sem querer ser mas chato do que já sou mas a economia de combustível é tanta assim???
tipo dá diferença de quantos km por litro??
se dirigir normal a moto comparando com sempre tentar estar na melhor faixa de aceleração!
sem querer ser mas chato do que já sou mas a economia de combustível é tanta assim???
tipo dá diferença de quantos km por litro??
se dirigir normal a moto comparando com sempre tentar estar na melhor faixa de aceleração!
[img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]
FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562
acho q algumas coisas ditas ai não prcedem nas 2t né?quanto mais alto o giro mais ela vai gastar!!1pelo menos a minha é assim!!!
minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
aminha muda sim se eu sair que nem um doido tipo "muleque-piranha" tipo so cara do CAbo Estourado, mas num faço isto mas não tanto nossa a minha nunca passou dos 32 e a 125 nunca passou dos 28/30 igual a yes do trabalho a sua cidade dever ser bem plaina, além de eu andar em media 5- 10 minutos e parar
[img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]
FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562
Eu não sou muito fã de andar longos tempos com o acelerador carregado com o motor em baixa. Dá pra sentir pelo barulho do motor que ele tá forçando, e lógico que vai ter desgaste principalmente da parte de baixo. Eu levo sempre o motor mais pra solto do que forçando, claro que sem exageros, trocando de marcha conforme ele pede dependendo da situação. Não sei se assim to gastando mais mas acredito que o gasto deve ser menor do que prejudicar o motor. É como disseram o que vale é tentar usar sempre a melhor faixa de torque.
quer economia ? compra uma pop![]()
ATUAL - HONDA CB 500
EX - HONDA CG 150 TITAN KS
EX - HONDA NX4 FALCON
EX - HONDA CBX250 TWISTER
EX - HONDA CG 150 TITAN ES
Eu ando a anos com moto 2 tempos e uma coisa que aprendi é que não adianta absolutamente nada andar numa moto 2 tempos com o acelerador carregado, abrindo muito de vez em baixas rotações. É uma das razões que muita gente anda nessas motos e não acha tudo aquilo, é porque acostumaram com a jeito de acelerar as 4 tempos.
Se acelerar carregando o motor de uma 2t ele vai murchar, não vai desenvolver. Nessa situação pra ela render ao invés de acelerar tem de fazer o contrário, desacelerar um pouquinho até sentir que o motor começou a girar mais solto e aí sim começar a acelerar, mas bem devagar, é impressionante a puxada que o motor tem fazendo isso, mas é claro que quanto mais girar mais vai gastar, e como elas giram bem mais rpm é só não exagerar.
minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!
Não, não, não...
A posição do acelerador influencia sim.
A grosso modo, podemos comparar com uma bicicleta. Quando mais vc abre o acelerador, mais gasolina vc injeta e mais força o motor ganha. É como se vc estivesse pedalando com mais força. Se vc estiver numa marcha muito baixa, vc vai fazer MUITA força para fazer a moto andar. É como pedalar na marcha "pesada" da bicicleta quando vc está numa velocidade baixa. Vai te cansar e forçar demais sua perna (gasta gasolina e força o motor). Vc pode notar que QUALQUER motor, nessa situação, faz um barulho mais grave no escapamento, pq ali estão saindo mais gases (mais gasolina queimada).
No extremo oposto, imagine q vc está descendo uma serra. O giro está alto, mas se vc não abrir ou abrir pouco o acelerador, perceba que o barulho no escape fica bem suave. Menos gasolina queimada.
Andar na marcha correta, mesmo que com um giro mais alto, gera economia sim. O que gasta muito gasolina é acelerar demais para ganhar velocidade mais rápido, o que podemos comparar com pedalar muito forte a bicicleta para chegar mais rápido à velocidade desejada. Isso te cansaria bem mais do que ir pegando velocidade no embalo, aos poucos.
"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil
Eu não concordo com sua teoria, principalmente nesse exemplo de descer a serra. Vc ta em alto giro descendo na casca, mas se esquece que tem outra força ajudando ali...a lei da gravidade. Vc economiza combustivel, na descida, pq vc praticamente mantem a entrada de ar pro motor fechada, logo ele consome menos mistura de ar e combustivel. Ele mantem o giro alto mais pela ação da gravidade, que comprova a lei da inercia. E vc com acelração minima, percebe isso sim, com o efeito do freio motor segurando o giro e o veiculo. Agora tenta manter um motor em alto giro na casquinha nessa mesma serra subindo. Com a resistencia que o veiculo encontra pra subir...
É polemico, pq a gente acha que é cabo enrolado em marcha longa toda hora, tem um limite, eu achei o da minha moto, ando bem entre 4000 e 6000 rpms, com mais abertura de acelrador, porem não com o punho cravado, é o suficiente pra moto ir ganhando velocidade com suavidade. Abaixo de 4000 giros, não tem jeito, ai eu vou estar jogando combustivel fora...vou afogar a moto na hora. Vc acha que um motor a 7000 rpms em quinta subindo uma serra, mantendo esse giro, com mais abertura do acelerador ta sugando mais combustivel do que um a 9000 rpms em quarta, porem na mesma velocidade ? Veja bem, estou falando em manter a velocidade. Pra vc manter um motor a 9000 rpms e vencendo uma subida, vc vai estar com o aclerador mais aberto do que ele em uma marcha mais longa, porem a 7000 rpms. Não tem como ele estar a 9000 rpms aplicando força nas rodas na casca. E a 9000 rpms o motor vai estar gerando mais potencia do que a 7000 rpms...o que consome mais mistura !! Se o veiculo vence uma situação dessa a 7000 rpms em quinta, e nesse giro ele ta gerando 30 cv´s de potencia por exemplo, a 9000 rpms em quarta ele vai estar limitado pela marcha curta e pode estar tendo que gerar mais de 30 cv´s com certeza, suponhamos 40 cv´s. O que consome mais energia : 30 cv´s ou 40 cv´s ? Motor ciclo otto aumenta o giro qdo vc deixa entrar mais ar pra dentro dele, devidamente alimentado com o combustivel pra queimar...o carburador devidamente afinado não injeta combustivel, ele suga o mesmo conforme o vacuo que o motor vai fazendo tendo menos resitencia da borboleta que deixa entrar mais ar... Isso para motores 4 tempos (ciclo otto). Motores diesel e 2 tempos realmente é outra história.
Agora, realmente, se vc naum tiver com o sistema de alimentação afinado, seja carburador ou injeção, vc pode causar um belo consumo de combustivel a toa, carbonização, oleo lubrificante contaminado e afogar o pobre motor.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
andando na manha nas faixas entre 80 e 90 ...
Fé em deus e mão na BOMBA
É tudo questão de experimentar o que tem em mãos mesmo... :OK:
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
é como disse ele ali É tudo questão de experimentar o que tem em mãos
o cara conheçendo o acelerador e a moto nao tem erro
Fé em deus e mão na BOMBA