Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 111
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    putz, assim é praticamente trocar o óleo sem drenar voluntáriamente. minha biz tava queimando óleo assim até que coloquei o radiador e amenizou bastante. O.o
    E o interessante: A moto não fuma!

    Tipo, quando eu troco o óleo (acho que por ele ser novo, viscosidade e essas coisas) os dois primeiros dias, enquanto FRIA ela fumaça legal (coisa de 1 minuto) e para... depois, para de vez.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  2. #47
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    E o interessante: A moto não fuma!

    Tipo, quando eu troco o óleo (acho que por ele ser novo, viscosidade e essas coisas) os dois primeiros dias, enquanto FRIA ela fumaça legal (coisa de 1 minuto) e para... depois, para de vez.
    mas ao menos tem fumaça em algum momento neh... a minha não tem fumaça alguma em momento nenhum e o óleo baixa.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    mas ao menos tem fumaça em algum momento neh... a minha não tem fumaça alguma em momento nenhum e o óleo baixa.
    Me perdoa e pergunta besta mas... pra onde vai o óleo?
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Me perdoa e pergunta besta mas... pra onde vai o óleo?
    Deve ir pra NÁRNIA KKKKK

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  5. #50
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Essa tabela do ctrl + alt + del é uma maravilha! Me poupou algumas horas de pesquisa.

    Vejam que a viscosidade a 40°c do Havoline hoje está até pior do que o que consta na tabela. Agora está em 176 https://cglapps.chevron.com/msdspds/...&docFormat=PDF

    Ou seja, próxima troca vou de Mobil 20w50 mineral sem duvidas.

  6. #51
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Me perdoa e pergunta besta mas... pra onde vai o óleo?
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Deve ir pra NÁRNIA KKKKK

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    vai pra nárnia mas não fica lá, ele volta pro motor e é queimado/vaporizado. mas pelo jeito a maior parte dele gruda no miolo do escapamento. uma vez soltei o tubo do PAIR pra ver como ficava o barulho e saia fumaça por lá.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #52
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    vai pra nárnia mas não fica lá, ele volta pro motor e é queimado/vaporizado. mas pelo jeito a maior parte dele gruda no miolo do escapamento. uma vez soltei o tubo do PAIR pra ver como ficava o barulho e saia fumaça por lá.
    Desse mau eu nao sofro,minha nao tem PAIR

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  8. #53
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Essa tabela do ctrl + alt + del é uma maravilha! Me poupou algumas horas de pesquisa.

    Vejam que a viscosidade a 40°c do Havoline hoje está até pior do que o que consta na tabela. Agora está em 176 https://cglapps.chevron.com/msdspds/...&docFormat=PDF

    Ou seja, próxima troca vou de Mobil 20w50 mineral sem duvidas.
    Essa folha não seria a folha de produto, é a folha de segurança. Tão pouco é da Chrevron do "Brasil". O Havoline® Premium Motorcycle - SL/ JASO MA 20W-50 é um bom óleo mineral sim. E supostamente o mesmo Yamalube SL 20W-50 mineral que custa em torno do dobro do preço do Mobil Super Moto 4T - SL / JASO MA e MA2 20W-50 que semana passada paguei 13,90 Temers. E que tem um I.V. de 133 contra 124 do Havoline® Premium Motorcycle.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 21-11-16 às 19:10.
    Crtl-Alt-Del

  9. #54
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Essa folha não seria a folha de produto, é a folha de segurança. Tão pouco é da Chrevron do "Brasil". O Havoline® Premium Motorcycle - SL/ JASO MA 20W-50 é um bom óleo mineral sim. E supostamente o mesmo Yamalube SL 20W-50 mineral que custa em torno do dobro do preço do Mobil Super Moto 4T - SL / JASO MA e MA2 20W-50 que semana passada paguei 13,90 Temers. E que tem um I.V. de 133 contra 124 do Havoline® Premium Motorcycle.
    Só se deu erro na hora de eu copiar o link, eu peguei nesse endereço: https://www.texaco.com.br/negocios/l...AE-20W-50.aspx

    Eu achei o Mobil aqui por 15 reais o litro, foi o mais barato que eu achei.

