Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:amaciamento e carbonização

    Mas vcs acreditam mesmo nesses mitos de motor amarrado e motor solto? Obvio, um motor malhado, mais gasto, será mais solto que um motor preso. Isso com a mesma quilometragem

    As fabricas gastam $$$ em robos que usinam as peças com precisão de centessimos de pentelhonessimos, e hoje em dia, o amaciamento não é igual a de antigamente, onde realmentem quanto mais justo melhor

    Sobre a carbonização: usem gasolina boa, da mais cara, e fiquem tranquilos. Aditivos para limpeza de carburador tipo Car 80, alem de limpar o carburador, limpam o motor por dentro. E o proprio alcool usado como aditivo da gasolina, tambem limpa tudo

    O que estraga, é gasolina ruim e oleo não trocado, já que a mistura em excesso escorre pelo cilindro, contaminando o oleo, que vai estragar todo o resto do motor

    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:amaciamento e carbonização

    é, sempre uso gasolina comum, mas de boa qualidade, tenho medo de um dia botar uma aditivada e falhar pela sujeira saindo, ou uma podium e ficar com a lenta irregular

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:amaciamento e carbonização

    Essa de andar em giro mais baixo carbonizar nunca vi não...pelo menos não tendo excesso de combustivel, não vai carbonizar. E o que ajuda tb a carbonizar, e o que na minha opinião é o maior causador disso, é andar com o motor 2, 3 kilometros ou um pouco mais e desligar ele em seguida...tipo andar uns 5 minutos e desliga e só vai andar de novo 8 horas depois, andar pouco mesmo sem dar tempo dele esquentar direito...ai realmente o motor não queima o combustivel direito e vai carbonizando e o resto do combustivel que não carboniza vai indo pra baixo e agredindo o oleo.
    Eu costumo andar na cidade entre 4 a 6 mil giros com minha yes, que sempre ta reguladinha, pq se não não faria 34 a 37 km com litro como ela ta fazendo com escape esportivo e não tenho motor carbonizado com 34 mil km. Mas ando pelo menos uns 12 kilometros qdo saio com ele para ir trabalhar e uso uma otima gasolina... tem muito mito. O negocio é manutenção em dia, oleo e combustiveis bons e não usar o veiculo para ir 4 quadras de distancia e deixar ele desligado o resto do dia. Pode ver que motores que andam o dia inteiro e estão sempre com a manutenção em dia não tem esse tipo de problema... Usar corretamente faz bem.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:amaciamento e carbonização

    meu trabalho fica a 2km de casa, você diz então que eu deveria dar uma volta maior ao invés de ir direto? quanto mais ou menos seria o ideal andar pra parar por 4 horas e evitar esse problema?

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:amaciamento e carbonização

    Cara não é dar uma volta maior...é ir a pé mesmo.... :lol: :lol: :lol:
    Vamos entender uma coisa: 2 km não aquece corretamente um motor. Vc quer usar nessas condições...nada impede, mas vc é um forte candidato a ter um motor carbonizado, um oleo lubrificante tendo que ser trocado prematuramente e causando risco de causar borra e ter uma moto com consumo maior do que deveria. Ai a escolha é sua. Entenda que o motor não foi feito pra isso, essa é uma das causa de carbonização. Não tem como evitar assim. Talvez esses problemas não estourem na sua mão, talvez vc venda a moto antes...mas o cara que comprar mais pra frente vai sentir isso sim. Não te condeno por usar a moto pra andar 2 km...eu ja fiz muito disso de carro, essa vida moderna que temos é fogo...qto mais comodo melhor. | | |
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:amaciamento e carbonização

    pois é, na verdade são 2 e meio, de pé não tem condições pois vou almoçar em casa, não da pra encarar tamanha caminhada, o horário de almoço seria só andando, da quase meia hora a pé, mas todo o fim de semana eu pego br, isso não me ajuda?

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:amaciamento e carbonização

    Rapaz, acredito que essa de andar em velocidade alta acaba descarbonizando um motor possa até acontecer, mas não acredito que melhore um motor muito carbonizado. Como eu disse vc é forte concorrente a um motor assim, mas o nivel de carbonização que vai ficar dentro dele só um especialista ou abrindo pra se ter uma ideia. Cara entendo seu drama, mas o seu uso é um dos mais severos que tem para um motor, apesar de muita gente achar que é o contrario. Cara...use, como eu disse, talvez nem estoure na sua mão a bomba, mas use sempre um bom combustivel(dizem que aditivadas ajudam nisso), troque o seu oleo com mais frequencia e tenta manter a carburação dela bem reguladinha...isso vc vai ter que arcar... entenda que o motor é uma maquina termica, que pra render o ideal para o qual foi projetada, ela vai ter que estar aquecida corretamente, qdo ela esta sendo aquecida e para no meio do caminho ocorre alguns probleminhas. Não é o fim do mundo pra vc, mas solucionar isso com essas dicas que todo mundo colocou aqui é impossivel, uma coisa ou outra vai amenizar, mas nunca resolver. Desencana e vai andar de moto...afinal de contas ela vai desgastar de qq jeito, é um bem de uso e consumo...consumiu parte pra outra e vamo que vamo. :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:amaciamento e carbonização

    Isso ai amigo, desencanar e curtir, to fazendo isso, saindu bastante com ela ultimamente.
    Sobre a manutenção preventiva que você tocou, a minha ta sempre em dia, todas as revisões previstas no manual foram feitas d 4 em 4 mil km, ja fiz 6 revisões nesses dois anos e pouco, não deixo pular uma, e sempre com o cupom com as peças trocadas grampeados no manual também.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •