Citação Postado originalmente por joao fernando Ver Post
Pessoal, alguns problemas

Essa motinho quando nova apresentou problema no carburador (pistão riscado) por culpa do alcool na gasolina. Troquei por um carburador novo, a uns 12 anos

Esses dias, voltando a usar a mesma mais intensamente, depois de tuxar o motorzinho, morre, e só pega em lenta (se acelerar morre)

Desconfio de boia encharcada, e excesso de mistura (tá soltando muita fumaça, e embola ao enrolar o cabo) ao tuxar o motor, apaga a vela de ignição

Como saber se é a boia? Como regular o estilete de entrada da cuba? Como limpar a palheta do motorzinho sem desmontar o motor todo? Posso meter Car80 ali dentro do coletor?

Lembro que limpei todo o carburador, e por volta da cuba de plastico, se nota uma sujeira de gasolina, pingando um pouco no chão
Estranho esse problema. Não tem nada entupindo a entrada de ar do bura? Porque tá como se tivesse afogando.
Bóia encharcada eu não entendi. Quer dizer tipo se ela tivesse furada com gasolina dentro? Acho que não, deve ser então a agulha e a sede gastas, aí da excesso e vaza um pouco com a moto parada.