Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 111
  1. #76
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Peguei minha Next a pouco tempo, nas minhas motos anteriores trocava do seguinte modo:

    Yes 125cc - Óleo Lubrax (o famoso "verdinho" na cidade) a cada 1.000km;
    Twister 250cc - Óleo Mobil (famoso "mobil preto" na cidade) a cada 680km (quem acompanha o relato sabe que eu tive um "problema" com ela);
    Na next estou pensando em usar o Motul 15w50 a cada 2.000km, manual dela manda trocar com 4.000km, mas sei lá, é capaz de ter que trocar com o tempo... rodo 2.000km em 6 meses kkkk.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  2. #77

    Unhappy

    Tabela muito esclarecedora.. Uma pena nao conter os dados completos do oleo castrol.

  3. #78
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    Todo ano publico um estudo atualizado de óleos para motores 4T. Que contempla os óleos mais conhecidos de grau de viscosidade entre 10W-40 e 20W-50. Para a próxima atualização tenciono incluir o grau 10W-30.

    O estudo inclui uma tabela comparativa, comentários, observações e conclusões. O link é este:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...a-o-oleo-certo

    O estudo mostra que nem sempre um óleo vale pelo que se paga por ele.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Silver wolf Ver Post
    Tabela muito esclarecedora.. Uma pena nao conter os dados completos do oleo castrol.
    Pois é Silver Wolf. Ocorre que algumas empresas aparentemente não tencionam divulgar as informações que os consumidores têm a prerrogativa de ter acesso. Provavelmente porque se forem comparados saberíamos que estes produtos têm somente como diferencial a marca e um preço maior para levar consumidores a pensar que são especiais.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 04-03-17 às 13:09.
    Crtl-Alt-Del

  4. #79
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Custo beneficio seria o lubrax SL 20w50 mesmo.

    Usei durante 5 anos na minha yes sempre trocando de 3.000 em 3.000km , motor nunca apresentou nenhuma anomalia. Vendi no final do ano passado perfeita.
    Na atual fazer 250 comprei o óleo errado (10w30 semissintético) e tive que trocar pelo óleo 20w50 da lubrax ... Vou trocar de 4.500 em 4.500km


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  5. #80
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    Citação Postado originalmente por LéoYES Ver Post
    Custo beneficio seria o lubrax SL 20w50 mesmo.

    Usei durante 5 anos na minha yes sempre trocando de 3.000 em 3.000km , motor nunca apresentou nenhuma anomalia. Vendi no final do ano passado perfeita.
    Na atual fazer 250 comprei o óleo errado (10w30 semissintético) e tive que trocar pelo óleo 20w50 da lubrax ... Vou trocar de 4.500 em 4.500km


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    coloquei o lubrax na xtz125 no mes passado, ficou uma merda, o cambio mudou todo, parecia que eu nao tava apertando a embreagem quando engatava a primeira.
    patinando, duro nas trocas e dificil de achar o neutro.

  6. #81
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    coloquei o lubrax na xtz125 no mes passado, ficou uma merda, o cambio mudou todo, parecia que eu nao tava apertando a embreagem quando engatava a primeira.
    patinando, duro nas trocas e dificil de achar o neutro.
    Cara, na yes nos primeiros 1500km ficava macia demais , depois disso ia endurecendo.

    Agora na fazer 250 vc pode colocar o óleo que for , fica um lixo de duro.

    Ja regulei tudo , troquei é mesmo assim não muda.




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  7. #82
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    .
    A condição básica para um óleo de motor ser bom para um modelo de veículo é que o óleo cumpra com a especificação de viscosidade recomendada no manual do proprietário e com o a classificação de desempenho igual ou superior. Neste último caso, exemplo SG, SL ...

    Anualmente eu atualizo uma avaliação sobre os mais conhecidos óleos de motor 4T. E posto em alguns fóruns. O resumo do estudo está nessa tabela:



    O pessoal vive muito na base do achismo e na propaganda que leem e ouvem dos produtos. Não existe almoço de graça na vida, via de regra você tem pelo o que você paga. Mas nem sempre se tem algo melhor pelo que você paga a mais.

    Em outras palavras você as vezes paga a mais pelo produto somente porque algumas firmas gastam mais com propaganda e marketing do que outras e não porque o óleo é melhor. A tabela mostra isso.


    Eu sugiro aos admins aqui do forum fixar esse tópico com esse post na 1º pagina.
    Já disse isso antes mas volto a repetir:
    Essa é a melhor postagem sobre lubrificantes de motocicletas da Internet,
    Sempre que me bate uma duvida venho até essa tabela fazer uma consulta.
    Fazer 250 Blueflex

  8. #83
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940

    Arrow

    Anderson

    Fico feliz que a tabela que compilei a partir das folhas de produto e dados oficiais. Que ela tenha sido útil e esclarecedora para muitas pessoas.

    Me preocupei em redigir um texto que trouxesse informações e conceitos que desconstruissem alguns mitos ou conclusões que são baseadas em puro achismo.

    O texto integral está neste link:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...a-o-oleo-certo
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 19-10-17 às 19:20.
    Crtl-Alt-Del

  9. #84
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Alguém sabe se esse Ipiranga 10w40 semi é bom?

    Eu não gosto muito dos óleos Ipiranga, apesar que dá última vez troquei o da caixa de câmbio do carro e usei o Ipiranga e ficou muito bom. Nunca mais arranhou...

    - - - Updated - - -

    Procurei o folheto técnico aqui mas não achei nada a respeito. Sem saber viscosidade a frio, quente e índice de viscosidade é fróids de comprar óleo...
    Fazer 250 Blueflex

  10. #85
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Não há disponível na página deles as folhas de produto. Recentemente fiz contato contato com a Ipiranga, mandaram as folhas erradas. Escrevi solicitando as pedidas, até segunda espero ter retorno.

    A Ipiranga é controlada pela Petrobras.
    Crtl-Alt-Del

  11. #86
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Não há disponível na página deles as folhas de produto. Recentemente fiz contato contato com a Ipiranga, mandaram as folhas erradas. Escrevi solicitando as pedidas, até segunda espero ter retorno.

    A Ipiranga é controlada pela Petrobras.
    Eu achava que eram controlados pela Braskem.
    Aliás, a pouco tempo que eu fiquei sabendo que a Odebrecht é dona da Braskem. Pra tu ver como esses caras tem dinheiro.
    Fazer 250 Blueflex

  12. #87
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Até onde eu saiba a Petrobrás detém 40% do controle, o restante esta com o grupo Ultra(gás) e Braskem.
    Crtl-Alt-Del

  13. #88
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pois é, achei por 25 temers esse Ipiranga 10w40 semi SL .

    Só não tenho a ficha técnica.

    Pelo preço, parece bom custo benefício.
    Fazer 250 Blueflex

  14. #89
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Quanto custa aí o Lubrax Top Turbo?
    Crtl-Alt-Del

  15. #90
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Quanto custa aí o Lubrax Top Turbo?
    Ah, esse eu teria que ver no posto...
    Nuncaa experimentei óleo de motor diesel na moto, mas já li bastante relatos de pessoas usando.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •