Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Amaciando uma YES na estrada com garupa!!! duvidas

Ola galera do PN, bom amanha eu estou pegando estrada numa YES com apenas 580KM rodados, vou levar a gata, a minha fan ficou guardadinha em kza.
    e a distancia é uns 150Km pra ir e mais 150Km pra voltar, eu to com medo de forçar, pois a moto é da empresa e o patrão é muito
    cuidadoso com suas coisas. a estrada é perfeita. por favor, alguma dica de vel media, como proceder pra num ter problema!!!!!! grato pelas respostas!!!
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Re:Amaciando uma YES na estrada com garupa!!! duvidas

Vai a uns 90,100 km/h, faz uma parada de alguns minutos para comer com sua namorada e blz!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Vá a 80~90 km/h pra não forçar o motor da moto já que ainda está amaciando e lubrifique a corrente.
    Ex:Honda Fan 125 2007
    Ex: Cg 150 Azul 2005(saudades)
    Ex:Cbx 200 Strada Roxa 97(Doida)
    Ex:Cg 125 82 (Minha primeira namorada kkkkk)
    Ex:Cg 125 1988
    EX:XLX 350R 1990
    EX:Hunter 125 SE (vai com Deus,hahahaha)

"A Vida é para quem topa qualquer parada,e não para quem pára em qualquer topada -Bob Marley"

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Diego, se vc mandar 100km/h direto ela não vai quebrar. Vc vai entregar a moto na mão do chefe sem problema nenhum.

O lance do amaciamento é pra prolongar a vida do motor e garantir o rendimento dele.

Se preocupando com o amaciamento eu aconselho a botar no máximo 90km/h e nas retas variar de 85 a 90km/h.

O resto é aquilo... leva as ferramentinhas, agua e mais um monte de dicas que vc já deve ter visto por aqui.

Um abraço!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Diego, se vc mandar 100km/h direto ela não vai quebrar. Vc vai entregar a moto na mão do chefe sem problema nenhum.

O lance do amaciamento é pra prolongar a vida do motor e garantir o rendimento dele.

Se preocupando com o amaciamento eu aconselho a botar no máximo 90km/h e nas retas variar de 85 a 90km/h.

O resto é aquilo... leva as ferramentinhas, agua e mais um monte de dicas que vc já deve ter visto por aqui.

Um abraço!!
    Isso mesmo, quando minha moto estava com 50km eu peguei estrada com garupa, mais o pior é que a motinha com garupa com vento contra como o motor estava todo amarrado para eu conseguir colocar 90km/h o giro ficava lá nos 9.000RPM, fiquei com dó mais foi assim mesmo e não deu nada, mas foi um trecho curto né, coisa de 30,40 minutos no máximo!!

Ainda bem que essa fase passa, não conseguir passar de 90km/h e ver os caminhões vindo atrás de vc é tenso, minha moto ficou assim até uns 2.000km, depois fiz umas modificações e mudou da aguá pro vinho, 100,110km/h com garupa de 80kg é tranquilo, igual toda 125cc tem que ser!!

Permissões de Postagem