Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 69
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Fiz essa mesma pergunta antes de comprar minha primeira magrela...
    Entre custo-benefício e grana que eu tinha na mão, fui de YES!!!!!!!!!!!!!!!

    Não me arrependi um minuto sequer!
    Hoje tenho uma 250cc, e te falo que não há problema algum se sua primeira moto for uma desse porte. A não ser que a grana esteja fraca néh :P
    Sem assinatura!

  2. #32
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Bom galera, não tenho intenção de comprar e vender logo a moto (salvo motivo de força maior...), então não levo tanto em conta a desvalorização em uma futura venda.

    A história de achar que "comigo não acontece" já sumiu da minha mente, desde quando fui assaltado...

    Moto a pedal e acima de 150cc também estou descartando...até que a grana daria p/ pegar motos mais caras e pagar parcelas maiores, mas quero continuar sempre guardando parte do salário para futuras necessidades.

    A Bros acho uma moto bonita também e muitos já recomendaram ela pelo fato de eu ser alto! Vou conferir o preço dela por aqui, pq já percebi que existe uma significativa diferença entre os preços sugeridos e os vendidos por aqui...volta e meia, algumas vezes são oferecidas algumas vantagens como capacete, doc e emplacamento....

    A moto vou acabar comprando um pouco antes de tirar a carteira para pegar a manha mais rápido, mas com certeza, não irei arredar o pé, ou melhor, o pneu de casa para evitar problemas mesmo (pelo menos tentarei hehe)!

    A XTZ é uma boa moto para o dia-a-dia mesmo? Qual a média de consumo dela? Dá para levar 'carona' de boa nela? Para o lazer irei acompanhado da namorada

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Factor ou Crypton. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  4. #34
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Quer economia, coisa barata que não te dê muito trabalho? Compre uma Today ou aquelas Titan até 99, pra vc usar até num poder mais e aprender tudo sobre moto, sobre manutenções e tal, aí vc compra uma motinha mais completa depois.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    vc quer uma moto abaixo de 150 , com partida elétrica e que num te de dor de cabeça ??? vai de YBR E ou ED , Yes e XTZ , tem usada ai de monte e num dá trabalho não ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #36
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Usada compre CG ou YBR
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #37
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    se eu fosse vc trataria de tirar a habilitaçao primeiro. Depois pensaria na moto.
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    40
    Posts
    45

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Citação Postado originalmente por Castrovox Ver Post
    se eu fosse vc trataria de tirar a habilitaçao primeiro. Depois pensaria na moto.
    Com certeza... eu to com a minha XTZ n garagem, pq não tenho carteira ainda... tem que ter muito juízo pra não fazer besteira.... :lol: :lol: :lol: :lol:
    Quando tudo parece perdido, é hora de levantar a cabeça, estufar o peito e dizer em voz alta: " AGORA FUDEU!!!!!!!!!"

  9. #39
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Citação Postado originalmente por felipe.rodrigues1183 Ver Post
    Com certeza... eu to com a minha XTZ n garagem, pq não tenho carteira ainda... tem que ter muito juízo pra não fazer besteira.... :lol: :lol: :lol: :lol:
    O banco da XTZ é confortável, tanto para o piloto como para o carona? Comecei a cogitá-la após ler alguns relatos pela internet...

  10. #40
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    eu iria de titan bolinha ou todeyzinha ...eh baratinha e são boas de mais de motor

    mas para voce que esta aprendendo ainda ....nao compra zero nao compra usada e boa com partida eletrica
    mas uma 150 acho que seria uma moto otima ..tanto uma bros como uma titan ..ja que voce gosta de altas pq eh alto
    tem tambem as ybr...nao são forte que nem as titans e nas estradas no maximo que pega com elas eh 120 eu acho..rs
    mas pelo menos voce acha delas zeradinha e 2007 2008 por 3000 reais ....elas são bem desvalorizadas .....mas são boas pra quem nao gosta de correr

  11. #41
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Prefiro pegar os 2 ou 3 mil dinheiros de pegar uma moto usada, que pode ser uma bomba e dar de entrada numa 0km!

    Hoje se fosse escolher uma 0km, iria de fan 150!

    Uma por ser injetada, ter boa autonomia e outra por ser 150, um bom desempenho pra uso misto (cidade/estrada)

  12. #42
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    95

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Opa cara, blz?
    Então, tô passando pela mesma dúvida atualmente. Sou novo nesse forum e no 'mundo' das motos mas pelo que eu já li, posso te dizer o seguinte:

    - VC disse que quer sua habilitação para, no máximo, final do mês que vem. Uma pergunta: você já deu entrada? Se não, não quero te desanimar, mas vc não conseguirá em tão pouco tempo. Eu sou de GO mas acredito que os DETRANs trabalhem +/- da mesma maneira. Eu tirei a minha (a bendita tá prevista pra chegar terça-feira ) e eu dei entrada no meu processo (no caso AB) em abril. É claro que eu enrolei pra pegar as aulas pq tava sem tempo, e eu tive que refazer reteste pra carro (o que demorou + 15 dias), mas mesmo assim, todas as pessoas que eu consultei não conseguiram tirar a carta com menos de 3 meses;

    - Não confie em vendedores de consórcio. Esse papo de que 'dar X valor de lance é certeza de tirar a motoca' na grande maioria das vezes é BALELA. Então, fique esperto quanto a isso. Nessas ocasioes nós devemos pesquisar quem já tirou moto dessa maneira e conseguir o máximo de dinheiro em cash que tu conseguir.

    - Vc tb disse que não considera uma troca futura de moto, portanto nao se importa com desvalorização: Quanto a isso eu posso te dizer o seguinte: Sempre pense no amanhã. Logicamente nunca desejaria isso à você, mas caso aconteça alguma coisa e você tenha que vender a sua moto, caso seja usada se prepare para perder mta grana. Claro que 'a melhor marca se chama nova' mas dê atenção as usadas bem conservadas. Pra você que vai financiar, seria legal não financiar com parcelas 'a perder de vista', até pq você pode 'enjoar' da moto e querer pegar outra maior/outro modelo e fica dificil repassar a moto com 30 e tantas parcelas a serem quitadas. Só reforçando esse detalhe, é muito comum pessoas pegarem 125/150ccs e logo quererem dar um up na moto, então é bom pensar bem antes de comprar uma coisa muito cara ou difícil de ser revendida.

    - Esse é outro detalhe: É muito importante você dar uma olhada no mercado de motos aí da sua cidade, tanto para checar motos a serem compradas quanto pra checar o quanto você pode arrecadar na sua moto quando for vendêla / se ela é ruim de ser negociada, etc (hipótese).

    AH, e mais importante: Pense bem em andar sem carteira. Sempre lembre-se da Lei de Murphy: Se uma coisa tiver que dar errado, ela dará. Pra você parar numa blitz e ser pego sem carta é super facil. Se você tiver com o processo de CNH aberto então, aí é caixao e vela preta. Eu mesmo que já fiz o processo, já passei e só estou esperando a carta chegar não pego nenhuma moto nem carro pra andar, mesmo que seja no meu bairro. Precaução nunca é demais.

    No mais é isso. Boa sorte e espero que tenha lido todo o meu post kkkkkkk

  13. #43
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Citação Postado originalmente por Metal Ver Post
    Opa cara, blz?
    Então, tô passando pela mesma dúvida atualmente. Sou novo nesse forum e no 'mundo' das motos mas pelo que eu já li, posso te dizer o seguinte:

    - VC disse que quer sua habilitação para, no máximo, final do mês que vem. Uma pergunta: você já deu entrada? Se não, não quero te desanimar, mas vc não conseguirá em tão pouco tempo. Eu sou de GO mas acredito que os DETRANs trabalhem +/- da mesma maneira. Eu tirei a minha (a bendita tá prevista pra chegar terça-feira ) e eu dei entrada no meu processo (no caso AB) em abril. É claro que eu enrolei pra pegar as aulas pq tava sem tempo, e eu tive que refazer reteste pra carro (o que demorou + 15 dias), mas mesmo assim, todas as pessoas que eu consultei não conseguiram tirar a carta com menos de 3 meses;

    - Não confie em vendedores de consórcio. Esse papo de que 'dar X valor de lance é certeza de tirar a motoca' na grande maioria das vezes é BALELA. Então, fique esperto quanto a isso. Nessas ocasioes nós devemos pesquisar quem já tirou moto dessa maneira e conseguir o máximo de dinheiro em cash que tu conseguir.

    - Vc tb disse que não considera uma troca futura de moto, portanto nao se importa com desvalorização: Quanto a isso eu posso te dizer o seguinte: Sempre pense no amanhã. Logicamente nunca desejaria isso à você, mas caso aconteça alguma coisa e você tenha que vender a sua moto, caso seja usada se prepare para perder mta grana. Claro que 'a melhor marca se chama nova' mas dê atenção as usadas bem conservadas. Pra você que vai financiar, seria legal não financiar com parcelas 'a perder de vista', até pq você pode 'enjoar' da moto e querer pegar outra maior/outro modelo e fica dificil repassar a moto com 30 e tantas parcelas a serem quitadas. Só reforçando esse detalhe, é muito comum pessoas pegarem 125/150ccs e logo quererem dar um up na moto, então é bom pensar bem antes de comprar uma coisa muito cara ou difícil de ser revendida.

    - Esse é outro detalhe: É muito importante você dar uma olhada no mercado de motos aí da sua cidade, tanto para checar motos a serem compradas quanto pra checar o quanto você pode arrecadar na sua moto quando for vendêla / se ela é ruim de ser negociada, etc (hipótese).

    AH, e mais importante: Pense bem em andar sem carteira. Sempre lembre-se da Lei de Murphy: Se uma coisa tiver que dar errado, ela dará. Pra você parar numa blitz e ser pego sem carta é super facil. Se você tiver com o processo de CNH aberto então, aí é caixao e vela preta. Eu mesmo que já fiz o processo, já passei e só estou esperando a carta chegar não pego nenhuma moto nem carro pra andar, mesmo que seja no meu bairro. Precaução nunca é demais.

    No mais é isso. Boa sorte e espero que tenha lido todo o meu post kkkkkkk

    Beleza mano! Boas dicas!

    Como no meu caso é apenas adição de categoria (já tenho CNH B), creio que não demore muito não....2 semanas de aula, na 3ª semana deve ser a prova prática e se tudo der certo, a carteira deverá estar na mão pouco tempo depois - assim espero! Afinal é só acrescentar um "A" na carteira! :OK: Mas é fato que já perdi 2 semanas devido a burocracia....

    Sim, sim, o consórcio já descartei, até porque, para mim é melhor ficar com 1.000/2.000 reais na mão p/ eventuais problemas futuros - manutenção, desemprego etc, assim ainda daria p/ manter as parcelas por um período razoável de tempo!

    Estou cogitando uma usada sim, o problema é que pode-se pegar um bom negócio, mas também pode-se pegar uma bomba...e uma nova tem a garantia para ser usada sempre que necessário! Mas certamente, se aparecer um bom negócio em usada irei averiguar as vantagens x desvantagens - incluindo-se a possibilidade de revenda!

    Andar sem carteira eu já descartei! Multa muito alta ~R$ 500,00 pq já tenho para carro e também adeus ao processo de adição junto à autoescola - prejuízo de mais de R$ 1.000,00! Nem cogito essa idéia mais não!

  14. #44
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    40
    Posts
    45

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Citação Postado originalmente por Metal Ver Post
    AH, e mais importante: Pense bem em andar sem carteira. Sempre lembre-se da Lei de Murphy: Se uma coisa tiver que dar errado, ela dará. Pra você parar numa blitz e ser pego sem carta é super facil. Se você tiver com o processo de CNH aberto então, aí é caixao e vela preta. Eu mesmo que já fiz o processo, já passei e só estou esperando a carta chegar não pego nenhuma moto nem carro pra andar, mesmo que seja no meu bairro. Precaução nunca é demais.
    Pô cara nem me fala... to com a minha azulona aí da foto na garagem... fiz a prova nessa antes de ontem, graças a Deus passei, devo estar com a CNH na terça ou quarta feira... imagina, hoje domingão, tô sozinho em casa, o tempo tá meio nublado, mas tá seco aqui no RJ... que vontade louca de pegar a magrela e dar uns rolés... mas a lei de Murphy é f**a mesmo.... |

    abçs
    Quando tudo parece perdido, é hora de levantar a cabeça, estufar o peito e dizer em voz alta: " AGORA FUDEU!!!!!!!!!"

  15. #45
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    95

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Citação Postado originalmente por Morfeus Ver Post

    Beleza mano! Boas dicas!

    Como no meu caso é apenas adição de categoria (já tenho CNH B), creio que não demore muito não....2 semanas de aula, na 3ª semana deve ser a prova prática e se tudo der certo, a carteira deverá estar na mão pouco tempo depois - assim espero! Afinal é só acrescentar um "A" na carteira! :OK: Mas é fato que já perdi 2 semanas devido a burocracia....

    Sim, sim, o consórcio já descartei, até porque, para mim é melhor ficar com 1.000/2.000 reais na mão p/ eventuais problemas futuros - manutenção, desemprego etc, assim ainda daria p/ manter as parcelas por um período razoável de tempo!

    Estou cogitando uma usada sim, o problema é que pode-se pegar um bom negócio, mas também pode-se pegar uma bomba...e uma nova tem a garantia para ser usada sempre que necessário! Mas certamente, se aparecer um bom negócio em usada irei averiguar as vantagens x desvantagens - incluindo-se a possibilidade de revenda!

    Andar sem carteira eu já descartei! Multa muito alta ~R$ 500,00 pq já tenho para carro e também adeus ao processo de adição junto à autoescola - prejuízo de mais de R$ 1.000,00! Nem cogito essa idéia mais não!
    Ah ta, pensei que você iria abrir o processo agora. Torço pra que a carta chegue mais rápido possível. Essa espera é mesmo angustiante. Realmente deve-se escolher muito, mas muito bem a moto usada. Lembre-se que, ao pegar uma usada, peça para que vários mecânicos (quanto mais você conseguir a opinião, melhor) a analise e lhes dê seu parecer.

    Só posso então lhe desejar uma boa sorte e uma boa escolha pra sua primeira moto.

    Até mais.

    Citação Postado originalmente por felipe.rodrigues1183 Ver Post
    Pô cara nem me fala... to com a minha azulona aí da foto na garagem... fiz a prova nessa antes de ontem, graças a Deus passei, devo estar com a CNH na terça ou quarta feira... imagina, hoje domingão, tô sozinho em casa, o tempo tá meio nublado, mas tá seco aqui no RJ... que vontade louca de pegar a magrela e dar uns rolés... mas a lei de Murphy é f**a mesmo.... |

    abçs
    Muita calma nessa hora jovem . Sei que é duro esperar, seus dedos coçam, sua cabeça pede pelo capacete, seu corpo implorar pelo vento que você pega quando está pilotando, mas seja forte :lol: Aguente mais um pouco e espere a carta chegar, pq aí você pode sair e saciar todas essas vontades sem se preocupar em perder um processo, tempo e dinheiro.

    Eu tb tô nessa situação: Passei na prova dia 03 e a carta tá prevista pra chegar nessa terça-feira e eu tô quase pulando de ansiedade aqui . Mas vamos que vamos. O foda é que é só você pegar a carta e ninguem vai te parar em uma blitz e pedir sua CNH kkkkkkkk.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •