Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Viagem mais segura ou mais rápida?

    Tava eu assistindo aquele vídeo do Zack, de madrugada, ele falando da Apache e pensei em algo, quando ele falou que quando é necessário, ele chama a moto pra fazer uma ultrapassagem e ela responde prontamente, o que vocês acham: é melhor viajar a 90km/h e ter uma sobra de motor pra fazer alguma ultrapassagem ou vir o tempo todo na velocidade máxima pra chegar mais cedo, porém sem ter uma sobra de motor pra alguma emergência? Lembrando que estou considerando como comparação uma situação nas [caríssimas] estradas de SP, duplicadas, com sinalização, poucas curvas e tudo mais, não aquelas de mão dupla cheia de curvas e que vez ou outra vc encontra um caminhoneiro *** que pisa bem na hora que vc vai fazer a ultrapassagem.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  2. #2
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Nunca andei nas caríssimas estradas de SP, mas eu acho que sempre é melhor andar na manha. Melhor pra sua segurança, melhor pra durabilidade do seu motor, melhor em tudo mesmo.

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Depende da consciencia do caboclo.

    Eu ando a 100 direto em estrada longa e monotona. Mas quando vejo transito mais complicado lá na frente eu diminuo e mantenho distancia. Ou quando chego perto de um caminhoneiro engraçadinho tb diminuo. Algumas vezes eu até paro pra esticar as pernas, pra deixar o engraçadinho ir embora.


    Agora, se o caboclo não tgem essa consciencia, é melhor andar a 80 pra ter uma sobra pra "escapar" de uma determinada situação.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    45
    Posts
    140

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Teoria aplicada desde os primórdios... Todo cuidado é pouco!!

    Abraços a todos!!
    Se alguém quiser cuidar da minha vida, pode começar assumindo as minhas contas!!
    Apache RTR 150cc... Apachonadamente Apachonado pela Apachona!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Sempre a 80 ou 90 cravados, nunca mais, nunca menos... Se tiver em comboio e eles quiserem correr, me esperem lá, com certeza sei o destino, sei o caminho porque pesquisei antecipadamente, e terei um ou dois numeros de telefones de participantes... Então nos encontraremos no destino !
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?


    Pra mim viagem mais segura, sempre! O que me importa é chegar em segurança, nem que para isso eu tenha que andar a 60km/h! E faço a mesma coisa que o Blaugusto, se tem um caminhoneiro engraçadinho eu mantenho distância ou para para me esticar tb! Daí ele vai embora e eu sigo em segurança!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    depende, a rodovia dos imigrantes o limite é 120km/h se eu to andando a 90km/h todo mundo está me ultrapassando, vou ter uma sobra de motor para acelerar até 110km/h mais ou menos, quando que eu vou usar essa sobra se não tem ninguem pra eu ultrapassar?

    supondo que estou em uma 125/150

    agora uma 250 eu andaria a 110/120 e se precisar tenho motor pra ultrapassagens 130/135
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Olhaa, Eu Sempre Ando no Limite da Motoo 100/120, Daí quando Chego Atrás de Carreta ou Carro Lento, Daí Eu Reduzo e Aguardo Uma Oportunidade Segura de Ultrapassalo, Mais a Minha Viagem Semanal, é Com 90% dos Asfalto Um Tapete Cara, Daí Tem um Trechinho Láh Meio Ruim, Mais Daí Láh Vou Sucegado, Só Desviando :G

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Que video do Zack é esse Flood ?
    - Fabrício Skala.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Citação Postado originalmente por Fabrício Skala Ver Post
    Que video do Zack é esse Flood ?
    Cara, eu num lembro se ele colocou no tópico da Apache que tem umas 50 ou 60pg ou no tópico da moto dele, mas era um vídeo que ele tava dando um rolê com a Apache com o celular preso dentro do capacete dele, era uma "bandinha" de apenas 45 minutos LOL [lembro que no final das contas nem consegui ver o vídeo todo xDDDD] Manda uma PM pra ele, acho que ele ainda deve ter o vídeo.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Cara, eu num lembro se ele colocou no tópico da Apache que tem umas 50 ou 60pg ou no tópico da moto dele, mas era um vídeo que ele tava dando um rolê com a Apache com o celular preso dentro do capacete dele, era uma "bandinha" de apenas 45 minutos LOL [lembro que no final das contas nem consegui ver o vídeo todo xDDDD] Manda uma PM pra ele, acho que ele ainda deve ter o vídeo.
    45 min ? kkkk

    Com essa internet movida a lenha aqui, posso esquecer. |
    - Fabrício Skala.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Citação Postado originalmente por Fabrício Skala Ver Post
    45 min ? kkkk

    Com essa internet movida a lenha aqui, posso esquecer. |
    LOL, aqui é na base da lenha tbm, mas pra vc ver como eu tava sem nada pra fazer [madrugada, sem vontade de ir dormir, resolvi baixar e assistir XDDDD]
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Quando chega no destino acaba a graça do passeio. Devagar e sempre, de preferência a noite, com frio, neblina e se estiver chovendo, pra mim é o passeio perfeito.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Devagar e sempre....100km/h e sobra pra ultrapassagens

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Eu ando sempre a 110 ou 120. Calma, não me apedrejem, vou explicar!

    - Hoje em dia, muitos caminhões rodam de 90 a 100 Km/h, alguns rodam tranquilamente a 110.
    - Veículos pequenos quase sempre rodam a 120, 130, 140 Km/h e por aí vai.
    - Na minha região não existem estradas duplicadas.

    Sendo assim, se eu olho no retrovisor e um veículo pequeno se aproxima, eu desloco para o acostamento, ele não cola na minha traseira, me ultrapassa com facilidade e com uma distância lateral segura, seu vento não me desloca e ele vai embora.
    Mas com um caminhão não é tão simples, não é seguro jogar pro acostamento e deixá-lo ultrapassar, porque ele vai passar muito próximo de mim, e se não houver acostamento, ele vai ficar enchendo o saco, colado na minha traseira.
    Por isso eu gosto de andar em uma velocidade superior aos caminhões.

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •