozinho sempre vai dar..

mas é ligado direto ?, ou sobe de acordo com o giro do motor (deus lah sabe como) ?

se for direto, vai da um trabaio pra regula esse carbura q vc nem imagina...
    e vai da um poko mais de torque, além de deixar acelerada...

se for progressivo, acho q num ajuda em muita coisa ñ...
    além de q cooler num aguenta mt tempo ñ...

Como o tempo e o vento...

Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009

besteira,mais um meio de ganhar grana dos troxa :NOOK:
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

informações sobre peças MSN:[email protected]

Data de Ingresso
    Aug 2009

ow.., compra um cooler de pc, 5 reias, coloka na boca do coletor e faz o teste, lembrando q tem q ser DC, e não AC o cooler..

ele vai da uns 5/10mil rpm, se melhora compra...,
    eu tenho certeza q não vai mudar nada..,
    mas se mudar.., fala ae pra gente..
    eu ja pensei nisso uma vez..
    só q o cooler q eu tinha ela muito grande pra ser fixado..

Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Eu nao levo fé. :stop:
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.

Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

Data de Ingresso
    Aug 2009

eu tbm ñ.., mas 5 reais, e um poko de dor de cabeça..

vale a pena testar..

não esquecendo q os "turbos elétricos", chegam a 55 mil rpm, e o cooler de pc chega até 5 mil..

qual é a diferença eu num sei...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu tbm ñ.., mas 5 reais, e um poko de dor de cabeça..

vale a pena testar..

não esquecendo q os "turbos elétricos", chegam a 55 mil rpm, e o cooler de pc chega até 5 mil..

qual é a diferença eu num sei...

eles não dão fluxo de ar necessario Chiccoli. Acho que os unicos motores pequenos e eletricos que dariam pra tentar pensar em algo assim são os de modelismo. Tem avião a turbina e eletrico...ta certo é mais que 12v, mas da pra pensar. Teria que ver uma turbina dessa pronta, ou arranjar uma carcaça de uma turbina pequena e instalar um desses motores de modelismo e testar o qto de pressão daria. Se desse, ai era fazer que nem a ideia que ja foi dita aqui : fazer um controle de velocidade dessa turbina conforme o giro do motor vai subindo, isso da pra pegar no cdi, que nem o conta giros de alguns modelos... mas é algo que pra fazer tem que querer gastar e conhecimento pra fazer....é um hobby mesmo. :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Liga um secador de cabelos na admissão e liga a moto para testar, pelo menos o secador de cabelo tem um motor razoavelmente forte. hehehehehe.

Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post

eles não dão fluxo de ar necessario Chiccoli. Acho que os unicos motores pequenos e eletricos que dariam pra tentar pensar em algo assim são os de modelismo. Tem avião a turbina e eletrico...ta certo é mais que 12v, mas da pra pensar. Teria que ver uma turbina dessa pronta, ou arranjar uma carcaça de uma turbina pequena e instalar um desses motores de modelismo e testar o qto de pressão daria. Se desse, ai era fazer que nem a ideia que ja foi dita aqui : fazer um controle de velocidade dessa turbina conforme o giro do motor vai subindo, isso da pra pegar no cdi, que nem o conta giros de alguns modelos... mas é algo que pra fazer tem que querer gastar e conhecimento pra fazer....é um hobby mesmo. :OK:
    eu digo...

cooler de pc.., é 5,5v ou 12v
    se vc colocar o de 5,5 em 12, ele vai digar mais rapido.., porem.., ele passar calor ao invés de refrigerar
    e a especificação média deles é 5,5v = 3 mil rpm, e 12v = 5~7 mil rpm(se a helice for maior, menor o giro

um motor de autorama, akele pekenos, q todo mundo conhece.., segundo tabelas de fabricantes e preparadores de autorama(sim.., isso existe, nem eu acreditei) akele motorzinho precisa de 33v pra chegar a 25 mil rpm, e isso quase torrando..

quando eu colokei os 18 da fonte do super nintendo eu só via faisca lah dentroo :drool:

Então depois de toda essa lógica funcional..
    como q um motor elétrico, de suporte a 12v pode chegar a 55 mil ?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

55 mil com 12 ainda não achei, mas esse aqui do link da 12000 rpm e tem força http://rcstudiosho.lojatemporaria.co.../park-251.html

A corrente tipica de consumo dele é de 30 amperes e pode trabalhar de 7,2 a 12 volts. E a cada 1 volt ele sobe 1000 rpm...mantendo 30 amperes de consumo. Eu ja vi uns que giram mais que esse, mas eles eram mais de 12 volts. Mas até ai tudo bem, compra um pack desses de bateria, um com uma boa capacidade pra alimentar ele. Um controlador de velocidade, junta um professor pardal pra montar tudo isso numa carcaça de turbina.
    Alias... não é turbina eletrica...é a convencional, numa fazer 250cc.
    http://www.duasrodasonline.com.br/te...es.aspx?id=357
    Ja vi outras reportagens, numa gs500 (ai fica mais facil) e numa cg125cc personalizada, vou tentar achar. Mas a idéia seria acionar o caracol de uma turbina com tamanho compativel pra uma moto pequena com um desses motores, e usando a informação do giro do motor que da pra pegar no cdi e controlar o giro desse motor, controlando a pressão da turbina. Desafio pra quem sabe e gosta...pena que eu não tenha $$$ nem moto sobrando pra brincar com isso :s :s
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"

Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Bem gente... pelo geito esse turbo vai demorar pra entrar na motinha... :s talvez troque antes de fazer as alterações que queria...

Falei com a Susuki agora à tarde, me disseram que em fevereiro de 2011 vão lançar uma naked 250 aqui no Brasil :OK: mais em conta que a CB300 e a nova Fazer :drool:

Estou indeciso hoje entre a CB300 (que a mulher gostou, posição do garupa), Ninja 250, talvez a nova Fazer... Mas se a Susuki vai lançar agora uma nova aqui no Brasil.. acho que vale mais a pena esperar por este lançamento e ver como vai ficar os preços das outras com a entrada da Susuki nas 250 naked...
    Daí as modificações ficariam pra nova... incluindo ai o turb ]o e mais tarde, se o trabalho ajudar, um kit nitro ] ] ] pra motos que vi pra vender...

Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

Data de Ingresso
    Aug 2009

Suzuki 250 Naked ??

ja tava na hora hein.., pq p...

só tem intrunder...

agora sim eu posso pensar em comprar uma...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Esse papo de suzuki 250cc... seja la qual estilo for, é sempre lenda. Eu não contaria com isso :s . Bem, meu up ta ficando distante, estava pensando no ano que vem ou neste ainda pegar um comet gt 250...mas to vendo que vou ter que comprar um 4 rodas. Quem sabe essa lenda se torna realidade e qdo eu tiver preparado pro up e dona 250cc suzuki chegou :OK: :OK:
    Mas esse negócio de turbina tb pra mim não é viavel e não é pra agora. E turbina em moto não rende o tanto que rende em carro...da pra ver a fazer 250...de 21 pra 28 cv´s. O fato é que esses motores de moto ja tem alta potencia especifica, um motor de yes com 13 cv de fabrica ja tem 104,8 cv por litro...pra vc aumentar isso por turbo compressor sem profundas alterações é impossivel. A titan que vi na reportagem tinha 18 cv´s e era toda mexida. E ainda sim...só 18 cv´s, mais isso da 144 cv por litro, a que custo de preparação e de materiais. É mais pra ter uma moto que poucos tem mesmo essa história no fim das contas.

Confucio

Permissões de Postagem