Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 19 de 19
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Perda de potência e aumento de consumo!

    è,troca a vela vc msm,esse poblema passou batido.................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Guarujá - SP
    Idade
    41
    Posts
    8

    Re:Perda de potência e aumento de consumo!

    Atualizando o tópico...

    Estive hoje no mecânico e, após fazer algumas verificações e ajustes (nas valvulas e carburação), me sugeriu a retifica, pois de fato esses procedimentos não resultaram no aumento de potência esperados.

    Total: R$ 300,00, mão-de-obra e peças. O que acham deste valor? Dentro do esperado? Ainda não mandei fazer, a propósito. Quero antes verificar a alternativa mais em conta.

    Tive porém uma desagradável surpresa: o mesmo mecânico informou que talvez seja preciso trocar as bielas e, neste caso, a mão-de-obra e peças ficariam mais caras, pulando para o total de R$ 650,00 (retífica normal mais essas tais bielas).

    Achei o valor muito alto, especialmente porque verifiquei o preço dessas peças na internet. O kit com cilindro, pistão e anéis originais Honda saem por R$ 210,00 (preço de concessionária). Achei a biela completa (com o pino e gaiola) por R$ 60,00 da Vini, porém não sei se é uma boa marca. A mão-de-obra ficaria em R$ 100,00, ou seja, somando tudo, R$ 370,00.

    O cara alegou que, no caso das bielas, é necessária a desmontagem de todo o motor, e não apenas do cabeçote, como é feito na retifica comum, daí porque o valor é maior.

    Em todo caso, acho que a mão-de-obra poderia ficar num patamar mais razoavel. R$ 250,00 pra montagem e desmontagem do conjunto me parece um tanto salgado, mas queria saber a opinião de vocês.

    Vou verificar os valores de peças em SP, creio que devem estar mais baixos. Quando tiver esses preços, posto aqui de novo.
    "Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com frequencia, e pela mesma razão..."

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Perda de potência e aumento de consumo!

    a retifica blz...

    mas a biela.., tem q ver como q tah..

    e biz só tem 1 biela... ^^

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Guarujá - SP
    Idade
    41
    Posts
    8

    Re:Perda de potência e aumento de consumo!

    Verdade, esqueci de que o cara me disse"as biela", se referindo ao conjunto.

    Marquei de levar a moto na segunda-feira pra ele desmontar o motor e ver o estado da peça. Se tiver ruim, vai ter de trocar.

    Aí pesa a questão do preço: será que R$ 650,00, retifica + bielas já com mão-de-obra é um valor razoável?

    Nunca precisei fazer esses serviços, dai a minha ignorância sobre o assunto.

    Conto com a ajuda dos mais experientes pra me auxiliar, pois temo gastar mais do que realmente é necessário.

    Vou cotar as peças novamente, em SP, pra ver se compensa mais retificar o que esta velho e gasto ou substituir tudo por peças novas, até porque a mão-de-obra, em ambos os casos, é a mesma.
    "Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com frequencia, e pela mesma razão..."

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •