Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?


    Pessoal, instalei um baú Shad de 33 litros na Yes. O problema é que agora parece que a moto tem escapamento esportivo! Fica um roncão dentro do capacete! Acho que o baú tá entrando em ressonância com a vibração do escapamento! Bahh E notei que a moto tá vibrando mais tb!

    Isso é normal? Ou é problema desse baú? Comprei um Shad porque achei que fosse bom, mas agora to na dúvida! Fiz uma boa escolha?

    Abraço a todos!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    Bauken, fez uma boa escolha sim.

    Mas vc tem certeza que vc tá andando no banco da moto e não dentro do bau???


    uehuhehehe...
    Nunca ouvi falar disso... Já deu um rolé com bau e o mesmo rolé sem o bau pra comparar? Vai que coincidentemente trincou o escape ou soltou o parafuso da junção da curva no motor...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?



    hahahaha Eu não estava dentro do baú não! hehehe E também não coloquei o baú na cabeça achando que era o capacete! hahahahahaha

    Mas a sua idéia é boa! Vou tirar o baú e dar uma volta pra ver se é ele mesmo o barulhento!

    Abraço!

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    hehuehuehuehhe...
    Joinha....

    Mas se for ele mesmo o problematico, coloca um pedaço de mangueira de jardim debaixo dele.
    E pra tampa coloca dentro dele uma meia de cada lado, fechando com a meia pra fora...

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    nossa senhora....

    comprei o bauleto a pouco tempo, é muito prático mesmo, não dá pra ficar sem.

    Só que em compensaçao o barulho que ele faz quando está com alguma coisa dentro ou até vazio é pra acabar com minha vida, e esse negócio da vibração com certeza é o "shimmy". Se você soltar as mãos do guidon a moto vai ficar como se tivesse tipo um ataque epilético. É mais ou menos isso....
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?


    Bortolin, é essa vibração que a minha moto tem agora! Antes não vibrava em nenhuma velocidade/rotação, mas agora ela vibra bastante! Dá pra sentir no gridon, banco, tanque, pedaleiras, etc!

    Vou fazer os testes que o Balugusto falou, pra ver se acabo com esse problema!

    Mas não dá pra negar que é prático demais o baú!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    tenho um bau de 45l da givi e não acontece esse shimmy não, não é a primeira vez que ouço essa historia e ja testei tiro as mãos do guidão e a moto continua retinha, quando comprei nao fazia nenhum barulho, nadinha nadinha, agova ele começou a bater vou fazer que nem o Ivan falou comprar um pedaço de eva e colocar em cima da base
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    Hum...sua yes não vibrava ? Então ela veio com o motor da factor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Brincadeiras a parte, acho que o bau não ia fazer tudo isso, acredito que aconteceu algo ao mesmo tempo que vc colocou o bau. Vc usa filtro esportivo e escape esportivo ? Se usa, ja te aviso : o escape esportivo faz a moto vibrar muito mais...e se vc retirou toda a caixa de ar, que nem fiz com a minha e colocou o filtro direto na boca do carbura...vibra mais ainda mesmo.
    Agora se é aquelas batidas secas, olhe um detelhe importante : os parafusos o bageiro...que acredito ser o seu problema. São dois laterais e um central...sem eles vai fazer o bau vibrar pacas e pode estar dano esse efeito. E para as batidas secas, põe aquelas espumas que vem em placas mães de comoputadores entre o bau e o suporte dele, amortece e para de fazer aquelas batidas secas. Espero ter ajudado e boa sorte :OK: :OK: :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    Bem lembrado, mdorigon.

    Se a base do bau não estiver bem fixada, com os parafusos bem distribuidos ele pode ficar torcido e aumentar a vibração e a barulheira DELE.

    Eu só estranhei muito essa reverberação dentro do capacete.


    Eu ainda acho que o Bauken andou dentro do bau ou com o bau na cabeça. Vamos esperar os novos testes.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Bem lembrado, mdorigon.

    Se a base do bau não estiver bem fixada, com os parafusos bem distribuidos ele pode ficar torcido e aumentar a vibração e a barulheira DELE.

    Eu só estranhei muito essa reverberação dentro do capacete.


    Eu ainda acho que o Bauken andou dentro do bau ou com o bau na cabeça. Vamos esperar os novos testes.
    Isso tb, mas eu to falando dos parafusos do suporte de aço da yes mesmo...os tres (dois laterais e mais um central) se aqueles caras soltarem...e soltam pq os meus ja soltaram e eu nem vi, vibra tudo tb. Principalmente o central... A minha qdo começa a ficar barulhenta eu do uma olhada...apesar que as ultimas vezes é mais o cano do escape que tem quebrado :s
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?


    A minha motoca é toda original! Escape, filtro, etc.

    E o barulho ficou tão forte que até minha esposa notou e falou que parecia que a moto tinha escapamento esportivo!

    O bagageiro está bem firme. Coloquei ele novo tb. É um paralelo reforçado, que prende na rabeta e no lugar do segura cagão original.

    Não é batida seca. O barulho acompanha a aceleração do motor!

    Vou reproduzir o som aqui: :drool:

    Antes de colocar o baú: brummm, brummm, brummm
    Depois de colocar o baú: BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM, BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM, BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM

    Entenderam?!

    hahahahahahahahahahahahahaha rachei o bico agora!

    Pior é que o Blaugusto ta quase me convencendo que andei o feriado todo dentro do baú, ou com ele na cabeça!! hehehehehe

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    A parte engraçada é quando a galera reproduz o barulho das coisas :lol: :lol: :lol:
    Mas com relação ao bauleto, tenho um da Givi (Monolock E33) que vibrava muito, aí coloquei entre ele e a base um pedaço de chileno havaianas e resolveu o problema, mas essa de amplificar o barulho eu não tinha visto ainda.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    tenho um bau de 45l da givi e não acontece esse shimmy não, não é a primeira vez que ouço essa historia e ja testei tiro as mãos do guidão e a moto continua retinha, quando comprei nao fazia nenhum barulho, nadinha nadinha, agova ele começou a bater vou fazer que nem o Ivan falou comprar um pedaço de eva e colocar em cima da base
    Será que essa balançada na dianteira tem relação com o tipo de baú e moto? Se eu soltar a mão do guidon a moto vira uma máquina de costura :drool:

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    Nunca usei baú nas minhas motos. :NOOK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Baú Shad = Moto barulhenta! Isso é normal?

    Citação Postado originalmente por bauken Ver Post
    A minha motoca é toda original! Escape, filtro, etc.

    E o barulho ficou tão forte que até minha esposa notou e falou que parecia que a moto tinha escapamento esportivo!

    O bagageiro está bem firme. Coloquei ele novo tb. É um paralelo reforçado, que prende na rabeta e no lugar do segura cagão original.

    Não é batida seca. O barulho acompanha a aceleração do motor!

    Vou reproduzir o som aqui: :drool:

    Antes de colocar o baú: brummm, brummm, brummm
    Depois de colocar o baú: BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM, BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM, BBBBBBBRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM

    Entenderam?!

    hahahahahahahahahahahahahaha rachei o bico agora!

    Pior é que o Blaugusto ta quase me convencendo que andei o feriado todo dentro do baú, ou com ele na cabeça!! hehehehehe
    Então ele usa os tres locais de fixação igual ao original né... e como ficou o do centro, que é o da rabeta...ficou totalmente encostado e firme ou com alguma folga ? Pq pode ser a rabeta vibrando e com isso faz vibrar o seu bau inteiro dando esse efeito psicodélico BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUU UUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    Confere isso, as vezes ele ja afroxou...como eu disse, a vibração faz eles irem desrosqueando até cairem.
    Vc não tinha mais o suporte original ? Trocou pq ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •