Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 95
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re:Moto para trilhas! Opinem!

Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    a caixa de 6 marchas da dt não é ruim , para trilha e corridas ela é otima, sem duvida uma uma caixa de 6 marchas vc vai andar melhor e apanhar menos o motor.
    se sua moto não quebrou a caixa , fico feliz em saber , mas as primeiras dts acho até 85 eram 5 marchas, [size=12pt]depois fizeram a 6 marchas e pusram no mesmo espaço da caixa onde trabalhavam as 5.[/size] o que fizeram para dar certo, fizeram as engranagens das 3 primeiras marchas mais estreitas e geralmente é uma ou mais dessas engrenagen que quebram na não dos açogueiros de moto, ou para quem compete pesado. inclusive tenho até uma caixa de 6 estourada aqui que tive que trocar quando comprei a minha 180 de trilha.
    não é querer agitar, como disse fico feliz em saber que a sua aguenta e eu gosto muito mais das 6 marchas, mas por aqui é muito comum elas quebrarem e o pessoal bota a da rd 135 que as primeras engrenagens que são as mais usadas são mais grossas.
    Foi o que imaginei quando me disseram que a caixa da RD dava certinho no lugar da DT/TDR, que a de 6 marchas devem ter menos material em cada peça pra caber no mesmo espaço. Da minha não tinha nada quebrada, mas a 6ª tava toda moída, dava um ronco terrível e tremia toda a moto. Pra TDR que não é trail e sim moto de rua ficou perfeito as marchas da RD, mas sei que as 6 marchas da DT, principalmente numa trilha é muito melhor.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Cara, eu comecei de DT, é uma moto muito boa, pena que quebra demais... mais a manutenção não é tão cara como estão dizendo, e tbm depende muito do jeito q vc anda... Se cuidar dela, dá pra trilhar tranquilamente, lembrando sempre de ajustar ela depois de cada trilha. Ah, judiar o mínimo possível tbm! rsrs

A respeito das 4T, estas são mais recomendadas, pois aguentam mais pau, principalmente a XR200.

Conclusão,

Se tiver XR200, pegue ela... Caso não encontre, a DT é melhor opção do q Titan.

Se comprar a Titan, vc pode voltar da trilha com um ovo maior q o outro... (risos)

Obs.: É apenas uma opinião...

Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010

eu ja fiz trilha de xr
    é otima, vale muito a pena
    mas hoje em dia tem motos nacionais com equipamentos de fabrica proprios para o off road e com o preço muito bom, fora tambem o preço de peças q é quase igual o dessas motos mais antigas
    ex: crf 230 e ttr 230, baratas, nacionais e proprias para isso, n da dor de cabeça e vc pode ficar se divertindo com elas bastante tempo
    eu pretendo ainda pegar uma 250 ou uma 400 de trilha ou de cross (de fabrica) ainda, honda ou yamaha, crf, cr, ttr, tt, ate ktm.
    estou ainda em pesquisas, mas essas ja n sao nacionais, ja sao um pouco mais caras.
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    eu ja fiz trilha de xr
    é otima, vale muito a pena
    mas hoje em dia tem motos nacionais com equipamentos de fabrica proprios para o off road e com o preço muito bom, fora tambem o preço de peças q é quase igual o dessas motos mais antigas
    ex: crf 230 e ttr 230, baratas, nacionais e proprias para isso, n da dor de cabeça e vc pode ficar se divertindo com elas bastante tempo
    eu pretendo ainda pegar uma 250 ou uma 400 de trilha ou de cross (de fabrica) ainda, honda ou yamaha, crf, cr, ttr, tt, ate ktm.
    estou ainda em pesquisas, mas essas ja n sao nacionais, ja sao um pouco mais caras.
    Cara, pra trilha eu quero trocar minha Toni por uma CRF 230 mesmo, se fosse pra mim pegar importada pegaria uma 2T (YZ250 ou YZ125), essas 250 e 450 4T não são muito boas pra Trilha, só motocross mesmo.

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Minha XR Tornado era otima! Motor Preparado, Suspensão Preparada, so faltava os Pneus Off Road!

Gosto da Tornado pra Trilha!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Minha XR Tornado era otima! Motor Preparado, Suspensão Preparada, so faltava os Pneus Off Road!

Gosto da Tornado pra Trilha!
    Velho, a minha tá preparada tbm, é uma moto excelente, o único defeito é o peso... rsrs
    Plotei ela com uns adesivos personalizados q fiz, ficou massinha...

Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por tatocross Ver Post
    Cara, pra trilha eu quero trocar minha Toni por uma CRF 230 mesmo, se fosse pra mim pegar importada pegaria uma 2T (YZ250 ou YZ125), essas 250 e 450 4T não são muito boas pra Trilha, só motocross mesmo.
    esqueci de citar essas yz's, mas alguem ja tinha me falado dessa relaçao de 2t serem melhor para trilhas ou para cross, n me lembro direito, acho q foi um mecanico
    mas eu queria mais o cross mesmo, aqui na regiao ta tendo muito, antes tinha muita trilha e eu fazia so trilha
    tem um pessoal de fora q ta pegando alguns pilotos daqui, aqui tem ate aula de cross na universidade!!!!!!, tem uma pista la perto
    por isso quero pegar uma, como n sou muito noob disso, to doido para pegar umas pistas , so peguei uma vez de crf e fui bem!!, ja andei numa dt de trilha tambem e é otima, aquele som de 2t te motiva mais ainda!!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    esqueci de citar essas yz's, mas alguem ja tinha me falado dessa relaçao de 2t serem melhor para trilhas ou para cross, n me lembro direito, acho q foi um mecanico
    mas eu queria mais o cross mesmo, aqui na regiao ta tendo muito, antes tinha muita trilha e eu fazia so trilha
    tem um pessoal de fora q ta pegando alguns pilotos daqui, aqui tem ate aula de cross na universidade!!!!!!, tem uma pista la perto
    por isso quero pegar uma, como n sou muito noob disso, to doido para pegar umas pistas , so peguei uma vez de crf e fui bem!!, ja andei numa dt de trilha tambem e é otima, aquele som de 2t te motiva mais ainda!!
    Cara, sou apaixonado pelo barulho da 2T, inclusive, minhas primeiras motos foram duas DT 180, depois mudei pra Tornado.
    Eu acho muito massa o Motocross, tenho vontade de correr, mais o problema é minha localização, nem temos pista na cidade, e nosso grupo de trilheiros ainda é pequeno e poucos correriam cross tbm.

Mais com fé em Deus, para o ano quero começar competindo Cross Country e futuramente o Motocross.

Já briquei algumas vezes na pista duma cidade que fui para um Trilhão, é muito show!!!

Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Wilian k. Ver Post
    CG 125 .. é uma moto boa... nem pensa em comprar dt 180 pq o motor dela é um lixo... tem algumas pessoas q falam a dt 180 é boa nao sei oq mas entao porque o pessoal que faz veloterra compra dt 180 e logo coloka motor de rd 135 em cima?? nao tem motorzinho2t de cilindrada baixa que gira mais que de rd
    1000 vezes CG do que DT 180 mas vai numa CG 98 99 uma mais novinha nao uma cg a platinado ano 83
    vlw
    HAHAHAHA , na moral só cupim de aço pra falar isso mesmo parceiro, não adianta ser 2T OU 4T o cara não cuidando e barbarizando vai estourar mesmo!!!!

@ Topic
    já andei de tornado , DT 180 , 200 , Falcon e etc,
    e digo melhor custo beneficio pra iniciar é a DT 180 é uma moto que gira rapido, forte mesmo ! não incomoda como o cara ali disse, sempre sem esquecer do oléo na medida, sempre coloquei exatos 25~28ml com seringa, sendo que já vi nego misturando no olho!!!! colocando oléo de cozinha e talz..
    colocar uma borracha em volta do pistonete tbm ajuda, pois a unica vez que fiquei na mão foi que o pistonete enroscou.
    e não se intimida sempre andei no meio das grandes ate KX 450, o negocio é saber tocar!!! não adianta um piloto com 9999CC não saber levar..
    essa é minha opinião abraços +1 DTzona

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post
    HAHAHAHA , na moral só cupim de aço pra falar isso mesmo parceiro, não adianta ser 2T OU 4T o cara não cuidando e barbarizando vai estourar mesmo!!!!

@ Topic
    e digo melhor custo beneficio pra iniciar é a DT 180 é uma moto que gira rapido, forte mesmo ! não incomoda como o cara ali disse, sempre sem esquecer do oléo na medida, sempre coloquei exatos 25~28ml com seringa, sendo que já vi nego misturando no olho!!!! colocando oléo de cozinha e talz..
    colocar uma borracha em volta do pistonete tbm ajuda, pois a unica vez que fiquei na mão foi que o pistonete enroscou.
    e não se intimida sempre andei no meio das grandes ate KX 450, o negocio é saber tocar!!! não adianta um piloto com 9999CC não saber levar..

Concordo plenamente, se o cara for ferramenta, pode soltar uma 65cc q ele vai embora... rsrs

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Não li o tópico inteiro por falta de tempo...

Mas as YZ 125 e 250 não são motos concebidas pra trilha, elas não tem baixa nenhuma, são para pista, pra acelerar forte, pra tocar elas em trilha o cara tem que ser louco e se for muuito travada vai sofrer um bucado. 2T pra trilha tem que ser de enduro, como por exemplo as GasGas

Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post

@ Topic
    borracha no pistonete?? explica isso aee
    essa é nova pra mim
    a não ser que tu esteja te referindo a amarrar a tampa rosqueada do bura pra não soltar...

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Tópico velho, e com discussão 2t x 4t. Não precisava ser recussitado! Vai ser só pra aparecer mais gente falando bobagem. :NOOK:
    Nem sei se o criador do tópico comprou ou não a tal moto de trilha...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não li o tópico inteiro por falta de tempo...

Mas as YZ 125 e 250 não são motos concebidas pra trilha, elas não tem baixa nenhuma, são para pista, pra acelerar forte, pra tocar elas em trilha o cara tem que ser louco e se for muuito travada vai sofrer um bucado. 2T pra trilha tem que ser de enduro, como por exemplo as GasGas
    Cara, tenho um colega q faz trilha com uma YZ125 e o mesmo diz que é excelente...

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Citação Postado originalmente por tatocross Ver Post
    Cara, tenho um colega q faz trilha com uma YZ125 e o mesmo diz que é excelente...
    Então, se for trilhona de tocada rápida ela vai muito bem, mas se for trilha muito travada ela não é moto adequada a isso. Por exemplo, se tiver um subidão beeem em pé e precisar parar no meio, quando arrancar ela não vai ter força em baixa pra sair e em alta ela vai patinar e não vai sair do lugar. YZ 125 é moto pra alta, super alta, se precisar de força lascou asuhsuhaush

Permissões de Postagem