Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24

Tópico: Iniciante CB300

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Serra
    Posts
    1

    Iniciante CB300

    Senhores e senhoras...
    Estou iniciando a minha vida de motociclista, já ando de moto mas não tenho experiência no trânsito, no começo de outubro estarei adquirindo uma CB300...algumas pessoas me falaram que é uma moto muito grande para iniciante, outros já me disseram que é uma boa moto para aprender.
    Gostaria de saber a opinião de vocês!!!

  2. #2
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Iniciante CB300

    Nao é uma boa moto pra quem esta começando, porem tudo depende de como é o transito de sua cidade!

    e de como você se comporta em cima da moto... se for acelerar sem experiência ja sabe o resultado!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Iniciante CB300

    Na condição de motociclista eu também posso dizer que sou um novato.......e me senti milhões de vezes mais seguro quando estava guiando a CB 300R ou a Lander 250 X do meu irmão......milhões de vezes melhor um novato pegar uma FZ 250 a uma YBR, Titan, Fan e Biz e seus tamborzões.........

    CB 300 anda na mesma km que "moto indicada pra novato" anda e de quebra ainda possui sistema de freio bem superior e com certeza mais potência eu aprendi que resulta em mais segurança em diversas situações........

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Iniciante CB300

    unica coisa é que voc~e nao vai sofrer com os tambores.. rsrs
    Ribeirão Preto - SP

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Iniciante CB300

    Fala cara blz ?seja bem vindo a família Pequenas Notáveis. Pelo que andei pesquisando e a pouca experiência que tenho(anda de moto desde 12anos de idade estou com 27 anos.) o correto é você começar em uma moto de 125 cc a 150 cc , dai depois de 1 a 2 anos , dai vai adquirindo experiência , onde você pode pensar em pegar uma moto de 250cc a 300cc , dai com o tempo vai aumentando a cilindrada , não te indicaria logo de cara pegar uma moto como uma CB300 , ela é muito forte para uma pessoa que está iniciando !! O cara do Guiar a moto é fácil , porém você tem que adquirir experiência, aprender a se defender no transito , imaginar o que o cara do carro da sua frente vai fazer, ou o cara quem está do seu , com isso você se livra de muitos acidentes !! em uma moto de 125cc isso fica mais fácil ter certas defesas e fazer manobras do que em uma moto de 250cc a 300 cc , tenha paciência, adquira experiência com o tempo, prese por sua vida e as dos outros com o tempo você vai pegar uma motoca de maior cilindrada blz ? Boa sorte espere ter te ajudado manow !!

    Falowsss :OK:

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Iniciante CB300

    Primeiramente bem vindo ao PN
    Eu aprendi andar de moto numa CB 400 dum amigo meu :G
    Bom, pra quem ta iniciando, pegar uma CB 300r logo pra enfrentar o transito, acho que é melhor ir primeiro com uma 125 ou 150 até pegar experiência.


  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Iniciante CB300

    vey acho que pra aprender uma fanzinha ou titan ta de bom tamanho
    experiencia se adiquire com tempo
    e como o yuri falou depende muito do transito da sua cidade

    agora é uma moto potente e todo cuidado é pouco
    ja cai de moto e nao é nada bom.
    entao cuidado e divirtasse... bons ventos pra vc
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Iniciante CB300

    Na minha opinião, é muita moto pra pouca habilidade. Se quiser um meio termo entre desempenho e força, pega uma Stradinha por ai em bom estado, anda um ano e depois sobe de categoria.

    A 300 não tolera erros. Um vacilo e voce vai ficar bem machucado, ou talvez sem a moto, devido ao indice de roubos ser estratosférico...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Iniciante CB300

    LOL, eu acho que, dependendo da cidade, pouco importa uma CB300 ou uma POP 100, sua chance de se acidentar vai conforme o trânsito. Por exemplo, na minha cidade, quando tem congestionamento, é de duas quadras no máximo, só de sábado perto do meio-dia que é pior, que para quase umas 5 quadras. Tirando isso, você pode ir a qualquer lugar daqui andando 90% do tempo em avenidas, sem um anda e para frenético ou mudança de faixas constantes, por isso acho que aqui a pessoa pode muito bem começar com uma 250 [eu pretendo começar com uma 250 bicilíndrica :G :G :G] mas se o trânsito for caótico, pega uma 150 com freio a disco [segurança em 1º lugar] e depois de um ano ou dois, pega a 250, que será menos pior que começar com ela.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    recife, nação pernambuco
    Idade
    42
    Posts
    198

    Re:Iniciante CB300

    como a maioria ta te falando mesmo é muita cilindrada pra começo.. chega a ser uma questao ate mesmo matamatica: uma 300 = a duas 150 mais se vc ja decidiu divirta-se e todo cuidado é pouco. boa sorte irmao.
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Iniciante CB300

    Mais potência e mais cilindrada é igual a necessariamente ter de correr mais é?............


    60 km/h em um piso molhado qual o novato tem mais chance de fazer uma boa e segura frenagem....FZ 250 com seus 2 discos de freio e pneus com mais contato com o solo ou em uma 125cc com tambor e pneu de bike.........


  12. #12
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Iniciante CB300

    Seja bem vindo.
    É bem mais fácil pilotar uma 250 do que uma 125, fato.
    Um exemplo é que quando eu voltei pras motos eu fui logo pra TW do meu irmão(que virou minha depois), me acostumei com ela muito rapidamente, depois peguei a fan que ele teve por 3 mes, eu não tinha coordenação alguma com o guidon, parecia leve demais.
    Mas claro, eu usei a palavra voltei, eu já tive uma 150, exelente moto por sinal.

    O que precisa tomar cuidado é com a velocidade e tudo mais, mas a segurança na CB é muito maior do que em uma menor(nao digaaa).

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Iniciante CB300

    Ah vá
    O bom de começar com a 300 é que voce nao vai passar por situaçoes como a moto dar aquela rabiada com qualquer vinco no chão, vento lateral na estrada, a primeira moto que dirigi foi uma twister com 16 anos, me senti em uma hayabusa, mas foi facim facim

    E galera a 300 num é tudo isso não, parece que voces tao falando de uma r1 que qualquer toquinho no acelerador a moto sai de traseira, a frente levanta, a moto é bem mais forte que as 150, mas até ai, isso não é muito dificil tambem

    acho que o maior perigo é voce deixar a moto cair parada
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Iniciante CB300

    pode ir na firmeza
    cb300 é moto pequena ainda


    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Iniciante CB300

    EU preferi começar com uma Scooter. Não pela moto, potencia, etc. Mas pra ter minha atenção voltada 100% ao transito primeiro, até me acostumar, já que era freiar e acelerar sem me preocupar com a moto morrer no meio do transito.

    E depois peguei a Yes. Daí eu já podia desviar a atenção pra embreagem+acelerador+freio.

    Repito: Fiz isso não por causa de potencia, peso, ciclistica e blá, blá, blá.... Fiz isso por causa da simplicidade nos comandos que me permitiam prestar atenção no transito até me acostumar.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •