Citação Postado originalmente por viniSM Ver Post
Com a definitiva:

depende da multa tipo a do capacete que é Falta de capacete,viseira,óculos ou vestuário exigido por lei é gravíssima, 7 pontos, 191,54 R$ só que é a multa, recolhimento da CNH e suspensão do Direito de dirigir.

mas esta Não parar em sinal vermelho ou de parada obrigatória é gravíssima também, 7 pontos, 191,54R$ mas é só a multa.

as condutas que tem o recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir é a mesma coisa que se tu tivesse os 20 pontos na carteira, tem que fazer a reciclagem e prestar prova teórica no Detran, não sei se precisa da prática também, quem souber ajuda aí

Fui tentar explicar isso certa vez para um grupo de pessoas no Orkut, onde surgui um questionamento sobre uma questão parecida, mas só faltaram me atacar com facas e pedras.

Povo não conhece a legislação, tira CNH sem ler (ou lendo o básico) as regras do trânsito e quer fazer as próprias leis... quando eu disse pro cidadão que ele tinha perdido a CNH por tomar multa sem viseira pensei que ia ser expulso da comunidade por 'informação errada'... daí vi com quem eu estava conversando e me retirei do tópico...