Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 84 de 84
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:Econômia de combustível, giro baixo ou não?

aos descredulos, vo da outro exemplo.

quem aqui nunca viu alguma mulher entrar com um corsa wind em 4ª e quase parar o carro e acelerar novamente sem reduzir a marcha? faz aquela barulhada do inferno, parecendo que ta vindo tudo abaixo. isso é exesso de carga no motor, pois tem MUITA explosao no cilindro para a faixa de rotação, causado pelo exesso de combustivel...

[/Modo irônico ON] mais a fisica nao é valida aqui, pois neste forum só o que vale é a lei dos mitos e dos contos dos mecanicos com anos de estudo em engenharia de ouvido e achismo gente que mede se o oleo esta bom so de olha ou de passar nos dedos. torque é bobagem, pra que usar a faixa de torque... é só um numero para vender motos [Modo Irônico OFF]
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    Eu faria assim, primeira até 30km/h, segunda até 55km/h, terceira até 80km/h e quarta até 100km/h, para viajar não passaria dos 100km/h, acima disso só trajetos curtos e muito raramente.
    mas tipo geralmente de 1° só ponho 30 ... de segunda geralmente 70 a 80 , de 3° 100 a 110 apos isso a 4° ... ela desenvolve bem mas ... em qualquer reta da 125 ate 130
    mas isso só faço na cidade msm em pequenos tragetos

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

as vezes quando a gasosa ta acabando, a marcha correta faz a moto parar, mas se vc descer a marcha ( de quinta pra quarta), moto para de engasgar por um instante....
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Usuário de motoneta Avatar de WgtAlves
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    o exesso de carga no motor causado por giro baixo e acelerador aberto causa uma redução significativa da vida util de qualquer motor.
    o Badanha tu tá trampando na autorizada da honda?????
    putz qd peguei minha titan e levei pra revisão o chefe da mecanica la... disse exatamente isso, eles tão pegando muita moto com motor abrindo o bico por esse motivo... a mulekada acha que ta economizando mas no fim tem um preju maior...
    e ai malandro achamo um Hondeiro disfarçado... :lol: :lol:

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por WgtAlves Ver Post
    o Badanha tu tá trampando na autorizada da honda?????
    putz qd peguei minha titan e levei pra revisão o chefe da mecanica la... disse exatamente isso, eles tão pegando muita moto com motor abrindo o bico por esse motivo... a mulekada acha que ta economizando mas no fim tem um preju maior...
    e ai malandro achamo um Hondeiro disfarçado... :lol: :lol:
    hahahaha, nao cara nao trabalho la nao hehe, isso é a lei mecanica mesmo. mais como eu disse acima o povo nao acredita nos engenheiros, acreditam no que o vizinho disse.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

aos descredulos, vo da outro exemplo.

quem aqui nunca viu alguma mulher entrar com um corsa wind em 4ª e quase parar o carro e acelerar novamente sem reduzir a marcha? faz aquela barulhada do inferno, parecendo que ta vindo tudo abaixo. isso é exesso de carga no motor, pois tem MUITA explosao no cilindro para a faixa de rotação, causado pelo exesso de combustivel...

[/Modo irônico ON] mais a fisica nao é valida aqui, pois neste forum só o que vale é a lei dos mitos e dos contos dos mecanicos com anos de estudo em engenharia de ouvido e achismo gente que mede se o oleo esta bom so de olha ou de passar nos dedos. torque é bobagem, pra que usar a faixa de torque... é só um numero para vender motos [Modo Irônico OFF]
    Mas daí reduzir até parar em 4a marcha é outros 500 já... Isso sim é pra quebrar! O que eu me refiro é andar em giro baixo, e não apanhando (sendo surrado nesse caso!!)
    Com certeza giro baixo e menos acelerador é o mais econômico em termos de combustível. Seguido a isto giro baixo e mais acelerador. Quanto a vida útil fica para cada um decidir se dá ou não problema. No meu caso tenho meu carro a 9 anos e sempre andei assim, está com 237.000 e tá beleza!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

rodar em um carro a 2000 rpm e em uma moto a 3mil subindo em quinta e diferente, torque em carros e quase sempre a baixo giro, ao contrario das motos...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

rodar em um carro a 2000 rpm e em uma moto a 3mil subindo em quinta e diferente, torque em carros e quase sempre a baixo giro, ao contrario das motos...
    Depende da moto. Eu ando entre os 4000 e 6000 na minh ayes dentro da cidade, em leves aclives onde o motor reage eu deixo a marcha que ta, se não, reduzo sem o menor problema. E olha que eu sou pesadinho. Mas vai de cada moto e piloto. Acho possivel no meu caso andar entre 4000 e 6000 rpm dentro da cidade aqui. Só em quinta qdo cehgo numa avenida da vida que passo dos 6000 giros e não to vendo meu motor desmanchar. Agora realmente, abaixo dos 4000 fica dificil, pois ai ja se ve que o motor não produz torque suficiente e começa a engasgar...esse é o limite do meu equipamento, cada um tem que sentir o que tem em mãos.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Ah soh como curiosidade: Dirigi o fox 1.0 da minha empresa (que tem computador de bordo) dentro da cidade de Blumenau-SC por uma distância de 35Km.
    Andei devagar, em certas ocasiões passei de 1a para 3a e 3a para 5a direto, pulando 2 marchas. Quando chegava a 40Km/h já estava na 5a!
    Resultado: 17,8Km/l NA CIDADE! Tá bom né?! rsrsrs
    Dava para ver no computador de bordo que era mais vantajoso pisar mais na quinta do que jogar uma quarta para acelerar. Claro que tb pisei o mínimo, mas acompanhei o trânsito.
    Legal este tópico, acredito no bom senso tanto para economia quanto para durabilidade do motor.

Não tenho no que me basear mas, algo me diz por intuição que andar com giro muito baixo com certeza diminui a vida util de um motor original.

Tipo eu sei, e entendi que vc fez isso para fazer um teste, mas vcs acham que esse mesmo Fox aguentaria 9 anos e 100.000 andando em giros tão baixos? (não comparando com o seu Voyage pq esse com certeza é guerreiro, é um dos carros que meu pai teve que mais tenho saudades)

O que sai mais caro, ir pro posto uns 20 km antes, ou fazer uma retifica 50.000 km antes?? (números criados só para ilustrar sem calculo nenhum)

[Modo ironico on] Esses caras tb ficam gastando em peças a mais no motor, deveriam montar os motores com apenas 3 marchas com relações longas, economizaria no material, nos calculos e no combustivel!! [ironico off] :P

Abs a todos
    So de boa... observando!

Permissões de Postagem