Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50

Tópico: Mobylette II 81

  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Mobylette II 81

    Amigos, procurei e não achei nada a respeito (se alguem achar, por favor, batam com delicadeza) ]

    Tenho uma Moby II ano 81, agora com 8000 Km rodados. Unico dono, zerada, com tudo, menos carburação original

    Anda que é o capeta. Esses dias, desmontei a bicha de cabo a rabo, polindo os cromados, e trocando as borrachas por buchas novas, e a bucha da balança por buchas de bronze (o mecanico que me ajuda,só mexe em Harley ])

    Pago o valor para ter peças originais, tudo filé.

    Pois bem: a motoca anda bem, muito bem até, aqui anda junto dos motoboys com CG.

    Mas não para (não tem freio) e é muito dura (pula igual cabrito)

    O que posso fazer para melhorar os freios e deixar ela mais macia?

    Tambem procuro pneus plug and play, mais largos e melhores, para encher a Moba e tentar dar uma cara mais invocada, sem mexer em nada nela?

    Ps - Só de sacanagem estou comprando uma Apache, pra Domingo



    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    são paulo
    Idade
    43
    Posts
    144

    Re:Mobylette II 81

    Já andei muito de Moby!!!!!!
    Bons tempos!!!!!!!!!! :OK:

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Mobylette II 81

    Bom, vc pode adaptar um disco de Burgman/Biz/Neo na roda dianteira da sua mobilete, e um menorzinho na roda traseira. Mas eu acho que teria que soldar os suportes pras pinças na bengala e no quadro. Já a suspensão, não existe um amortecedor de uma moto qualquer que sirva nela? Se não, muda a fixação deles, pra deixá-los mais inclinados, assim ela tende a ficar mais macia se eu não me engano.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Mobylette II 81

    Tambem procuro o manual dela e manual de serrviço

    Como Mobylette é coisa de pobre e/ou desocupado,ninguem liga para elas. E não achei essas brochuras no arquivo do forum de manuais

    Caso alguem tenha ou saiba onde tem, por caridade, me deem um alô
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    são paulo
    Idade
    43
    Posts
    144

    Re:Mobylette II 81

    Acho que vou comprar uma pra fuçar nas horas vagas!!!!!!!!!!!

  6. #6
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Mobylette II 81

    Raridade hein!!!
    Aki na minha cidade, qndo vc acha uma dessas ta só o fiapo!!!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Mobylette II 81

    Pows, fuçar na Moba é o maior barato. E no fundo, até que anda bem,pelo preço e valor das peças de reposição. Mas tem que caçar original, senão é só reclamação

    Aqui na cidade, quando saio com a minha, emplacada, a molecada escuta o barulho e aparece um monte de tudo que é canto. Mas só eupasso na frente da PM colando nos 60 ]

    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    são paulo
    Idade
    43
    Posts
    144

    Re:Mobylette II 81

    Citação Postado originalmente por joao fernando Ver Post
    Pows, fuçar na Moba é o maior barato. E no fundo, até que anda bem,pelo preço e valor das peças de reposição. Mas tem que caçar original, senão é só reclamação

    Aqui na cidade, quando saio com a minha, emplacada, a molecada escuta o barulho e aparece um monte de tudo que é canto. Mas só eupasso na frente da PM colando nos 60 ]
    A mlkd aqui da Vila endoida nas motoquinhas, dou mó valor pra mlkd mexendo nas motokinhas pra faser um Rolê no final de semana!!!!!1

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Mobylette II 81

    só de sacanagem comprando uma apache?
    ta podendo em comprar uma moto nova só pra sacanear...
    rsr
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Mobylette II 81

    Que relíquia ein? Tenta manter ela sempre desse jeito mais original que puder.

    Sobre os problemas que tu citou infelizmente é característico dessas motinhos.

    O que daria pra tentar pra melhorar o freio seria colocar o cubo dianteiro da CG bolinha que é pequeno, só não sei se cabe no garfo e tambem a raiação que teria que procurar de outra.

    Outra seria deixar o freio original e mudar aquele bracinho que abre as lonas no cubo, fazer um mais comprido. Assim vai acionar o freio com mais força.

    Sobre a suspensão se desse pra desmontar e mudar o encosto das molas mais pra baixo poderia botar molas mais compridas, quanto mais espiras tem a mola mais macio fica. Mas não sei se tem como fazer nesses amortecedores.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Mobylette II 81

    Olha só, tem até suspensão invertida hehee!!

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Mobylette II 81

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    só de sacanagem comprando uma apache?
    ta podendo em comprar uma moto nova só pra sacanear...
    rsr
    Justamente, acho que pelo valor, uma Apache apavora nos roles de fim de semana. E poupo a coitada da Mobylette

    Ia pagar 2200 numa bicicleta a motor WMX, da Wings. Por pouco mais que o Dobro, pego uma Suzuki nova, e mais um pouco pego a TVS. E o visual da TVS arrepia (concordo que até agora, tá sendo bem vendida - o que favorece a reposição de peças- e o valor da Dafra não está contaminado para cima...)

    Pelo visto melhorar os freios, mais cria problema que resolve. No amortecedor traseiro, existe 3 furos, um mais deitado, o central e um mais levantado.

    Como funciona a regra do "caimento do amortecedor" traseiro? O amigo ai acima diz que quanto mais caido, mais macio.

    Procede?
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Mobylette II 81

    Quanto mais caído mais macio sim.
    Não tinha reparado que tem mais de 1 posição pra prender o amortecedor nela. Pelo que parece ele tá na posição mais de trás né? Prende ele no furo mais da frente pra que ele fique mais inclinado. Vai melhorar, pouca coisa mas vai.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Mobylette II 81

    Existem 3 furos na minha. Está engatado no furo do meio. Vou trocar de posição e testar, dando um retorno
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Mobylette II 81

    Brother, pra vc se inspirar coloca no youtube "gangue da mobilete", vai aparcer altas mobiletes loucas. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •