Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 69
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    36
    Posts
    59

    (Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Fale Galera!

    Este é meu 1º post, porém, já acompanho o forum há um tempinho.

    Bom, ultimamente decidi adquirir minha 1ª motoca , não aguento mais esperar um tempão e andar no sufoco em ônibus lotado, por isso gostaria de sugestões. Quero uma que tenha um bom custo x benefício, ou seja, uma moto que não dê muita dor de cabeça e que não tenha uma manutenção muito cara, tenha um consumo aceitável (acima dos 30 km/l).

    Vai ser utilizada para ir ao trabalho e para o lazer também :OK:

    Sendo que, para ir ao trabalho percorrerá cerca de 34 km por dia (ida e volta) e a maior parte do percurso será feita em uma rodovia!

    Inicialmente minha intenção era de comprar uma Factor, mas acabei me deparando com um post aqui no forum sobre a Apache e gostei bastante da moto (muito bonita), porém, fiquei com um pé atrás devido a alguns problemas relatados com a moto e com o preço das peças. Já cheguei a cogitar até comprar uma CB300, mas é melhor primeiro começar com uma de baixa cc mesmo (e com preço mais em conta e menos bebedora de gasolina), afinal ainda nem tirei minha carteira e não tenha nenhuma intimidade com moto...agora estou mais voltado para a compra de uma Bros, já que é uma moto alta e eu tenho 1,82m - seria interessante!

    A priori tenho interesse na Factor, Apache, Bros, quem sabe uma Yes, as CG´s não curti o visual e também são comuns até demais por aqui (seria uma opção secundária, se forem muito boas mesmo) , a Intruder eu descartei quando vi pessoalmente - muito feia :NOOK: !

    Gostaria de sugestões de outras motos, análises dos proprietários e conhecedores de motos, para que possam me ajudar a decidir qual comprar! Já cansei de andar de bonde - anteontem por exemplo, fiquei mais de 1 hora na parada! Fiquei pensando: porque não tirei minha habilitação p/ moto antes??!!

    Vlw! :P

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Eu pegaria uma Yes usada. 2~3mil e depois que tivesse com mais experiencia e tal pegaria uma moto melhor

  3. #3
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Um ponto interessante seria buscar uma moto injetada... eu tenho uma Titan 150 2008, ela faz média de 30km/l e uso ela para ir trabalhar (15km ida e volta) e pra viajar no final de semana (120km ida e volta)... se fosse pra escolher uma moto hoje eu iria de Fan ESi.

    Yes acredito que seja uma boa pedida também, mas não sei muito sobre a diferença de consumo entre ela e uma 150 injetada...

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    depende dos dinheiros que vc tem em maos
    quanto vc tem?
    se tiver pra comprar uma 125... vai de fan
    se tiver pra comprar uma 150... vai de titan
    se tiver pra comprar uma 250... vai de lander ou fazer...

    e assim vai dependendo do seu gosto meu caro.
    abraço e boa compra!!!
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de dhjesus
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Jacarei - SP
    Idade
    34
    Posts
    296

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Eu iria de Yes .
    Da pra acha umas usadas bem baratinhas e impecaveis. ela é completinha e acho até bonita.
    essa era minha intenção pra primeira moto, mas mudei de ideia e peguei uma um pouco maior
    Yamaha Fazer 250
    - Escape WR
    - Slider

    -- Fotos da Motoca --

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Acho que depende do quanto voce tem pra gastar na sua primeira moto. Ai voce poderá estudar com calma as opções.

    Acho que pra quem começa, uma boa opção é a YES pelo preço e conjunto robusto e bem acabado, e a Speed que está quase no mesmo nível e é mais barata. Isso zero.

    A apache, é mais pra quem tem bala na agulha, pois como voce vai pegar a manha da moto ainda, uma queda com ela, nem que seja pequena, vai dar uma despesa imensa por causa das peças dela que não é nada barata.

    Sairia das titans pelo indice de roubo. Não vale a pena.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Você pode ver também uma Fazer usada, como ela é injetada, não deve gastar muito, e pra andar na rodovia, ela é boa porque é uma 250 e acho que não deve muito caro as peças de reposição, acho que só pneu e relação, mais não tem como querer economizar nisso.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Citação Postado originalmente por dhjesus Ver Post
    Eu iria de Yes .
    Da pra acha umas usadas bem baratinhas e impecaveis. ela é completinha e acho até bonita.
    essa era minha intenção pra primeira moto, mas mudei de ideia e peguei uma um pouco maior
    pois é como disse... vai de gosto e de grana...
    vc tem tres marcas ai que mais vendem no mercado
    o que nao vai faltar e moto pra vc escolher parceiro. abraço
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    1°moto? titan usada!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    compra uma 2 tempos para apanhar junto com uma turminha que temos aqui. :d
    brincadeirinha
    agora é serio, tenho uma factor ED e está com 8000 e até agora só foi troca de oleo e as revisões .o unico encomodozinho dela é que tem um motor meio barulhento.
    mas qualquer 125 ou 150 nacionais cumprem bem o papel para que foi proposta. as xing lings nada contra, mas não conheço.
    por isso as nacionais seja cg ,ybr, yes, bros ,xtz , etc vc pode ir sem medo se for comprar 0km , só fica atento se for comprar usada.
    desejo uma feliz escolha. :OK: :OK: :OK:

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Acho q pro seu estilo vc deveria ir de Yes, compraria uma usada... meu irmao pegou uma ano 2005 por 2.500,00 ta zerada a moto muito file... e vc acha umas mais novas ai na faixa de 3 mil aki em BH...
    Acho a Apache vai pesar no seu bolso..
    Se fosse pra trabalhar ate seria uma boa uma Cg, mas pra pega uma Honda 150 ou 125, no seu caso teria q ser completa neh? Mas como vc q usar como transporte e Lazer entao acho q sairia meio caro...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    36
    Posts
    59

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    A priori tenho a intenção de comprar uma moto nova mesmo! Em regra, a possibilidade de gastos com manutenção é bem menor do que com uma usada...usada só se aparecer uma bem conservada e a um preço convidativo!

    Como não tenho grana para comprar à vista, vou financiar mesmo! Consórcio poderá demorar muito para ser sorteado (e quero ter a carteira e a moto até no máximo o final do mês que vem) e no início as médias de lance estão acima do que eu poderia ofertar...

    Quero uma de até 150cc, acima disso o consumo de combustível será muito maior, correto??!!

    A Yes está bem interessante mesmo...fui num feirão p/ conferir os valores e ela tá saindo financiada por 50 x 228,00 sem entrada e se optar um consórcio em andamento poderia pagar 36 x 222,00 e dar um lance entre 1.100 e 1.300 que é a média p/ levar via lance - segundo o vendedor, e já teria a moto na mão!

    A Factor achei mais bonita que a Yes e pelos comentários creio que deverei ficar com uma das 2 mesmo! A Apache chegou a ser prioridade, mas os valores das peças me desanimaram.....

    Pow R$ 3.000 numa Yes usada e bem conservada seria bem tentador! Até porque, se Deus quiser, daqui há pouco passo em um concurso com um salário melhor e compro um carro mesmo e deixo a moto para momentos ocasionais

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de flp_87
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    são paulo
    Idade
    36
    Posts
    201

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    tbm passei por essa dúvida cruel ...
    + uma coisa eu sabia ou era honda ou yamaha !
    sou loco por moto alta xtz, lander, bros, tornado Falcon ,XT
    + como a grana é curta fui de Fan ESI e não me arrependo nem um pouco !
    quase fechei negocio numa XTZ só q pensei q na hora de passar pra frente será mais facil uma Fan ESI do q uma XTZ !
    nada contra a yamaha !!! :OK: + Honda acho q valoriza mais !
    pense e pesquise muito bem preços q com certeza vc fará um bom negócio !
    "Tenha uma vida equilibrada, ande de moto ! "
    no asfalto ou na terra sou feliz com ela :
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-2012-a-42203/

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Cara se fosse agora eu ira facil facil na Fan 150 ESI.
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  15. #15
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re:(Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!

    Sim a Titan é muito boa mesmo como vc disse.
    Mas sim, ela é carne de vaca, não tem nenhum acessório e é extremamente visada.

    A Factor e a Yes são boas.
    Não posso falar muito por que nunca andei, só sei oq aprendi aqui.

    Se vc cogitou uma Bros nova, vc vai gastar 7-8 mil, se vc tem 8 mil vc pode pensar em fazer e lander, que terão manutenções mais caras que a bros.
    Lembrando que a Bros tb é visada.
    Então antes de pegar a moto pense em comprar a moto e TER ela.
    Se puder pagar o seguro, ótimo, se não puder, tire a CG da lista.
    Agora, se vc eh daqueles que acham "comigo não acontece", então vc pode um cg sem problemas.

    Se quer mesmo gastar pouco com manutenção e fazer mais de 30 por litro considere a yes e a factor.
    Mas denovo, ontem eu andei com uma Mix do meu irmão(ele já vendeu), eu achei uma moto exelente, muito, mais muito bem acertada, a injeção faz uma diferença gritante, cambio ótimo, mas painel chulo, freio péssimo(era tambor é claro) e partida a pedal, meu deus, isso não é vida.
    Eu chamei o freio da frente na descida e tive um susto, é a falta de costume de usar o tambor.

    Eu ja pesquisei, com 3 vc pega Yes boas, com 3 e uns quebrados, Yes MUITO boas.
    Sim eu, marmanjo de 1,92 ainda quero uma pequena em casa.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •