Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Americana
    Idade
    37
    Posts
    33

    Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Tenho uma Yes, queria fazer ela ter mais tork, sera que só o turbo já faria a diferença ou não?
    me dá uma dica amigos... E como posso Colocar uma turbina na motinha?



    TURBINA GARRETT VALVULADA

  2. #2
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Citação Postado originalmente por Marcos (Japa) Ver Post
    Tenho uma Yes, queria fazer ela ter mais tork, sera que só o turbo já faria a diferença ou não?
    me dá uma dica amigos...?
    Cara quer uma opinião pessoal minha?
    Faz isso não, só vai acabar com a sua moto, se vc tivesse uma moto só pra competição, e etc até valeria e tal, mais pra uso normal diário, vc só vai ter desgaste...
    Acho que vc gosta dela não faria isso...
    Da uma pesquisadas nos prós e contras...
    Vlw!
    Abraços e boa sorte.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Americana
    Idade
    37
    Posts
    33

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Cara quer uma opinião pessoal minha?
    Faz isso não, só vai acabar com a sua moto, se vc tivesse uma moto só pra competição, e etc até valeria e tal, mais pra uso normal diário, vc só vai ter desgaste...
    Acho que vc gosta dela não faria isso...
    Da uma pesquisadas nos prós e contras...
    Vlw!
    Abraços e boa sorte.
    um colega falou c eu andar de boa maximo uns 120km a motinha aguenta bem cem poblema nenhum será?...

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Miinha opinião tbm não fariia isso ...

    Mas se é oq voc pretende fazer
    Boa sorte

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Quer andar mais compra uma moto com volume maior uma R1 tá de bom tamanho.
    Tu vai só te incomodar, vai ser duas alegrias quando colocar e quando tirar a turbina.
    A embreagem vai pro pau ligeirinho, vai dar vazamento nas juntas do cabeçote, biela não é dimensionada para o esforço que tu vai exigir do motor e pode quebrar, virabrequim também pode dar problema.
    Em resumo tu diminuir demais a vida útil do teu motor.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Quer andar mais compra uma moto com volume maior uma R1 tá de bom tamanho.
    Tu vai só te incomodar, vai ser duas alegrias quando colocar e quando tirar a turbina.
    A embreagem vai pro pau ligeirinho, vai dar vazamento nas juntas do cabeçote, biela não é dimensionada para o esforço que tu vai exigir do motor e pode quebrar, virabrequim também pode dar problema.
    Em resumo tu diminuir demais a vida útil do teu motor.
    É isso ai mesmo
    R1 eu recomendo :G

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Americana
    Idade
    37
    Posts
    33

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Quer andar mais compra uma moto com volume maior uma R1 tá de bom tamanho.
    Tu vai só te incomodar, vai ser duas alegrias quando colocar e quando tirar a turbina.
    A embreagem vai pro pau ligeirinho, vai dar vazamento nas juntas do cabeçote, biela não é dimensionada para o esforço que tu vai exigir do motor e pode quebrar, virabrequim também pode dar problema.
    Em resumo tu diminuir demais a vida útil do teu motor.
    Não quero uma R1 Tenho uma SUZUKI GSX-R 750cc Pra final de Semana, c esse for o problema,
    não é pra falar mau não Mais eu acho que vcs não entederão a minha Pergunta! c foce pra falar de moto grande teria postado algo da GSX não da YES...Pequenas Notaveis né então........Topico Preparação.........Tenho uma Yes não ando muito com ela, as vezes com os meus colegas, nenhum deles tem motos grandes só 150, 125, 135, 250...Gosto de Modificar e andar de boa... com os meus Amigos tá Ok, e Testar a Moto...d vez inguanto é q tem uns caras d Titan, Fan, Ybr, q Gostam d fazer graça só não quero ficar no Chinelo tá Ok. com a GSX não tem graça só a Primeira Marcha já deixo eles pra traz.......só de 0 a 100km/h em 2 segundos e 0 a 200km/h em 6 segundos que graça teria?

    Mais Assim mesmo OBRIGADO pela sua RESPOSTA...

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Citação Postado originalmente por Marcos (Japa) Ver Post
    Não quero uma R1 Tenho uma SUZUKI GSX-R 750cc Pra final de Semana, c esse for o problema,
    não é pra falar mau não Mais eu acho que vcs não entederão a minha Pergunta!
    Pequenas Notaveis né então........Topico Preparação.........Tenho uma Yes não ando muito com ela, as vezes com os meus colegas, nenhum
    deles tem motos grandes só 150, 125, 135, 250...Gosto de Modificar e andar de boa... com os meus Amigos tá Ok, e Testar a Moto...
    d vez inguanto é q tem uns caras d Titan, Fan, Ybr, q Gostam d fazer graça só não quero ficar no Chinelo tá Ok. com a GSX não tem graça só a Primeira Marcha
    já deixo eles pra traz.......

    Mais Asim mesmo OBRIGADO pela suas RESPOSTAS...
    Que dahora...ja andei numa Srad 750 gosto muito dessa moto..posta umas fotos dela pra gente ver

    E sobre a Suzuki? Nem vou comentar..se quiser ver ela explodindo, coloca a turbina!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Marcos , eu vou te falar 2 coisas , primeira uma moto monocilindro abaixo de 200 cc não dá fluxo pra poder encher a turbina ... eu pensei nisso quando tinha a XTZ , seria uma adaptação muito ruim pro escape dela ... nenhuma turbina é pequena o bastante pra poder caber lá , acredite , se fosse fácil teriamos visto muitas por aí ... a menor que eu jah vi era uma Fazer 250 da Folego Turbo de SP , se vc puder entre no site deles e ve se vc pode fazer isso ... agora , a yes é uma moto que tem alguns UP em kits de preparação , como 150 e até 170 cc ...

    olha , pelo gasto e encheção de saco do turbo , acho melhor vc tentar buscar uma 200/250 cc ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Americana
    Idade
    37
    Posts
    33

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Que dahora...ja andei numa Srad 750 gosto muito dessa moto..posta umas fotos dela pra gente ver

    E sobre a Suzuki? Nem vou comentar..se quiser ver ela explodindo, coloca a turbina!
    Vou postar aguarde ok.............

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Americana
    Idade
    37
    Posts
    33

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Marcos , eu vou te falar 2 coisas , primeira uma moto monocilindro abaixo de 200 cc não dá fluxo pra poder encher a turbina ... eu pensei nisso quando tinha a XTZ , seria uma adaptação muito ruim pro escape dela ... nenhuma turbina é pequena o bastante pra poder caber lá , acredite , se fosse fácil teriamos visto muitas por aí ... a menor que eu jah vi era uma Fazer 250 da Folego Turbo de SP , se vc puder entre no site deles e ve se vc pode fazer isso ... agora , a yes é uma moto que tem alguns UP em kits de preparação , como 150 e até 170 cc ...

    olha , pelo gasto e encheção de saco do turbo , acho melhor vc tentar buscar uma 200/250 cc ...

    valeu ...





  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    blz , siga em frente , eu não falei pra vc não fazer ,eu disse que o diametro do escape dela original não serve pra uma Turbina ... procure a Folego Turbo , que eles conhecem essa adaptação ... mas pelo ganho (em média 20% e não passa de 50%) de potencia e pelos gastos realizados , acho melhor vc procurar um kit de preparação , estilo 150/160 cc ... quer fazer faça ... mas é muito trabalho e pouco rendimento ... não é igual se fosse fazer na sua Srad 750 ... onde além de ganhar potencia seria bem mais fácil de fazer ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  13. #13
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    RJ
    Posts
    67

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    rapaz, cuidado.
    se for fazer mesmo, pega uns conselhos com alguem bem entendido no assunto.
    se voce mudar muito a taxa de compressao pode acabar explodindo a mistura antes da hora e vai bater o motor.
    SZK EN 125 >> YMH XTZ 250 X

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Citação Postado originalmente por Zuim Ver Post
    rapaz, cuidado.
    se for fazer mesmo, pega uns conselhos com alguem bem entendido no assunto.
    se voce mudar muito a taxa de compressao pode acabar explodindo a mistura antes da hora e vai bater o motor.
    é Zuim , bem por ai , ele diz em outro tópico que gastou um monte de dinheiro na moto ... e vai gastar muito mais se esse projeto der errado só pq ele viu uma Biz e uma YBR Turbo na internet e pensou "ah vou fazer igual , deve ser moleza!!!"

    depois ele ve que o buraco é mais embaixo ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #15

    Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

    Só da certo se tu achar uma turbina Muito pequena....
    Depois tem que aumentar admissão e exaustão para poder ter uma forcinha mínima pra girar o rotor da trubina
    Ainda só conseguirá começar a encher a turbina em rotações altas (Não vale apena)
    Depois terá que adaptar um sistema de lubrificação que alimente a turbina...

    Eu não faria não...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •