Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 265
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re:A verdade sobre os motores!

Aqui na minha cidade (cidade pequena) na década de 90 a Yamaha reinava nas ruas. Enquanto tu via 1, 2 CGs pelas ruas tu contava 8 ou 9 RDs. Eu brincava que era a terra das Yamahas.

Hoje em dia com a extinção delas somando a facilidade de se pedalar uma zero e mais a falta de peças de reposição de qualidades elas praticamente sumiram :d Por isso to tão entusiasmado em reformar direitinho a RX125 que tenho. Porque RD135 ainda se ve uma que outra rodando por aqui, mas RX125 me dei conta que desapareceram por completo, a minha vai ser praticamente a única da cidade em condições de rodar por aí. :OK:

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Já ouviu falar em bomba de autolube? :G

Não sabia que agora as 4t não precisam mais colocar óleo... o motor trabalha seco? eeeeeeeeeee isso sim é inovação!

Reclamam tanto que moto 2t tem que tá botando óleo, que gasta a mais com óleo e blábláblá... Eu sempre tive moto 2t com bomba de autolube reguladinha. Quando comprei a Titan tambem pensei agora vou ter uma economia em óleo, chega de abrir tampinha e botar óleo... que facilidade!!! :-/

Acontece que o reservatório de óleo 2t da RX cheio dura quase a mesma coisa que um período de troca de óleo da Titan :lol: dei risada quando percebi isso, sem contar que na RX eu só viro o banco, abro a tampinha do reservatório e jogo quanto óleo eu quiser lá.

Na Titan tem que se abaixar do lado do motor, soltar um parafuso, drenar todo o óleo velho, limpar filtro, ficar acertando a medida do óleo na vareta... :k muito prático.

Aposto tambem que a maioria que mete o pau nas motos 2t já andou pelo menos uma vez na vida em CG150 ou 125 fumando e soltando fumaça catinguenta e beeeem tranquilão.
    É que aí é honda, é 4t... aí pode :-/
    Amiguinho irônico

caso vc não tenha lido, ou não saiba ler
    eu não gosto da fumaceira
    não tenho um pingo de paciencia pra fika caçando autolube, ou seja lah o nome q for
    eu ja tenho preguisa de ir lah no posto abastecer a moto, imagina ter q sair do lado da moto pra ir comprar oleo tbm..
    não tenho paciencia pra ficar descarbonizando pistão, cabeçote, e escapamento

e q eu saiba, yamaha 2T tbm vai oleo no carter, tah falando do q então ???!!!
    isso tbm troca oleo!! ] ]

e agora se eu to falando q gostaria muito de ter uma se tivesse as mesmas "vantagens" da 4T
    vc vem da uma de bão ??
    vai pentia macaco!!

Como o tempo e o vento...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Amiguinho irônico

não tenho um pingo de paciencia pra fika caçando autolube, ou seja lah o nome q for
    eu ja tenho preguisa de ir lah no posto abastecer a moto, imagina ter q sair do lado da moto pra ir comprar oleo tbm..

e agora se eu to falando q gostaria muito de ter uma se tivesse as mesmas "vantagens" da 4T
    vc vem da uma de bão ??
    vai pentia macaco!!
    Cuma é que vc quer uma que uma 2t tem a mesma caracteristicas de uma 4t se a mecanica é totalmente destinta uma da ultra, mas se vc tem preguiça de fazer o basico do basico em uma moto pra que tú quer uma moto uo um carro,tu quer que a mot faça tudo sozinha até pilotar pra vc | | | | ó paí mach :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

meu querido.., ja tem trail 2 t q atende isso.., é só vc ler um pouco an internet..

procura, moto 2T com injeção

é pedir demais ?

vc vai lah.., manda trocar o oleo(1.500,2 mil km) eu gosto em especial de engenharia mecanica(projetos, desempenho), e não mecanica, graxa em si..,
    depois.., vc da uma passadinah no posto, enche o tanque, e roda até acabar, sem dor de cabeça..,

Como o tempo e o vento...

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    Amaioria não, todas as motos que ta no video são originais de fabrica :OK:
    Então é o q eu falei,a maioria tem um Z de fábrica.....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Amiguinho irônico

vc vem da uma de bão ??
    vai pentia macaco!!
    vantagens tipo regular valvulas batendo? falta de potencia? Ser visada por ladroes? nao chamar a atenção nas ruas?

se voce nao tem paciencia para decer da moto para colocar oleo no autolub a cada [size=10pt]400 kilometros[/size] voce realmente tera que ficar com uma caloi, pois uma 4t tem muito mais coisas para dar manutenção que uma 2t, que só exige o oleo.

o oleo do carte nao precisa ser trocado a cada 1000
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

disse e volto a dizer !

no dia q isso tiver injeção eletronica (ja tem em modelos importados de cross)
    e para de sai akela $#@%$# fumaceira, e não tiver q colocar oleo em lugar nenhum, nem em tapinha, nem misturar no tanque

EU COMPRO UMA!!!! :drool: :drool: :drool: S2 S2
    2
    Moto é tudibão!

Data de Ingresso
    May 2005

Porque Yamaha parou de fabricar motos 2t?

É difícil enquadrar um motor 2T nas normas antipoluição!

Com a adoção pelo Governo Federal a partir do início dos anos 90 de limites de emissão de poluentes, as desvantagens desse tipo de motor ficaram mais evidentes.
    Os motores 2 Tempos são mais simples e mais leves, além de produzir cerca do dobro da potência. Mas se isso é verdade, por que é a Yamaha abandonou os motores de 2 tempos?
    Motores 2 tempos não chegam nem perto de atingir a durabilidade de motores 4 tempos. A falta de um sistema de lubrificação dedicado faz com que as partes se desgastem muito mais rápido.

O óleo para motores 2 tempos é caro, e é necessário colocar cerca de 25 ml dele a cada litro de gasolina. Você gastaria mais ou menos 2 litros de óleo a cada mil quilômetros se usasse um motor 2 tempos no seu carro.

Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faz menos quilômetros por litro.

Motores 2 tempos são muito poluentes, e essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo.

Com isso tudo, muitas montadoras preferiram adandonar esses motores e adotar motores de 4 tempos, que podem ganhar catalisador e sistema de injeção de combustível.
    Moto é tudibão!

Data de Ingresso
    May 2005

Eu compraria uma moto 2t, se fosse uma Aprillia zero km. Aprillia RS 125 2T. Tecnologia atual.

Motor: Refrigerado a água, monocilíndrico de 2 tempos. Cilindro de alumínio com revestimento Nikasil. Valvula de admissão no cabeçote. Lubrificação separada do combustível. Homologada nos padrões Euro 3.
    Carburador: Dell’Orto VHST 28
    Diâmetro x Curso: 54 x 54,5 mm
    Cilindrada: 124,8 cc
    Taxa de compressão: 12,5 ± 0,5:1
    Ignição eletrônica por CDI
    Partida elétrica
    Gerador de 12V – 180 W
    Lubrificação: Mistura separada com proporção variável. Bomba volumétrica de óleo.
    Cambio de 6 marchas.
    Embreagem multi-disco banhada a óleo.
    Transmissão secundária por corrente.
    Chassis: Berço duplo em alumínio com barra cruzada de reforço.
    Suspensão dianteira invertida hidráulica de 40mm de diâmetro e curso de 120mm.
    Suspensão traseira fixada ao quadro de alumínio, com e com a balança de alumínio, hidráulica monoshock ajustável com curso de 120mm.
    Freio dianteiro com disco flutuante de 320mm de diâmetro e pinça radial com 4 pistões de diferentes medidas.
    Freio traseiro com disco simples de 220mm de diâmetro e pinça de 2 pistões.
    Rodas de alumínio aro 17, dianteira com 3 polegadas de largura e a traseira com 4 polegadas de largura.
    Pneus 110/70 e 150/60, ambos aro 17, nas rodas dianteira e traseira respectivamente.
    Dimensões: Cumprimento total de 1955mm, largura de 720mm e altura de 1100 mm. Altura do banco é de 805mm.
    Tanque de combustível com capacidade de 14 litros, sendo 3.5 reserva.

Moto é tudibão!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por César Ver Post

bla bla bla bla....

Os motores 2 tempos não usam o combustível de maneira eficiente, o que significa que você faz menos quilômetros por litro.

Motores 2 tempos são muito poluentes, e essa poluição é criada por dois motivos. O primeiro é a queima do óleo junto com o combustível. O óleo deixa todos os motores 2 tempos um tanto quanto fumegantes, e quando o motor já está gasto, ele pode emitir nuvens enormes de fumaça com óleo.
    bla bla bla;.
    porque brasileiro gosta de CG vareta.
    gastam o equivalente a potencia que geram, uma rd 135 consome o mesmo e ate menos que uma twister, e é muito mais rapida.
    sao poluentes os antigos, cujos investimentos pararam no tempo, as moderna como VC citou aqui neste mesmo topico se enquadram nas mais rigidas normas antipoulição, e as 4T com os motores ruins GERAM MUITO MAIS POLUIÇão, pois o oleo do carter nao foi FEITO PARA QUEIMAR.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

meu querido.., ja tem trail 2 t q atende isso.., é só vc ler um pouco an internet..

procura, moto 2T com injeção

é pedir demais ?

vc vai lah.., manda trocar o oleo(1.500,2 mil km) eu gosto em especial de engenharia mecanica(projetos, desempenho), e não mecanica, graxa em si..,
    depois.., vc da uma passadinah no posto, enche o tanque, e roda até acabar, sem dor de cabeça..,
    Não são só as trail que são injetadasirmão as 125 da motogp tambem são,mas o olio vai no tanque do mesmo jeito velho só porque é injetada não quer dizer que a lubrificação mudou,e tú vem encinar o padre a resar missa mano tu já andou de 2t já teve uma?se não tu não sabe nem o que vc tá falando,e quer dizer que o rapaz não gosta de sujar a mão de graxa de dar manutenção em motores hummmmm isso parece coisa do sexo oposto :0_0: :0_0: nada contra já adianto :drool: :drool: :drool:, brincadeira :lol: :lol: :lol: :lol:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por César Ver Post

É difícil enquadrar um motor 2T nas normas antipoluição!

Com a adoção pelo Governo Federal a partir do início dos anos 90 de limites de emissão de poluentes, as desvantagens desse tipo de motor ficaram mais evidentes.
    Os motores 2 Tempos são mais simples e mais leves, além de produzir cerca do dobro da potência. Mas se isso é verdade, por que é a Yamaha abandonou os motores de 2 tempos?
    Motores 2 tempos não chegam nem perto de atingir a durabilidade de motores 4 tempos. A falta de um sistema de lubrificação dedicado faz com que as partes se desgastem muito mais rápido.

O óleo para motores 2 tempos é caro, e é necessário colocar cerca de 25 ml dele a cada litro de gasolina. Você gastaria mais ou menos 2 litros de óleo a cada mil quilômetros se usasse um motor 2 tempos no seu carro.

Com isso tudo, muitas montadoras preferiram adandonar esses motores e adotar motores de 4 tempos, que podem ganhar catalisador e sistema de injeção de combustível.
    A yamaha não parou não velho,até hoje em alguns paises ela ainda fabrica motos 2t pra rua,em questão do conssumo a rd tem a mesma autonomia da tw e com desempenho superior,seguindo por essa sua linha de penssamento a tw tambem tem desperdicio de combustivel já que ela faz os mesmo 22,24 km/l da rd,enquanto isso a xt 660 faz os mesmo 22,21 km/l, enquanto uma falcon faz 18km/l lembrando que uma rd 135 conssumindo de 15,18 km/l leva falcon facim :G :G :G :G, á a aprilia rs 125 só pra começar ela nãop funcionaria com essa taxa de compreção de 12.5 aqui no brasil | | |

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Amiguinho irônico

vc vem da uma de bão ??
    vai pentia macaco!!
    Relaxa cara!!!! Olha que stress faz muito mal :lol:
    Acho que eu li meio rápido mesmo. Não percebi onde tu queria chegar. Tá bom assim???
    Cada um tem seu gosto né? Eu gosto de mexer em motor, mexer com gasolina e óleo, de moto 4t ou 2t, tanto faz. E as vezes penso que todo mundo é assim.
    Mas se o teu lance é sentar na moto, ligar e sair andando somente curta a sua 4t e pague para os mecanicos fazerem tudo por voce como toda pessoa normal faz. Desculpe o mal jeito então.
    Ah, infelizmente não sou bão nem bunito :s
    E se um dia o ibama me autorizar a ter um macaco vai ser um bom passatempo pentear o bichinho. Valeu pela idéia :OK:

O negócio, é que motor 2T, joga combustivel fora, sem ele ser queimado.

Se vcs repararem, motor de barco tem um brilho... é isso aew.. Cobustivel sendo expelido!

Fora a Poluição (oleo + combustivel) e baixa durabilidade, motor 2T é massa demais!

Leve, compacto, barato, poucas peças, funciona em qualquer posição!

Diferente dos 4T, que não pode funcionar em qualquer posição pq o oleo fica no carter.

Quem é das antigas e ja andou num 2T massa, sabe o tesão que é andar num bixo desses...

Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    5 só pra começar ela nãop funcionaria com essa taxa de compreção de 12.5 aqui no brasil | | |
    Então o Corsa VHC não deveria funcionar no Brasil pois a taxa de compressão do motor dele é 12,5:1
    Moto é tudibão!

Permissões de Postagem