Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Re:Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?

Citação Postado originalmente por ronnaldtrindade Ver Post
    Só da certo se tu achar uma turbina Muito pequena....
    Depois tem que aumentar admissão e exaustão para poder ter uma forcinha mínima pra girar o rotor da trubina
    Ainda só conseguirá começar a encher a turbina em rotações altas (Não vale apena)
    Depois terá que adaptar um sistema de lubrificação que alimente a turbina...

Eu não faria não...
    OK Valeu pelas dicas... estou estudando c coloco ou não...
    Vou me enformar mais sobre turbo em motos ok...
    Valeu a Todos que Ajudaram ok... :OK:

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Amigo vou te falar motor turbinado é o bicho, gosto muito!!!
    Se vc não andar muito e colocar pouca pressão até que o motor pode aguentar, se tiver um bom preparador pra moto ter uma boa queima de ar/ combustível pra não dar a quebra que na maioria das vezes ser por falta de combustível.
    Já ví várias motos por aqui, na maioria das vezes CGs e Tw, mais não me lembro de nenhuma Yes, eles colocam a turbina Garrett .36 as mesmas do Gol 1.0 Turbo de fábrica, mais o coletor de admissão tem que mandar fazer e tbm tem o drama da linha de combustível que tem que ter uma bomba elétrica, fora os manômetros de pressão da turbina/combustível.
    Mais fora o quebra-cabeça depois de pronto vc nunca mais vai querer tirar, claro que se vc tiver paciência e $$$!!!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Eu não encontrei um só video de 125cc rodando com turbo! Unzinho só... nada... nadica...

Moto 125cc com turbo é a lenda mais fajuta que eu já vi...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Cara insves do turbo, coloca o kit 160cc, e tem um tópico aqui na area de preparação, chama" kmicando minha suzuki yes"
    o cara colocou cabeçote da stx200 da sundown, conheçe? e falou que ficou boa...
    da uma lida no tópico, e sobre oque o cara falow..

abraço
    Ribeirão Preto - SP

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu não encontrei um só video de 125cc rodando com turbo! Unzinho só... nada... nadica...

Moto 125cc com turbo é a lenda mais fajuta que eu já vi...
    http://www.youtube.com/results?searc...125+turbo&aq=f

Tem um monte de vídeo na internet..... que existe não dá pra negar.
    Não acho muito prático, do ponto de vista econômico. Com menos dinheiro dá pra botar um kit de aumento de CC, já dá pra se divertir..... e bem mais seguro.
    E dá pra brincar de GSX com as titanzinha sim. É só soltar uns cabos de vela hehe...
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Torno a repetir:

Eu não encontrei um só video de 125cc rodando com turbo!
    Videos tem de monte. Acelerando parada sem espirrar. Espirrando sem andar.

Mas andando mesmo, com o turbo funcional?? Nem unzinho....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009

cara na boa?
    você já colocou tantos acessórios na sua moto que poderia estar em uma moto bem maior não acha?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Todo mundo ja deve ter pensado nisto, até da para fazer, mas a grana que vc irá gastar só vai compensar se vc quiser realizar um sonho vamos dizer assim, daria para comprar uma moto original com o mesmo desempenho que a sua com turbo e ainda sobrava dinheiro!!

Teria que rodar no alcool e utilizar um pistão que diminui-se tua taxa de compressão lá para uns 8,0 de taxa, arranjar uma turbina específica pra motos , porque uma turbina de carro de 1.000cc já é minúscula e ainda só consegue pressão acima de 3.000RPM de média, imagina esta turbina de carro 1.000cc em uma 125cc, acho que ainda de 8.000RPM não conseguiria pressão, um eixo de turbina gira 100.000RPM!!

Uma Yes se dobrar a potência que na realidade o motor já não vai aguentar iria para uns 25CV mais ou menos, acredito 1kG de pressão, tem que ver na prática!!

Teria que fazer um retorno de óleo do carter para lubrificar a turbina e a turbina iria prejudicar muito o óleo, até porque a quantidade de óleo de um motor 125cc é 1 litro e ainda refrigerado a ar, este 1 litro agora teria que lubrificar o motor e a turbina, imagina como seria!!

Já ví na Folego turbinas que pareciam de brinquedo, mas só uma turbina dessas novas já é o dobro de valor por ser exclusivo que uma normal, é para quem pode!!!

Quer um conselho, coloca um motor de outra moto em sua Yes já que vc já tem outra moto ( baita de uma moto) que vc terá nem 1/4 de trabalho,por exemplo, um motor de Strada de 19CV preparado chegaria nos 25CV e rodaria 10 vezes mais que o 125cc turbo iria rodar e com a mesma potência!!

Olha aí a turbina que falei, esse motor deve ter uns 100cc!!!

turbocharged pocketbike

Ve aí o q vc acha!!

Abraço!!!!

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Primeiramente pelo tamanho daquela turbina, essa moto nao ia conseguir encher ela!

e outra com esse motor pequeno nao rola uma turbina!

é melhor alterar comando,cilindro,carburação,filtro de ar, relação e etc!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

coloka ae, e posta pra gente qts km ele aguentou rodar :G :G

Como o tempo e o vento...

Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Eu tb partiria pra um kit aumento de cilindrada + comando + carburação + escape. Acredito q vc terá melhores resultados com menos dinheiro... além do mais eu acho esses turbo pra fora mt zuado... fica feio pakas... além disso a receita acima fica discreta e da pra enganar mt gente...

Abraços e Boa Sorte.

OBS: Pessoal essa é a área de PREPARAÇÃO. Resposta do tipo: "Compra uma moto maior" NÃO são pra essa área ok ?!?!
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Se vc for realmente colocar isso..

1º biela forjada, e não sei se tem anél pra isso tbm, da uma pesquisada (basico)
    2º não aumente a CC (pro teu motor num acabar em 500 km)
    3º CDI sem corte jamais
    e da um jeito de fika bunitim, pq todos os turbos adaptados q eu vi até hoje ficaram feio pra burro, e de preferencia regularize o turbo no documento, ou fuja de policia se quiser...

Como o tempo e o vento...

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Todo mundo ja deve ter pensado nisto, até da para fazer, mas a grana que vc irá gastar só vai compensar se vc quiser realizar um sonho vamos dizer assim, daria para comprar uma moto original com o mesmo desempenho que a sua com turbo e ainda sobrava dinheiro!!

Teria que rodar no alcool e utilizar um pistão que diminui-se tua taxa de compressão lá para uns 8,0 de taxa, arranjar uma turbina específica pra motos , porque uma turbina de carro de 1.000cc já é minúscula e ainda só consegue pressão acima de 3.000RPM de média, imagina esta turbina de carro 1.000cc em uma 125cc, acho que ainda de 8.000RPM não conseguiria pressão, um eixo de turbina gira 100.000RPM!!

Uma Yes se dobrar a potência que na realidade o motor já não vai aguentar iria para uns 25CV mais ou menos, acredito 1kG de pressão, tem que ver na prática!!

Teria que fazer um retorno de óleo do carter para lubrificar a turbina e a turbina iria prejudicar muito o óleo, até porque a quantidade de óleo de um motor 125cc é 1 litro e ainda refrigerado a ar, este 1 litro agora teria que lubrificar o motor e a turbina, imagina como seria!!

Já ví na Folego turbinas que pareciam de brinquedo, mas só uma turbina dessas novas já é o dobro de valor por ser exclusivo que uma normal, é para quem pode!!!

Quer um conselho, coloca um motor de outra moto em sua Yes já que vc já tem outra moto ( baita de uma moto) que vc terá nem 1/4 de trabalho,por exemplo, um motor de Strada de 19CV preparado chegaria nos 25CV e rodaria 10 vezes mais que o 125cc turbo iria rodar e com a mesma potência!!

Olha aí a turbina que falei, esse motor deve ter uns 100cc!!!

turbocharged pocketbike

Ve aí o q vc acha!!

Abraço!!!!
    A YES vai 1.100 Litro de éleo, o mecanico falou que com a turbina da pra po 1.150 lito de óleo

Valeu pela dica, Por inguanto estou estudando a Turbina...

Vou ver o video Ok

Obrigado!!!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Eu tb partiria pra um kit aumento de cilindrada + comando + carburação + escape. Acredito q vc terá melhores resultados com menos dinheiro... além do mais eu acho esses turbo pra fora mt zuado... fica feio pakas... além disso a receita acima fica discreta e da pra enganar mt gente...

Abraços e Boa Sorte.

OBS: Pessoal essa é a área de PREPARAÇÃO. Resposta do tipo: "Compra uma moto maior" NÃO são pra essa área ok ?!?!
    Tambem acho que esse Kit é mais negocio que o Turbo...
    Vou pesquisar preços, ok

Obrigado pela Obs........................Fabricio...

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    coloka ae, e posta pra gente qts km ele aguentou rodar :G :G

Pior que não aguenta muito não...

Exp... C a vida util do motor é 80.000 km sem o Turbo ou kit...
    Com o Turbo ou kit ela seria 40.000 km mais ou menos ou seja metade...

Pra ajudar um pouco na vida util do motor troca de oleo acada 600 á 800 km... no maximo
    e sempre estar regulada as Valvulas...

Permissões de Postagem