  10. #55
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Esse aí do link não é o Havoline® Premium Motorcycle. É o HAVOLINE® 4T SAE 20W-50. O Havoline® Premium Motorcycle tem no ML para vender 16,00 Temers/l fora o frete.

    Mas perigas da Texaco ter tirado o Havoline® Premium Motorcycle de linha ou mudado o nome para não embaraçar a Yamaha hehe.
    Crtl-Alt-Del

  11. #56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Esse aí do link não é o Havoline® Premium Motorcycle. É o HAVOLINE® 4T SAE 20W-50. O Havoline® Premium Motorcycle tem no ML para vender 16,00 Temers/l fora o frete.

    Mas perigas da Texaco ter tirado o Havoline® Premium Motorcycle de linha ou mudado o nome para não embaraçar a Yamaha hehe.
    Ah bom, achei que fossem a mesma coisa, esse Premium Motorcycle não achei no site da Texaco Brasil. O único 4t 20w50 que tinha éra esse aí. Esse Premium deve ser uma versao melhorada, e mesmo assim ainda é inferior ao Mobil.

    Ah e pelo o que eu vi, esse Mobil é o óleo recomendado pela Honda para as motos de baixa CC.
    Última edição por andersonpg; 21-11-16 às 19:52.

  12. #57
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    .
    A condição básica para um óleo de motor ser bom para um modelo de veículo é que o óleo cumpra com a especificação de viscosidade recomendada no manual do proprietário e com o a classificação de desempenho igual ou superior. Neste último caso, exemplo SG, SL ...

    Anualmente eu atualizo uma avaliação sobre os mais conhecidos óleos de motor 4T. E posto em alguns fóruns. O resumo do estudo está nessa tabela:



    O pessoal vive muito na base do achismo e na propaganda que leem e ouvem dos produtos. Não existe almoço de graça na vida, via de regra você tem pelo o que você paga. Mas nem sempre se tem algo melhor pelo que você paga a mais.

    Em outras palavras você as vezes paga a mais pelo produto somente porque algumas firmas gastam mais com propaganda e marketing do que outras e não porque o óleo é melhor. A tabela mostra isso.
    Alguém aqui já experimentou esse Lubrax 4t 20w50?

    Pelas especificações técnicas supra mencionadas e pelo custo x benefício hoje eu uso o Mobil 20w50.

    Mas sempre gostei dos produtos da Lubrax, nesse caso ele é mais viscoso frio, e pouca coisa mais viscoso quente do que o Mobil 20w50.

    Mas na prática alguém que usa os dois já notou alguma diferença? Barulho motor, engates, partida a frio, etc..

    - - - Updated - - -

    Foda também é o seguinte.... Um óleo 20w50 já é viscoso pra caramba... E trocar um viscoso por um mais viscoso ainda... Não sei se é uma boa ideia.

    No mais seria pelos aditivos mesmo, esse Lubrax parece que vem com uma boa gama de aditivos.
    Fazer 250 Blueflex

  13. #58
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Tenho um amigo que só usa o Lubrax Essencial 4T na B65. E também um motoboy na Cargo dele.

    Eu não experimentei porque eu paguei 13,90 Temers no Mobil 4T mineral que é otimo, no Mobil 4T 15W-50 semissintetico eu pagava 28,00 mas não notei nenhuma diferença que justicasse o valor. Pelo preço que pago no Mobil mineral, não encontro o Essential. Então nem me proponho a experimentar.
    Crtl-Alt-Del

  14. #59
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Tenho usado o lubrax essencial 20 50 na twister e me agrada bastante

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  15. #60
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    É, aqui eu achei por 15,00 o Mobil e 13,00 o Lubrax.

    Mas nem é pelo valor, é mais por curiosidade mesmo, pois no carro ja usei varios tipos de óleo e o que mais me agradou sempre foi o Lubrax, é nítida a diferença na suavidade e barulho de funcionamento do motor.

    E também sempre comparei as fichas técnicas dos lubrificantes para não ficar só no achismo e o Lubrax sempre foi o óleo com melhor tecnologia e melhor preço.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •