Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 87
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    232

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Fica bom. A diferença é o tipo da tinta.
    Tinta spray não é própria pra motos como a automotiva. Se pegar gasolina, alcool ou qualquer solvente ela sai, mas só assim tambem.
    Pra pintar pequenas partes da moto não tem coisa mais prática.
    Eu estou tendo um problema de pintar a parte do bacalhau, pois ela descasca onde o garupa coloca o pé no apoio,tem alguma sugestão para aquela parte?
    [img width=173 height=130]http://img841.imageshack.us/img841/5632/image035o.jpg[/img]

  2. #17
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Alves Ver Post
    Eu estou tendo um problema de pintar a parte do bacalhau, pois ela descasca onde o garupa coloca o pé no apoio,tem alguma sugestão para aquela parte?
    Nessa parde manda adesivo! O meu bacalhau tb tá todo zuado, não tem jeito.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    Ela tá descascando tipo soltando a casca inteira da tinta e ficando o ferro limpo ou tá gastando a tinta tipo se tivesse lixando? Porque tem diferenca.
    Se tá descascando deve ter algum tipo de sujeira na peça de metal que não deixa a tinta grudar.
    Se tiver gastando a tinta com os pés como se tivesse sendo lixada aí o problema é a qualidade da tinta. Tinta spray geralmente é mais mole.

    Uma solução pra isso seria pintar com tinta automotiva PU que é bem dura, resiste mais ao esfrega dos pés.
    Só não sei ao certo se essa tinta pode ser feita fosca, a PU que eu conheço é brilhosa.
    E pra aplicar só com pistola ou bominha de flit (aquelas de veneno pra mosquito)
    O jeito é se informar nas lojas de tintas automotivas. Explica a situação pra eles e eles podem ver se tem alguma outra tinta que de certo para os bacalhaus. Estranho é que eu já pintei com spray comum e não tive esse problema.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    232

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ela tá descascando tipo soltando a casca inteira da tinta e ficando o ferro limpo ou tá gastando a tinta tipo se tivesse lixando? Porque tem diferenca.
    Se tá descascando deve ter algum tipo de sujeira na peça de metal que não deixa a tinta grudar.
    Se tiver gastando a tinta com os pés como se tivesse sendo lixada aí o problema é a qualidade da tinta. Tinta spray geralmente é mais mole.

    Uma solução pra isso seria pintar com tinta automotiva PU que é bem dura, resiste mais ao esfrega dos pés.
    Só não sei ao certo se essa tinta pode ser feita fosca, a PU que eu conheço é brilhosa.
    E pra aplicar só com pistola ou bominha de flit (aquelas de veneno pra mosquito)
    O jeito é se informar nas lojas de tintas automotivas. Explica a situação pra eles e eles podem ver se tem alguma outra tinta que de certo para os bacalhaus. Estranho é que eu já pintei com spray comum e não tive esse problema.
    Isso ela esta descascando a tinta, será que isso esta acontecendo pq eu não lixei essa parte? E se eu lixar comcalma e pintar de novo será que para de descascar?
    [img width=173 height=130]http://img841.imageshack.us/img841/5632/image035o.jpg[/img]

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    vo pinta os bacalhaus da minha moto !
    tão meio descascados e com um poco deferrugem.. passar uma lixa média, lavar e mandar spray! hehehe
    Ribeirão Preto - SP

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    232

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    [quote=jpedro91;545191]
    vo pinta os bacalhaus da minha moto !
    tão meio descascados e com um poco deferrugem.. passar uma lixa média, lavar e mandar spray! hehehe
    [/quote

    Isso aí boa sorte :OK:
    [img width=173 height=130]http://img841.imageshack.us/img841/5632/image035o.jpg[/img]

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    Citação Postado originalmente por Gustavo Alves Ver Post
    Isso ela esta descascando a tinta, será que isso esta acontecendo pq eu não lixei essa parte? E se eu lixar comcalma e pintar de novo será que para de descascar?
    Com certeza! Se não lixar não pega bem. Faz como eu expliquei lava e lixa bem a peça o importante é ela ficar sem sujeira nenhuma e ficar áspera da lixa. Mas a última lixa que passar tem de ser no mínimo a 400 senão fica os arranhados da lixa aparecendo aí fica horrível. Faz com calma, quanto menos pressa melhor o resultado!

    Outra coisa se não tiver sol quando pintar leva o bacalhau e esquenta ele um pouco no bico do fogão só pra dar uma aquecida no metal, deixa ele morno e mete tinta nele.

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    232

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Com certeza! Se não lixar não pega bem. Faz como eu expliquei lava e lixa bem a peça o importante é ela ficar sem sujeira nenhuma e ficar áspera da lixa. Mas a última lixa que passar tem de ser no mínimo a 400 senão fica os arranhados da lixa aparecendo aí fica horrível. Faz com calma, quanto menos pressa melhor o resultado!

    Outra coisa se não tiver sol quando pintar leva o bacalhau e esquenta ele um pouco no bico do fogão só pra dar uma aquecida no metal, deixa ele morno e mete tinta nele.
    Nossa magrao vlw pela dica brother, vou fazer tudo isso que vc me falou ... vlw mesmo :OK:
    [img width=173 height=130]http://img841.imageshack.us/img841/5632/image035o.jpg[/img]

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    O bacalhau vai descascar com certeza com tinta spray (esmalte sintético bem diluido e fraquinho, por causa da fricçao dos pés.

    A melhor tinta pra essa parte seria a epóxi. Deu uma camada grossa ali é caixão. Dificil descascar, mesmo com o contato dos pés.

    PU fosco acho dificil, ai tem que ser DUCO...mas tudo isso só pintado com a pistola pra ficar bom, nem tente inventar com aquelas, bombinhas de passar veneno, que nao vai ficar bom..

    A lixa pra tirar o brilho pode ser até uma 320...

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    Citação Postado originalmente por Diego Sport Ver Post
    O bacalhau vai descascar com certeza com tinta spray (esmalte sintético bem diluido e fraquinho, por causa da fricçao dos pés.

    A melhor tinta pra essa parte seria a epóxi. Deu uma camada grossa ali é caixão. Dificil descascar, mesmo com o contato dos pés.

    PU fosco acho dificil, ai tem que ser DUCO...mas tudo isso só pintado com a pistola pra ficar bom, nem tente inventar com aquelas, bombinhas de passar veneno, que nao vai ficar bom..

    A lixa pra tirar o brilho pode ser até uma 320...
    Diego, a poliéster é fosco tambem. Sabe me dizer se ela é dura como a PU e duco?
    E a epoxi não é aquela pintura a pó ou existe epoxi pra se usar com pistola?

    Sobre a bombinha de veneno já usei várias vezes em coisas pequenas, só coisas maiores não dá porque no final o braço tá quase caindo de tanto bombear.
    Eu pintei por último a balança, o cavalete e a parte de baixo do quadro da minha Titan só na bombinha. Vou tirar umas fotos nitidas pra mostrar, as que eu tenho tão meio escuras.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    ja que o tópico esta embalado quero perguntar uma coisa.
    eu vi uma dt 200 e uma xt 600 totalmente pintadas , até o paralama dianteiro. os caras pegavam o paralama dobravam , torciam e a tinta não descascava ou soltava, até inclusice o da dt 200 tinha dado uma encostada e só arranhou e nem lascou.
    agora me diz uma coisa, existe algum fundo especial para plasticos e algum produto para deixar o fundo a tinta e o verniz mais flexivel? qual o melhor tipo de tinta para moto?
    e se existir algum fundo ou produto ,eu gostaria de saber o nome porque quero pintar uma dt 200.
    obrigado

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    ja que o tópico esta embalado quero perguntar uma coisa.
    eu vi uma dt 200 e uma xt 600 totalmente pintadas , até o paralama dianteiro. os caras pegavam o paralama dobravam , torciam e a tinta não descascava ou soltava, até inclusice o da dt 200 tinha dado uma encostada e só arranhou e nem lascou.
    agora me diz uma coisa, existe algum fundo especial para plasticos e algum produto para deixar o fundo a tinta e o verniz mais flexivel? qual o melhor tipo de tinta para moto?
    e se existir algum fundo ou produto ,eu gostaria de saber o nome porque quero pintar uma dt 200.
    obrigado
    Eu tambem tenho essa curiosidade. Como eu não sou pintor sou só metido eu acho (ACHO) que uma tinta mais dura como PU por ser mais dura não deve ser muito flexível rachando mais fácil com movimentos muito exagerados. Tavez pra um paralamas comprido teria de ser uma tinta mais mole como a sintética. E o exagero de demãos tambem deve facilitar pra que quebre a tinta.
    Já o verniz o que eu tenho reparado é que ele fica com a textura de um desses saquinho transparentes de mercado (uma vez arranquei um puxando um adesivo).
    E tambem acho que o que deve influenciar mais não é o tipo de verniz mas sim a idade e conservação. Um verniz velho e bem queimado do sol deve ser mais duro e quebradiço que um verniz novo e bem cuidado. Mas isso é tudo minha opinião, não tenho certeza de nada disso, até gostaria que tivesse alguem do fórum que trabalhasse com tintar pra esclarecer essas dúvidas.
    Eu pintei toda a TRD inclusive as carenagens plásticas com poliéster e o único lugar que trincou a tinta foi em um quebrado que já tinha na carenagem lateral de trás, mesmo assim foi pouco e o resto tá perfeito até hoje.

    Aqui tem umas partes da Titan pintado com bombinha de flit.



    Claro que liso como um tanque é difícil deixar, mas pra lugares como canelas, bacalhau, e balança onde o relevo geralmente é mais irrugado fica como o original.


  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    ribeirao preto
    Posts
    668

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    cara gostei da idéia da bombinha!!!
    hahahahah :G :G :G
    minha mae vai perder a bombinha q ela tem!!! :G :G :G
    Minha Diabinha - http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...#039;s-pag-10/
    Minha Ex. Verdinha - http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-titan-150-ks/
    "Deus criou o homem, que criou as motos e com a ajuda do Diabo criou as 1000cc". xD
    [img width=216 height=130]http://tenso.blog.br/wp-content/2009/09/gif_04.gif[/img]

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    232

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    Belas Dicas heim pessoal..
    [img width=173 height=130]http://img841.imageshack.us/img841/5632/image035o.jpg[/img]

  15. #30
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Preciso de Dicas de Pintura.

    acabei de repintar meu bacalhau, tinha pintado de preto fosco uma vez e agora pintei de azul metálico (o tom é o mesmo ou muito parecido com o da moto a diferença é que só tinha metálico) ficou bom até, só no spray mesmo, já cogitei comprar um compressor mas é caro demais pro quanto eu uso rs

    só uma dica que preciso, fui pintar o retrovisor original tbm, lixei pra caramba e a tinta pegou com dificuldade (devo ter usado uma lixa fina demais) o problema é ficou todo marcado das lixas, ficou áspero pela lixação tbm, alguma dica de como melhorar isso ou se passar verniz será que fica mais lisinho?
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •