Tenho uma Yes, queria fazer ela ter mais tork, sera que só o turbo já faria a diferença ou não?
me dá uma dica amigos... E como posso Colocar uma turbina na motinha?
TURBINA GARRETT VALVULADA
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Tenho uma Yes, queria fazer ela ter mais tork, sera que só o turbo já faria a diferença ou não?
me dá uma dica amigos... E como posso Colocar uma turbina na motinha?
TURBINA GARRETT VALVULADA
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Cara quer uma opinião pessoal minha?
Faz isso não, só vai acabar com a sua moto, se vc tivesse uma moto só pra competição, e etc até valeria e tal, mais pra uso normal diário, vc só vai ter desgaste...
Acho que vc gosta dela não faria isso...
Da uma pesquisadas nos prós e contras...
Vlw!
Abraços e boa sorte.
Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!
1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)
VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
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Miinha opinião tbm não fariia isso ...
Mas se é oq voc pretende fazer
Boa sorte
Quer andar mais compra uma moto com volume maior uma R1 tá de bom tamanho.
Tu vai só te incomodar, vai ser duas alegrias quando colocar e quando tirar a turbina.
A embreagem vai pro pau ligeirinho, vai dar vazamento nas juntas do cabeçote, biela não é dimensionada para o esforço que tu vai exigir do motor e pode quebrar, virabrequim também pode dar problema.
Em resumo tu diminuir demais a vida útil do teu motor.
O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.
Não quero uma R1 Tenho uma SUZUKI GSX-R 750cc Pra final de Semana, c esse for o problema,
não é pra falar mau não Mais eu acho que vcs não entederão a minha Pergunta! c foce pra falar de moto grande teria postado algo da GSX não da YES...Pequenas Notaveis né então........Topico Preparação.........Tenho uma Yes não ando muito com ela, as vezes com os meus colegas, nenhum deles tem motos grandes só 150, 125, 135, 250...Gosto de Modificar e andar de boa... com os meus Amigos tá Ok, e Testar a Moto...d vez inguanto é q tem uns caras d Titan, Fan, Ybr, q Gostam d fazer graça só não quero ficar no Chinelo tá Ok. com a GSX não tem graça só a Primeira Marcha já deixo eles pra traz.......só de 0 a 100km/h em 2 segundos e 0 a 200km/h em 6 segundos que graça teria?
Mais Assim mesmo OBRIGADO pela sua RESPOSTA...
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Marcos , eu vou te falar 2 coisas , primeira uma moto monocilindro abaixo de 200 cc não dá fluxo pra poder encher a turbina ... eu pensei nisso quando tinha a XTZ , seria uma adaptação muito ruim pro escape dela ... nenhuma turbina é pequena o bastante pra poder caber lá , acredite , se fosse fácil teriamos visto muitas por aí ... a menor que eu jah vi era uma Fazer 250 da Folego Turbo de SP , se vc puder entre no site deles e ve se vc pode fazer isso ... agora , a yes é uma moto que tem alguns UP em kits de preparação , como 150 e até 170 cc ...
olha , pelo gasto e encheção de saco do turbo , acho melhor vc tentar buscar uma 200/250 cc ...
valeu ...
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blz , siga em frente , eu não falei pra vc não fazer ,eu disse que o diametro do escape dela original não serve pra uma Turbina ... procure a Folego Turbo , que eles conhecem essa adaptação ... mas pelo ganho (em média 20% e não passa de 50%) de potencia e pelos gastos realizados , acho melhor vc procurar um kit de preparação , estilo 150/160 cc ... quer fazer faça ... mas é muito trabalho e pouco rendimento ... não é igual se fosse fazer na sua Srad 750 ... onde além de ganhar potencia seria bem mais fácil de fazer ...
valeu ...
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rapaz, cuidado.
se for fazer mesmo, pega uns conselhos com alguem bem entendido no assunto.
se voce mudar muito a taxa de compressao pode acabar explodindo a mistura antes da hora e vai bater o motor.
SZK EN 125 >> YMH XTZ 250 X
é Zuim , bem por ai , ele diz em outro tópico que gastou um monte de dinheiro na moto ... e vai gastar muito mais se esse projeto der errado só pq ele viu uma Biz e uma YBR Turbo na internet e pensou "ah vou fazer igual , deve ser moleza!!!"
depois ele ve que o buraco é mais embaixo ...
valeu ...
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Só da certo se tu achar uma turbina Muito pequena....
Depois tem que aumentar admissão e exaustão para poder ter uma forcinha mínima pra girar o rotor da trubina
Ainda só conseguirá começar a encher a turbina em rotações altas (Não vale apena)
Depois terá que adaptar um sistema de lubrificação que alimente a turbina...
Eu não faria não...