Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Camilotaf
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Natal
    Idade
    41
    Posts
    111

    Cheiro de óleo na moto

    Gente, eu estou com um problema na minha XLR.

    O que acontece é que a minha XLR 125 está deixando o carona com um tremendo cheiro de óleo nas costas e agora está aumentando e me deixando com mau cheiro de óleo também. Já pesquisei em vários sites, mas nunca achei nada que me ajudasse a resolver este problema.

    Outra coisa que acho ruim é o cheiro de gasolina que ela está soltando quando a desligo.

    Agradeço se alguém puder me dar uma mãozinha...

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Cheiro de óleo na moto

    Bom primeiramente é uma prova que não é só 2t que deixa cheiro de ólio.
    Voltando ao assunto a sua xlr companheiro tar baixando ólio ou tá dando exesso de combustivel no motor,lembrando que as veses o motor quando comessa abaixar ólio não se ver fumaça pelo escapamento,é só vc analisar a saida do escapamento com o dedo se tiver umido com como se focsse uma uma graxa queimada tar baixando,vc tambem poode acelerar o motor bem forte em neutra se sair uma fumaça azul tá baixando :tchauu: se sair preta ta com exesso ;/ :OK: :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Cheiro de óleo na moto

    Como o amigo Luciano falou podem ser as 2 coisas: queimando óleo, mesmo que pouco e dando excesso.
    Pelo que tu disse do cheiro de gasolina é certo que tem excesso. Pode fazer uma geral no filtro de ar e no carburador, fazendo uma limpeza e regulando a mistura certinho. Isso é pro cheiro de gasolina. O cheiro de óleo faz o teste do cano e vai conferindo o nível do óleo tambem. Pois se tiver começando a fumar é óbvio que vai baixar óleo e se baixar e não completar... babau!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Camilotaf
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Natal
    Idade
    41
    Posts
    111

    Re:Cheiro de óleo na moto

    Rapaz, eu bem que notei que ela está com um pequeno vazamento de óleo no motor, mas não chega a pingar no chão...vou passar numa oficina e mandar o cara dar uma verificada nisso e nos filtros também.

    Tem horas que penso em me desfazer dela, por uma bros 2010, mas acho ela tão guerreira...que dá vontade de dar uma investida legal nela...

    Bom...por enquanto meu problema é esse...quando voltar da oficina digo o parecer do cara lá...

    Obrigado pela ajuda até agora, gente.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Cheiro de óleo na moto

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Como o amigo Luciano falou podem ser as 2 coisas: queimando óleo, mesmo que pouco e dando excesso.
    Pelo que tu disse do cheiro de gasolina é certo que tem excesso. Pode fazer uma geral no filtro de ar e no carburador, fazendo uma limpeza e regulando a mistura certinho. Isso é pro cheiro de gasolina. O cheiro de óleo faz o teste do cano e vai conferindo o nível do óleo tambem. Pois se tiver começando a fumar é óbvio que vai baixar óleo e se baixar e não completar... babau!
    É bem isso mesmo. Minha moto tava assim tbm (cheiro de gasolina) e fazendo uns 23 km por litro. Aí desmontei todo o carburador, limpei tudo e resolvi o problema do cheiro, além do consumo que pulou para 34 km por litro. No óleo fica esperto, pois eu não cuidei isso aí e destruí o motor... |

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Cheiro de óleo na moto

    Citação Postado originalmente por Camilotaf Ver Post
    Rapaz, eu bem que notei que ela está com um pequeno vazamento de óleo no motor, mas não chega a pingar no chão...vou passar numa oficina e mandar o cara dar uma verificada nisso e nos filtros também.

    Tem horas que penso em me desfazer dela, por uma bros 2010, mas acho ela tão guerreira...que dá vontade de dar uma investida legal nela...

    Bom...por enquanto meu problema é esse...quando voltar da oficina digo o parecer do cara lá...

    Obrigado pela ajuda até agora, gente.
    Passa aqui em casa Camilo, Nos Resolve!

    Sim.. aproveita e trás o Painel pra eu ver!

    e se for comprar a Bros 2010! ta aqui quem vende é so escolher a cor e o modelo HUhaua!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Camilotaf
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Natal
    Idade
    41
    Posts
    111

    Re:Cheiro de óleo na moto

    Rapaz, encontrar vc em casa é mais difícil que ganhar na mega-sena...esse homi sempre tá com agenda cheia....sábado pela manhã tu trabalha né? ou pode ser no sábado à tarde tbm...fica show de bola...

  8. #8
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Cheiro de óleo na moto

    Citação Postado originalmente por Camilotaf Ver Post
    Rapaz, encontrar vc em casa é mais difícil que ganhar na mega-sena...esse homi sempre tá com agenda cheia....sábado pela manhã tu trabalha né? ou pode ser no sábado à tarde tbm...fica show de bola...
    Amanha de Noite as 16:00 ou 18:00 to em casa!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Camilotaf
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Natal
    Idade
    41
    Posts
    111

    Re:Cheiro de óleo na moto

    Então, gente...como tinha dito, fui em 4 oficinas pra tentar descobrir o que era o problema do cheiro de óleo em mim e no garupa:

    A primeira e a segunda oficina falaram que era necessário fazer uma manutenção na "parte de força" do motor, trocar vela, filtro de ar, pistão (kit titan 99/00), esmerilhamento da válvula, retífica, jogo de junta descarboniza(???)...pelo menos isso...podendo aparecer mais coisas pra ajeitar...

    Já as duas últimas disseram que não era preciso fazer nada nela....doido, né..o cara chega em casa fedendo e o camarada diz o seguinte: "NÃO PRECISA VC TOMAR BANHO..." kkkkkkk

    A primeira oficina (Peninha Motos) orçou em R$ 246,00, podendo variar pra mais, caso apareça mais coisa dentro do motor.
    A segunda oficina (Motociclo) orçou em R$ 309,00, podendo variar pra mais, caso apareça mais coisa dentro do motor.

    E aí, o que vocês acham?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •