Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 67
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    Bom galera olhando o site classicas 70, me deu uma vontade de abrir este tópico com o propositos de de debatermos e postarmos fotos e videos de motos destas duas decadas, que pramim foi os anos dourados das motos e de vermos história da galera das antigas por aqui de quem viveu essa época ou teve algum parente que já viveu esse tempo,das cimquentinas,das rds350,rd200,rd400,susuki gt380,cbx750,cb500four,cb400four,das tão raras yamahas TA125,das rds125 bicilindricas e tantas mais bom galera contribuam valeu abraços \0/ \0/ \0/
    YAMAHA TA125
    YouTube - Broadcast Yourself.
    A verção de rua dessa moto era a RD 125 de 1975 com motor 2t de 2 cilindro a yamaha na época vendia um kit de competição dessa moto pros pilotos amadoresYouTube - Broadcast Yourself.
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    rio grande do sul
    Idade
    38
    Posts
    189

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    ec quadro o primeiro e parecido com a minha magrelinha
    "erros de portugues" da nada nao gosto mesmo

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos



    Melhor que
    o Fusca

    Valente, econômica e robusta, a CG 125 mantém-se a moto nacional de maior sucesso, há 34 anos na liderança

    Texto: Fabrício Samahá
    Fotos: divulgação

    Ela está por toda parte: levando estudantes à escola, profissionais os mais diversos ao trabalho, transportando toda sorte de produtos e documentos nos baús dos mensageiros. Simples, econômica no consumo e na manutenção, muito robusta e -- exatamente por tudo isso -- líder absoluta do mercado desde seu lançamento, corresponde no mundo das motocicletas às virtudes que consagraram o Fusca entre os automóveis. É a CG 125, verdadeira clássica da Honda brasileira que parece eterna.

    A história da CG confunde-se com a própria história da Honda no Brasil. A marca da asa dourada, presente em nossas terras desde 1968, inaugurava em 26 de outubro de 1971 a Honda Motor do Brasil Ltda., empresa responsável pela importação e distribuição das motos japonesas. Três anos depois era adquirido um terreno de 1,7 milhão de metros quadrados em Sumaré, SP -- o mesmo que, em 1997, passaria a produzir o Civic -- para a fabricação de motocicletas.
    A primeira Honda nacional introduziu o motor a quatro tempos em nossas motos e logo conquistou um grande número de admiradores

    Com o fechamento das importações, em 1976, começava a produção da moto nacional. Não no interior paulista, mas na Zona Franca de Manaus, AM, onde a legislação permitia importar componentes sem pagamento de impostos. Tendo o "rei" Pelé como garoto-propaganda, nascia em novembro daquele ano a CG 125, uma moto urbana de mecânica simples. Não era a primeira moto nacional, mas estava perto disso: a Yamaha fabricava há dois anos apenas a RD 50, a "cinquentinha", quase um ciclomotor.

    O motor de um cilindro a quatro tempos, comando de válvulas no bloco e refrigeração a ar desenvolvia 11 cv de potência a 9.000 rpm e levava a CG a pouco mais de 100 km/h. O câmbio de quatro marchas tinha os engates todos "para baixo", os freios eram a tambor e as suspensões básicas.
    O "rei" Pelé foi escolhido como garoto-propaganda, em uma época em que as motos eram associadas apenas aos jovens


    Seu estilo agradava, com formas arredondadas e alguns elementos cromados, ao gosto da época. Não havia nela o requinte e a ostentação das grandes importadas -- como a lendária CB 750 -- que faziam a reputação da Honda em nossas ruas, mas era uma moto plenamente adequada àqueles tempos de gasolina cara e, imagine-se, trânsito já caótico nos grandes centros.
    De início não havia concorrentes: a Yamaha passaria à categoria de 125 cm3 apenas em 1978, com o modelo RX. Talvez pela vantagem de sair à frente, talvez pela robustez e economia do motor quatro-tempos ou por uma imagem mais sólida no mercado, o fato é que a CG 125 assumiu a liderança nas vendas para nunca mais a perder.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/cg-2.htm
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    lembrando que neste tópico não será tolerado qualquer tipo de descreminação,pois o proposito aqui não é mostrar que moto é melhor que a outra e sim relembralas e contar as hitórias delas :OK: :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    lembrando que neste tópico não será tolerado qualquer tipo de descreminação,pois o proposito aqui não é mostrar que moto é melhor que a outra e sim relembralas e contar as hitórias delas :OK: :OK: :OK:
    nem foi minha intenção.......
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos


    Classe dominante


    Lançada em um tempo de pequenas 125 e 180, a Honda CB 400 evoluiu para 450 e manteve admiradores por 14 anos


    Texto: Fabrício Samahá
    Fotos: divulgação

    A notícia não poderia ser melhor para os motociclistas de alto poder aquisitivo: quatro anos depois do fechamento das importações, o mercado nacional ganhava uma nova moto de média cilindrada -- 400 cm3 --, moderna e eficiente. Se não substituía à altura a "sete-galo" (as CB 750 K e F, aqui vendidas de 1969 a 1976), ao menos representava uma ascensão significativa sobre as pequenas 125 e 180, únicas opções nacionais até então.

    Foi com euforia que os brasileiros receberam, no início de 1980, a notícia de que seria produzida aqui -- embora com baixo índice de nacionalização, apenas 15% em valor -- a Honda CB 400. Na época do lançamento, em junho, a produção daquele ano já estava vendida. Derivada do modelo de dois cilindros vendida na Europa e nos Estados Unidos (alguns mercados recebiam também a 400F, de quatro cilindros), era uma estradeira moderna, com certa esportividade e desempenho incomparável no mercado da época.
    A primeira CB 400, em 1980: linhas modernas e imponentes, ciclística eficiente e um rodar confortável, apesar do guidão baixo

    Tinha um porte imponente e linhas bem desenhadas, com pára-lama dianteiro, escapamentos e retrovisores cromados, banco em dois níveis, amplo tanque de combustível (17 litros) e rodas Comstar, com cinco raios de aço e aro de duralumínio. O guidão baixo impunha uma posição esportiva, embora causasse desconforto no uso com garupa. Retirado o banco, viam-se as ferramentas e uma caixa para documentos.

    O quadro era do tipo Diamond, com o motor fazendo parte da estrutura. A roda dianteira grande, de 19 pol, não a tornava tão ágil e maneável, mas contribuía para o efeito giroscópico (que mantém a moto na vertical quando em movimento) e para amenizar os impactos dos pisos irregulares, tão comuns no Brasil. A suspensão traseira era convencional, com duas molas de constante variável, que se tornavam mais duras no final do curso e dispunham de cinco regulagens de prato. O freio dianteiro utilizava um disco simples, sendo o traseiro a tambor.
    A Honda estava certa ao destacar o motor em sua publicidade: além de silencioso, trazia a inovação das três válvulas por cilindro e desenvolvia 40 cv de potência, para um desempenho muito acima das outras nacionaisOnde a CB mostrava-se referência era no desempenho. O motor de dois cilindros paralelos a quatro tempos, com refrigeração a ar e dois carburadores de 32 mm, trazia a novidade das três válvulas por cilindro, duas para admissão e uma para escapamento. O comando de válvulas era único, acionado por corrente, e havia duas árvores de balanceamento para anular vibrações, que cumpriam muito bem seu papel.

    Sua potência, 40 cv a 9.500 rpm, superava em mais de 100% as pequenas motos que o mercado oferecia na época. Com torque máximo de 3,2 m.kgf a 8.000 rpm, o desempenho atendia bem a qualquer necessidade: velocidade máxima próxima a 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7 s.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/cb400-1.htm
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    :OK: Meu sogro teve uma cb360 importada vo ve se consigo as fotos !!! :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    E na relidade foi por 16 anos a honda ainda fabricou mais 2 anos para a polícia .....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    nem foi minha intenção.......
    :OK: :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    alguem coloca da cbx 750 four :drool:

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    Olha galera, eu fico emocionado até em ver essas fotos, e é por isso que temos 2 clássicas em casa, uma CG 82 e uma Cb400 ano 81. A Cb era uma muito muito interessante, mais completa que essas novas que vemos aí que achamos legal só porque tem conta-giros.

    Antigamente o mercado de motos era bem menor, porém tinhamos muita opção para comprar, eram muitos modelos de várias categorias diferentes, não igual hoje que todas as marcas querem lançar motos iguais, básicas para competirem no preço.

    CB 400 Four



    RD 350 - A verdadeira viúva negra

    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    Quem já ouviu falar da SUZUKI GT 380
    YouTube - Broadcast Yourself.uma verdadeira maquina a quem diz que mesmo com tres cilindros ainda perdia para as rds350 da época
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    rio grande do sul
    Idade
    38
    Posts
    189

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    http://3.bp.blogspot.com/_HVf4NwgF-I...0/lambreta.jpg
    so loco por ec tipo de lambreta lembro q quando era criança meu pai teve no minimio umas 3
    "erros de portugues" da nada nao gosto mesmo

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:MOMENTO NOSTALGIA motos da decada de 70 e 80 videos e fotos

    Aki na minha cidade tem uma Suzuki 380 dessa impecável verde petróleo com o farol amarelo, um tesão. Notem o acabamento da época, as motos tinham identidade, tinham "alma", não são como as de hoje.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •