Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    pf
    Posts
    11

    falta de lubrificaçao

    ai galera blz eu tenho uma hunter 125 e ela tava andando show de bola e derrepente parou tipo se tivesse faltado gasolina mais entao revisei tudo e tava tudo certo
    no bura ai entao abri a tampa de valvulas para ver se nao podia ser uma valvula quebrada dai eu reparei que o balancim de valvulas estava trancado ou seja ''nao lubrificou''
    se alguem ja viu coisa parecida acontecer me da uma ideia ai !!!

  2. #2
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:falta de lubrificaçao

    Minha TW trancou o cabeçote por falta de lubrificação, a moto tava queimando oleo e eu naum cuidei!!!
    Resultado tive q fazer o motor e trocar todo o cabeçote: 1100,00 R$!!!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:falta de lubrificaçao

    Tem que ver a bomba de óleo e os canais da tampa do cabeçote que esguicham óleo nos balancins. Isto se for mecânica parecida com CG Honda.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:falta de lubrificaçao

    tem q ver tudo,desde a bomba de oleo até os dutos q passam pelo cilindro pelo cabeçote e na tampa q tem 3 furinhos,vê se na reta desse 3 furinhos está ipo com uns trincadinhos........
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:falta de lubrificaçao

    E se chegou a trancar o balancim,a arvore de comandoe os braços oscilantes(os debaixo) tb devem estar ruins,qual trancou o do escap?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Iniciante Avatar de Wilian k.
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Arroio do meio , RS
    Idade
    31
    Posts
    68

    Re:falta de lubrificaçao

    pois é fundiu os eixos do balacim .. essa falta de lubrificaçao pode ter acontecido por falta de oleo... oleo muito abaixo do nivel ... dutos de passagem do oleo entupidos... esse entipimento pode ate acontecer com o acumulo de fuligem akele pozinho q sai dos discos quando sao queimados na hora de arrancar ou empinar etc.... ou a bomba de oleo deu pau...
    Fé em deus e mão na BOMBA

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    pf
    Posts
    11

    Re:falta de lubrificaçao

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    E se chegou a trancar o balancim,a arvore de comandoe os braços oscilantes(os debaixo) tb devem estar ruins,qual trancou o do escap?
    o pior é que trancou as duas admissao e escape e falta de oleo nao eu uso sempre no nivel faço no maximo 600km e troco o oleo foi aberto faz uns 2 meses pra troca de embreagem
    os canais da tampa nao estao trancados ja verifiquei troquei o filtro centrifuco que rachou no tirar para troca de embreagem só nao verifiquei a bomba mesmo mais qual teste devo fazer para ver se e a bomba.
    eu troquei os balancins e regulei as valvulas e funcionei ela sem a tampa de valvulas. e nao subiu nada de oleo.nao teria que subir oleo para cima eu nunca notei se sobe mais acho que deveria subir se alguem souber me da um grito ai falouuuuuuuu!!! abraço

  8. #8
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:falta de lubrificaçao

    Deve se abomba mesmo so no pedalar ela desligada mesmo (algumas pedaladas)ja teria q subir o óleo!!!pelo menos na cg é assim!!! :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    pf
    Posts
    11

    Re:falta de lubrificaçao

    Citação Postado originalmente por chapolinrt8 Ver Post
    Deve se abomba mesmo so no pedalar ela desligada mesmo (algumas pedaladas)ja teria q subir o óleo!!!pelo menos na cg é assim!!! :OK:
    pois é e se for a os dutos de oleo entupidos dai ferrou e so abrindo tudo dai né acho eu!!!

  10. #10
    Iniciante Avatar de Wilian k.
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Arroio do meio , RS
    Idade
    31
    Posts
    68

    Re:falta de lubrificaçao

    na oficina onde trabalhei nunk cheguei a mexer em uma hunter ... mas faz o seguinte... vc pega troca o blancim pois abredito que nao tenhoa volta se ele fundio... verifica se nao empenou valvula.. etc e da uma olhada na tampa em cima se existe um tipo de parafuso chave 10 se existir, antes de colokar a tampa banha o balancin com oleo e vc pega coloka a tampa no devido lugar e liga a moto sem acelerar forte ... em uma fraçao de segundos vc olha se saiu oleo pelo furo onde estava o parafuso e logo desliga a moto ... e se caso nao existir parafuso nenhum vc pega faz a mesma coisa banha o balancim mas sem colokar a tampa liga a moto e se subir oleo esta normal
    vlw
    Fé em deus e mão na BOMBA

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:falta de lubrificaçao

    É muito muito difícil de dar pal em bomba de óleo, eu nunca vi, mas abre ela para dar uma conferida

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:falta de lubrificaçao

    se trangou deve ter empenado a vareta,mais provavel q seja os dutos,a minha tem 29 anos ta um pouco fraquinha ,mais ainda dura muito!vai ver é a kalidade né.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  13. #13
    Iniciante Avatar de Wilian k.
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Arroio do meio , RS
    Idade
    31
    Posts
    68

    Re:falta de lubrificaçao

    empenar a vareta? nunk ouvi ... tem mais chances de ser o eixo do balancim que teve falta de lubrificaçao e com a sobrecarga e seu trabalho elevado fundiu e travou... com essa parada de soco pode ate ter entortado vareta
    Fé em deus e mão na BOMBA

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:falta de lubrificaçao

    Citação Postado originalmente por Wilian k. Ver Post
    empenar a vareta? nunk ouvi ... tem mais chances de ser o eixo do balancim que teve falta de lubrificaçao e com a sobrecarga e seu trabalho elevado fundiu e travou... com essa parada de soco pode ate ter entortado vareta
    isso q eu disse!
    at´valvulas enforcadas ou motor parado muto tempo faz isso qd deixo o motor parado,coloco sempre em pms!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    pf
    Posts
    11

    Re:falta de lubrificaçao

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    isso q eu disse!
    at´valvulas enforcadas ou motor parado muto tempo faz isso qd deixo o motor parado,coloco sempre em pms!
    é ela tava com 17000km dai que eu fiz a besteira botei cilindro e pistao de cg cabeçote de cg e bura de rd tava 100 % dai eu achei que podia ficar melhor
    botei pistao 1,5mm e taxei 0,07 e botei a alcool fiz 2000 km ja deu zebra!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •